sábado, 21 de março de 2009

Descobrindo Camden Town

Esses dias, percebi que a minha jaqueta de couro está rasgada. Mania de comprar coisas ecologicamente corretas dá nisso. Couro sintético. Não vale nada.
.
Bom, não dá para ficar sem uma por aqui. Queria uma jaqueta usada, antiga, ou, pelo menos, de design clássico, de couro legítimo. F*d*m-se os ruminantes!
.
A primeira, e mais óbvia, parada foi o Flea Market da Portobello. Nada me seduziu. Aliás, devo dizer que o mercado das pulgas sempre me dá a impressão de ter coisas bacanas e quando vou comprar algo, nunca acho nada que goste. Já foi assim quando fui comprar meu coat. Deve ser a miopia, já que sempre passo por lá sem meus óculos !!! Rsssssssssss.
.
Resolvi ir direto onde "dorme a onça". Camdem Town. O paraíso das coisas usadas, fashion, retrô, modernas e etc. Fiquei um pouco preocupado com os horários. Eram 10h00 e até chegar, visitar todos os labirintos, escolher a melhor opção e tal, levaria um tempão. Mas, como dizia Voltaire: "Voilá!" - Peguei o metro.
.
Pela primeira vez, estava indo para CD fazer compras. Das outras vezes que estive por lá foi só turismo e, devo confessar, não comprei nem um alfinete. Cheguei na estação próxima ao market às 11h00. E comecei a minha procura.
.
Na Camden High Street há umas lojas bem legais. Muito vintage, roupas para punks, calça quadriculada e dominatrix style. Divertido. Inversamente divertido é perceber que a grande maioria das lojas são dos famigerados souvenirs. Chaveiros, postais, fotos, cuecas “Union Jack”, cachecóis de times de futebol, ou seja, tudo que se encontra ao montes ao lado de qualquer atração turística da cidade.
.
Achei umas três lojas que vendiam couro. Tudo novo. Havia até coisas baratas, mas de qualidade duvidosa. O que parecia bom, pecava no estilo e era caro. Como a proposta era achar uma jaqueta usada, aquilo não me desanimou e me atirei nos labirintos.
.
Apesar de ser sexta-feira, e de estar relativamente movimentado, várias lojinhas, ou, sei lá, quiosques estavam fechados. Percebi que minha andança não seria fácil. Os poucos lugares abertos, no tal Camden Lock, o point para comprar roupas. As lojinhas ou eram de grifes modernosas ou de camisetas. Para piorar, nos Camden Stables só uma mínima parte funcionava. O resto estava em reforma.
.
O que assusta, na verdade, é a quantidade de bugigangas made in China. A Inverness Street parece a 25 de Março de tanto contrabando e coisas falsificadas.
.
No meio da procura, e sem ter nenhuma relação com a minha busca, achei uma loja inusitada. Só vendia produtos com a cara do Johnny Depp! Eram mugs, postais, camisetas, fotos, cartazes de filmes. Muito engraçado. Isso é o que se pode chamar de “mercado de nicho”.
.
Andei, andei, andei... E nada encontrei. Antes do meio-dia já estava retornando para a estação. Deveras frustado, devo dizer. O Camden Town Market é melhor para passear do que para comprar.
.

.
.

Nenhum comentário: