domingo, 30 de novembro de 2008

Atualização do final de semana


Como escrevi na quinta-feira, o Gil veio passar o final de semana em nossa casa. Assim, tudo ficou um pouco corrido e não deu pra postar, só foram publicados os posts que já estavam programados.
.
Na sexta, pela manhã, fiquei em casa e recebi meu Dr. Martens. Estou pronto para a chuva!!! Depois, esperamos a Anne chegar da Escócia e fomos todos buscar a Valentina na escola e "almojantar" em um restaurante italiano aqui perto.
.
A noite, inauguramos os serviços de nanny de uma brasileira chamada Ana Zélia, que Valentina adorou. Com a babá em casa, fomos assistir ao musical The Lion King, no Lyceum Theatre.
.
O teatro, tem cara de coisa velha, contudo, é confortável. Tinha até a opção de alugar um binóculo, que ficava entre duas cadeiras, por £1,50.
.
O que eu acreditava que seria uma tortura sem fim, foi bem bacana. Acho que dava pra encurtar uns 30 minutos do espetáculo, que, em determinados momentos, é arrastado. Porém, os figurinos, o cenário e as performances dos atores, compesam o roteiro. É sem dúvida, um grande desafio para a produção encantar com uma estória tão manjada.
.
Saindo do teatro, pegamos um trânsito infernal e fomos tomar "umas" no Electric Café em Portobello Rd. que, nada têm a ver com o disco do Kraftwerk.
.
No sabadão, levamos o Gilou pra conhecer Camden Town. No gelado e úmido caminho até Notting Hill Station, deparamos com uma situação inusitada. Um senhor, bem velhinho mesmo, andando, prá lá e pra cá, com seu cachorro no ombro. Eu já tinha ouvido falar de papagaio de pirata mas, "cachorro à tira-colo" é a primeira vez !!! Almoçamos Camdem Town e ficamos passeando por lá até o começo da noite.
.
Ana Zélia veio cuidar da Valentina e nós saímos para jantar no Soho. A região que é reconhecidamente gay, mas, pelo menos ontem à noite, tinha de tudo. Diversidade total. Fomos na Old Compton Street, ao Balans Cafe, um lugar pequeno e agradável.
.
O cardápio não dá muitas opções, mas a comida é boa. Triste é beber ali. As únicas opções de Whisky eram Jack Daniel's (Tenessee whiskey) e Jameson (Irish Whiskey). nada de Johnnie Walker !!!
.
Sem muita saída, pedi um irlandês. Nunca tinha bebido disso, e garanto, poderia ter passado sem beber. Parti para a opção 2, um Jack e uma Coca-Cola. Infelizmente, o garçon trouxe o mix pronto num pint. Não ficou nem uma bebida alcólica aceitável, muito menos um refrigerante gostoso.
.
E, este foi nosso weekend. Hoje é dia de dormir !!! A esta hora, o Gil já deve estar no Eurostar, voltando para Paris. Foi um final de semana movimentado e as primeiras vezes que deixamos a Valentina com uma nanny e fomos pra noite de Londres. Estamos virando uma família normal !!!
.
.

Onde está o Palmeirinha?

Palmeirinha também é cultura. Neste último dia do mês de novembro, na 14ª edição da épica série, resolvi dar um "up" nos posts do Palmeirinha. A partir deste domingo, os ávidos leitores poderão se deleitar e enriquecer seus conhecimentos, pois, além de adivinhar onde está nosso precioso mascote, terão, também, informações sobre o local. Para acessá-las, basta clicar no nome do local que, sempre aparece abaixo da foto de trás para frente.
.
Para comemorar, hoje teremos várias fotos e algumas dicas. A primeira é: Todas as fotos foram tiradas no mesmo local, de pontos diferentes.
.
Segunda dica: A escultura atrás do nosso herói é de Naomi Blake

Terceira dica: Do local é possível ver a torre da BT

Quarta dica: Existe uma unidade da YMCA (Uuuuuuuuuuuiiiiiiiiii!!!!) no local.

Nota do blog1: O destemido Palmeirinha, sem medo das consequências, invadiu sem dó nem piedade o campo do inimigo. Foi lá matou a cobra e não mostrou nada, afinal, não dá pra fazer determinadas coisas em área são paulina !!!

Nota do blog2: O nome dessa unidade da YMCA é uma homenagem ao antigo torcedor tricot-lor, Touro SENTADO e, segundo consta, é um dos fundadores da torcida Dragões da Real. O nome da torcida, inclusive, é uma homenagem ao vestido usado da Rainha Elisabeth, que, segundo dizem, era um Luuuuuuuuuuuxo !!! Daí a palavra "Real".

Resposta: yorztiF_erauqS (de trás pra frente)
.
.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Campanha: Adote um Pint

Brasileiros perdidos na Grande Ilha ou que conhecem alguém que mora por aqui. Convido-os a engajarem-se na campanha. Como todos devem saber, (e para os que não sabem aqui vai a explicação...), a denominação "pint" é uma unidade de medida e representa seu tamanho exato.
..
A quantidade de pints sem teto no Reino Unido é alarmante e já é considerado um grave problema social. Vítimas não apenas do abandono, mas, também, de abusos físicos e psicológicos, os copos estão abarrotando os depósitos dos centros sociais, pois, o governo não dá conta de tamanha demanda e cuidados ao desamparados que, muitas vezes, devido aos maus-tratos, chegam, como dizem por aí; "Aos cacos".
.
Segundo estudos da Organização Não Governamental PDR - Pint Deserves Respect, apenas na cidade de Londres, são jogados às baratas 43.000 pints semanalmente, o que significa que, anualmente, dois milhões e sessenta e quatro mil desprotegidos vão parar nas ruas. O mesmo estudo, à título de ilustração, informa que, se todos os copos fossem colocados juntos, lotariam o Wembley Stadium.
.
Depois dessas informações, tentem, agora, imaginar a situação dos pobres pints. Chegam aos pubs novinhos e brilhando, recebem casa e banho quente, têm uma boa vida. Pouco tempo depois, um manguaceiro qualquer, enchendo-os de promessas de amor eterno, leva-os para fora de sua casa, usa e abusa dos coitados e depois os abandonam na primeira sarjeta que encontra.
.
Jogados no mundo cruel como "gato mau atirado", à própria sorte. Não raras vezes, os bebuns, fazem xixi nos negregados, antes de largá-los. Assim, sentem-se como afirma certa pessoa, cuja identidade prefiro preservar, "invadidos" e descartáveis. .

Isto posto, temos que considerar que adotar alguns deles não é, afinal, um grande problema. Sempre cabe um ou dois em nossos armários. Você dá guarida e recebe a eterna gratidão e os serviços do pint, uma vez que copos de vidro têm vida útil indeterminada. E sua manutenção não demanda muitos cuidados no dia-a-dia, apenas de água e detergente.
.
Venham !!! Embarquem nesta "Corrente do Bem", levem para dentro de suas casas um inditoso ser e recebam em contrapartida, um amor sincero e transparente. Aqui em casa, estamos fazendo nossa parte.
.
)

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Esperando Gil

Escrevi sobre franceses, mas não disse. Estou aqui na expectativa da chegada de nosso amigo Gilou, vindo de Paris no Eurostar.
.
Infelizmente, como estou só com a Valentina, não pude ir buscá-lo em St. Pancras. Vai ter que se virar sozinho.
.
O tempo está nublado e sujeito a chuvas no transcorrer do período em pontos isolados. Traduzindo; É chuva véio (uhhhhhhhhhhhh novidade !!!) e a temperatura é de 10ºC.
.
Espero que ele seja mais orientado que o cara da piada !!!
.
;

Trem das onze

Hoje, na Estação Warren St., da Victoria line (azul), o trem das onze atrazou e só chegou as 11h30. Vejam a situação como ficou:
.

E, para minha alegria, eu estava por lá !!!
.
.

Piada de francês


Como todos devem saber, os franceses são considerados "os portugueses" daqui, ou seja, piada de gente burra por estes lados é de francês.
.
Sem ofender meus queridos parentes e amigos franceses, pelos quais nutro enorme admiração, carinho e respeito, e que de burros não têm nada. Entendam. Aproveitei a oportunidade de uma imagem inusitada para criar a blag.
.
Fora isso, ando um pouco irritado com os franceses que, por conta da escola da Valentina, sou obrigado a conviver. É gente que, por exemplo, me cumprimenta hoje e amanhã vira a cara, outros que nunca comprimentam ou, ainda, uma mãe que encontra comigo na rua e me pergunta se eu estou seguindo ela !!! É mole?
.
Enfim, dedico este post a Les Bidochon de Londres. Bidochon, segundo a Meli, é um tipo "farofeiro" ou algo assim, na França. Sendo assim, vamos à piada:
.
Dizem que, em Paris, as imobiliárias estão muito preocupadas e sofrendo com os efeitos da crise mundial. Quando aparece um cliente, o pessoal é capaz de tudo para não perder a venda.

Ontem, depois de duas semanas sem aparecer nenhum cliente, chegou, em uma elegante imobiliária no 7ème Arrondissement, um senhor pedindo:

- Estou no fim da vida e pretendo comprar um imóvel. Quero um apartamento, de aproximadamente 100m2, três quartos, numa região central, perto de comércio, de escolas e de parques. Você tem?

O corretor pediu um minuto, olhou o portfolio e nada. Para não perder a venda e seguindo a recomendação do gerente, o rapaz pediu educadamente ao monsieur mais alguns instantes e foi para a internet.

Googlou e colocou; 100m2, centro, comércio, escola, parque e deu um search ...

Sentindo que o cliente estava um pouco impaciente, pegou os dois primeiros resultados imprimiu e saiu rapidamente, com o senhor, na van da imobiliária.

Colocou o primeiro endereço no GPS e começou a seguir o trajeto; Vire a direita, segunda a esquerda ... etc, etc, etc ... E depois de 20 minutos, animadamente falou:
- Pronto, senhor, chegamos!
.
E o cliente irritado perguntou:

- Isso é algum tipo de brincadeira?

O corretor assustado olhou em volta. Estavam em frente ao Cemitério de Montparnasse.

Muito sem jeito e pensando que estava em vias de perder seu emprego, colocou correndo o endereço do segundo imóvel no GPS e saiu em disparada para lá ...

... Bom ... o resultado é o seguinte:
.

A van está estacionada aqui em Notting Hill, quase na frente da nossa casa !!!

RSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS !!!

.

Vai tocar guitarra, molecada !!!!

Isso é uma propaganda vendedora !!!
.
.
..

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Bela Máquina !!!

.
.
..

I did it !!!!!

. .
Estou reaprendendo certas coisas, como falar e andar, aliás, neste quesito, estou matando a pau !!! Outras estou aprendendo, como por exemplo, aproveitar o que a natureza dá e tranformar em algo de útil.
.
Ontem, indo buscar a Valentina, vi na calçada, uma caixa de papelão lacrada, com várias lâminas de carpete de madeira. Logo lembrei do Zeca; O Janovits, nos tempos em que trabalhava na Pratik Piso: "Nosso produto é feito em compessado naval e expessura de 7 mm, não estraga com água e não arranha. É o que há de melhor no mercado !!!" - rssssssssssss.
.
Voltando ao assunto; Pensei em pegar. Aí pensei, outra vez, se eu utilizaria isso, fiquei na dúvida e continuei o caminho.
.
Na volta, já com a Valentina no carrinho, passei pelo mesmo lugar e como num canto de sereia a tal caixa me chamou e pediu para levá-la. Peguei, era bem pesada. Fui para casa. Quando cheguei e abri a caixa, haviam 8 lâminas e com meus botões fiquei imaginando algum uso para elas.
.
Lembrei do desenho animado "Robôs" (eu sei, isto é ridiculo !!!), que a Valentina ama e eu e a Anne praticamente decoramos: "Ache uma necessidade e atenda", ou seja, crie a solução para ela. Pensei de cara na falta de espaço e na zona que estavam meus sapatos. Resolvi fazer uma sapateira.
.
Baixou o Ruffus o Lenhador. Saquei de uma serrinha tico-tico, que era a única coisa que eu tinha para cortar madeira e iniciei o trabalho. Escolhi o armário do corredor, que estava sub aproveitado. A primeira e a segunda prateleiras eu fiz ontem mesmo, mas como a Valentina resolveu participar e estava difícil serrar, parei e deixei o resto para hoje.
.
Levei a Valentina para escola e no caminho de volta, passei no Woolworths, onde comprei um serrote, pinos e parafusos. Começei às 9h30 e às 11h00, a sapateira estava pronta !!! O trabalho ficou bom, considerando quem fez e a precariedade das ferramentas disponíveis. Parafraseando Dora, the Explorer; "I did it !!!"
.
Resumindo; A natureza me deu a madeira e eu me dei uma sapateira. Detalhe: Quem conhece, sabe que moro com a Imelda Marcos da Gália. Os espaços vazios da minha sapateira, cerca de 80%, foram completados com sapatos da Anne.
.
.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Presta Atenção !!!

.
Presta Atenção I:
.

Hoje pela manhã fui obrigado a mudar minha rotina. A Broadband não estava funcionando e não pude ver a temperatura. Beleza, coisas da vida.
.
Levei a Valentina até a escola e na volta, me ocorreu que poderia existir algum outro problema. Como diz meu tio; Batata !
.
Liguei para Virgin Media e me informaram que meu serviço está “bloqueado” por falta de pagamento. “Como assim ? Eu paguei a conta no dia 19 !!! – E a atendente me responde que pagamentos online podem demorar até dez dias para aparecer no sistema deles. Porém, eu poderia resolver isso rapidamente, só passando a senha da conta. Aí acontece o seguinte diálogo:
.
(eu) - Eu não sei a senha da conta.
.
(atendente) - Sorry.
.
(eu) – A conta está no nome da minha mulher.
.
(atendente) – Então, peça para ela ligar e fornecer a senha.
.
(eu) – Minha mulher está viajando e só volta na sexta-feira.
.
(atendente) – OK, a Virgin Media aguarda o retorno da ligação. Tenha um bom dia !
.
Meu primeiro reflexo, foi ligar para a Anne, deu caixa postal. Que bom !!! Depois pensei: “Que porra é esta !!! A conta está paga. A Virgin que se vire para achar o pagamento !!!”
.
Liguei outra vez, falei com outra atendente, bem mais simpática, só que, também, começou a querer embaçar. O sangue subiu, e o pior é que quando fico nervoso, tenho dificuldade para formular frases em inglês.
.
Falei que era inaceitável bloquearem um serviço que está pago desde a semana passada e que se eu tivesse que esperar até sexta-feira para resolver a situação, a Virgin perderia um cliente !!!
.
Foi só a “àgua bater na bunda” que a coisa mudou completamente. A moça só me pediu para informar o banco e o número da conta corrente debitada, é mole !!!
.
.

Presta Atenção II:


Resolvido o problema, lembrei que a Anne tinha comentado que deveríamos levar para doação as roupas que estão separadas, desde que chegamos, pois o frio está aí, ou seja, a hora é agora. Dei mais uma olhada no meu armário, peguei um sacolão e enchi com uns 30 quilos entre roupas e sapatos.
.
Lá vou eu, carregando o sacolão por praticamente toda a Portobello Road, com destino a sede do Exército de Salvação. Quando cheguei, confesso que achei estranho a porta estar trancada, toquei a campainha e uma moça latina atendeu, ou melhor, abriu um pouco a porta só para ver o que era.
.
Falei que tinha roupas para doar. A chica gritou para dentro perguntando se aceitavam doação de roupas. Apareceu uma senhora que enfim abriu a porta, só para dizer que não aceitavam.
.
Que saco !!! A segunda do dia !!! Tentei explicar que lá alguém poderia conhecer algum necessitado, que era mais fácil que isso ocorresse lá do que na minha casa. Ouvi outro Sorry.
.
Fiquei puto e virei para a moça latina e disse, em espanhol, que tinha andado a rua toda com aquele peso, que o mais fácil para mim, seria ter jogado no lixo, mas, ao invés disso pensei em doar para pessoas necessitadas, só que como não deu certo, iria atravessar a rua e deixar na lixeira em frente, pois, os "religiosos" do Exercito de Salvação, por causa de uma regra, não podiam ajudar quem precisa.
.
Acho que a moça ficou envergonhada, por que pegou a sacola e entrou com ela. Quanto mais conheço gente religiosa, mais entendo Nietzsche !!!
.
.

Show Windows Culture

.
Really Fashion:
.

.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Você gosta de Guns? Então toma !!!

.

O título do post é uma vinheta da 89 FM, a Rádio Rock de São Paulo nos 90's. Estou na vanguarda dos lançamentos musicais, disponibilizando para quem quizer ouvir, Chinese Democracy do Guns n Roses, que aconteceu hoje aqui no Reino Unido.

..

A criatura engolindo o criador

Estava aqui, olhando os links ao lado. Quando entrei no site da Academia Kyokushin Pinheiros, parei para ver as fotos de um treino especial, ministrado pelo Shihan Francisco Filho e vi, ao lado do meu companheiro de treinos, o Wagner, meu irmão Thiago.
.
.
No natal passado, vazio de idéias de como presentear o rapaz, comprei, de última hora, um vale-academia, sem nenhuma convicção de que iria agradar. Thithi foi fazer seu mês gratuíto e acabou ficando. É, como eu um dia fui, faixa laranja, e está treinando forte para ganhar a faixa azul, ou seja, vai me passar em graduação !!!


..

domingo, 23 de novembro de 2008

Haka

.
.
Taringa whakarongo!
Kia rite! Kia rite! Kia mau!
Hi!
.
Ki-a whaka-whenua au i a-hau!
Hi! Au-e, Hi!
Ko Aotearoa e ngu-ngu-ru nei!
Au, Au, Au-ë Ha!
Ko kapa o pango e ngu-ngu-ru nei!
Au, Au, Au-ë Ha!
.
I ahaha!
Ka tū te ihi-ihi
Ka tū te wana-wana.
Ki runga ki te rangi
E tū iho neiE tū iho nei.
Hi!
.
Ponga rä!
Kapa o Pango,
Au-e,
Hi!
.
Ponga rä!
Kapa o Pango,
Au-ë,
Hi!
HA!!!
.
.
Listen up now!
Get ready!
Line up! Hold fast!
.
Let me be one with the land!
New Zealand is rumbling here!
The team in black is rumbling here!
Face up to the fear
Fight the terror
To the sky above
Fight up there,high up there.
Yeah!
.
Our shadows fall!
Team in Black!
Yeah!
Silver Fern!
Team in Black!
Yeah!
HAHH!
.
.

Frio !!!

Quando aparece isto no meu desktop, sabem o que significa?
.
Snow, man, snow !!!
.
Hoje pela manhã, fiquei dando um "migué" na Valentina por mais de uma hora. Lá pelas 8h30, não teve jeito e saí da cama para preparar o leite dela.
.
Estou eu, meio zumbi na cozinha e dou uma olhadela pela janela, achei estranho, o holofote da casa do vizinho estava branco, dei uma olhada mais atenta e vi que estava nevando !!!
.
Eu parecia uma criança, corri para o nosso quarto e chamei as mulheres para ver a neve. A Anne, tarimbada em clima Europeu diagnosticou: "Está nevando mesmo" - A Valentina não gostou e disse que não queria neve.
.
Eu nunca tinha visto, tão de perto, neve na vida, só em Santiago, no Cerro. Assim, fui lá fora fazer as fotos acima, de pijamas, esquecido da temperatura que fazia, 0ºC.
.
..

Onde está o Palmeirinha?

Resposta: drofxO teertS de trás pra frente
.
.

sábado, 22 de novembro de 2008

É bonito de ver !!!

Acordei, do soninho da beleza, agora à tarde com a Anne assistindo Rugby. O País de Gales (Wales) estava sapecando a Nova Zelândia por 9 X 6, no primeiro tempo.
.
Porém os All Blacks, mostrando vergonha na cara, viraram o jogo para 9 X 29, ou seja, fizeram 23 pontos no segundo tempo. Dá gosto de ver uma equipe com sangue nas veias, raça e dedicação.
.
Para quem não sabe, eles fazem uma dança de guerra aborígene antes das partidas, a Haka. Em uma parte da dança, batem com uma mão no outro braço, provavelmente querendo dizer que alí não corre sangue de barata !!!
.
Isto sim é vídeo motivacional. O torcedor não sabe se o time vai ganhar ou perder, mas têm certeza que luta não faltará.
.
Alguém poderia mostrar a Haka para os jogadores de um time de futebol, do qual não posso escrever o nome. Quem sabe, poderia contagiar uns mortos-vivos por aí !!!
.
.
.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Ontem, aconteceu minha inserção na filosofia indiana de Shiva e sua Yôga. Estava especulando sobre a possibilidade e como não tinha nenhuma vontade de fazer musculação e o horário era bom, pensei: “O que custa experimentar?”
.
Cheguei no estúdio, onde é feita a prática, e só havia duas pessoas, que já tinham pegado seus tapetinhos e estavam alongando. Tirei o sapato e fiquei esperando a instrutora que logo chegou.
.
Elisa, a mestra, é muito simpática e fala calmamente, o que pra mim é ótimo, não precisei pedir para falar mais devagar. Expliquei meu caso, minhas limitações “genéticas” quanto a flexibilidade e os tipos de atividade física praticadas anteriormente. Ela ficou interessada no Kyokushin e me falou que existiam posições semelhantes no Yôga, o que mudava era a forma e a velocidade. Bem interessante.
.
Peguei meu tapetinho e fui lá pra trás, a esta altura dez pessoas estavam no estúdio. Tudo começou bem tranquilo, sereno, a mestra pede para fecharmos os olhos e introduz os conceitos filosóficos da coisa.
.
No começo, eu fazia as deslocações como se estivesse em um treino de karatê, tudo rígido e tenso. Depois de uns cinco minutos, e um pouco mais de observação no que a instrutora falava, acho que peguei o espírito.
.
Aí, me atrapalhei um pouco, entre ouvir o que ela falava e executar os movimentos, afinal, com a minha coordenação motora, fazer duas coisas ao mesmo tempo é uma dificuldade. Assim, só restou o jogo “frita o peixe e olha o gato”; Um olho fechado, como manda a prática, e o outro em algum aluno, para ver se eu não perdi nada.
.
Rapaz, como diria o baiano, o treino é puxado !!! Tudo feito na mais completa serenidade, mas têm que fazer força, muita força, fora os alongamentos! Senti até os pêlos da perna alongados.

E assim, se passaram outros 55 minutos. Suei um pouco, tive muita dificuldade com alguns movimentos e nenhuma com outros, especialmente nos que necessitavam de força no abdome. Percebi que, apesar de uma certa saliência, ainda tenho muita musculatura na região, herança do sempai Ricardinho, do Kyokushin.
.
Terminado, me troquei e peguei meu caminho para casa. Não estava cansado e me sentia leve. Foi uma grande experiência e que vai virar rotina semanal.
.
De noite tinha outro treino que pretendo fazer; Body Combat, que é uma simulação de luta, com música e muitos exercícios aeróbicos e ... mulheres !!! Só que, com o bem-estar que senti durante todo o dia, não arrisquei estragar o momento com um treino , hardcore de 45 minutos.

.
.

Mercado Imobiliário

Você já se imaginou morando em uma igreja? Aposto que minha mãe adoraria !!! Em Notting Hill, pertinho aqui de casa, isso já é possível, pela bagatela de 2.400.000 pounds.
. .
.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Ou, ou, ou, ei, ei, ei ...

Depois de meses de exaustivas tentativas, hoje, finalmente, consegui fotos mínimamente apresentáveis do “Embaixador de Portobello Road”. Ele é “O Cara”. De segunda a segunda, faça chuva ou faça sol, lá está ele. Um ícone da rua.
.
Não sei seu nome, assim, dei-lhe o singelo apelido de OVELHA, por ser parecido com o cantor (sim, ele está na Wikipedia).
.
Sei que é dono de uma loja, a Chloe Alberry, distante de minha casa uns 50 metros, não mais.
.Ovelha tem um jeito muito peculiar de se vestir. Está sempre de calça e casaco pretos e de camisa branca.
.
Difícilmente é visto em sua loja, porque, como legítimo Embaixador, está sempre nos cafés da rua, ou visitando outras lojas.
.

Certa vez, numa manhã de domigo, a Valentina acordou, como sempre, pontualmente às sete da manhã, pedindo seu leitinho, pois estava com fome.

Foi quando me dei conta que tinha esquecido de comprar leite !!! Não teve outra maneira, senão sair pra rua em busca de leite ou de uma vaca.

Meu reflexo foi o de ir na direção da Portobello Rd., afinal, me pareceu o melhor destino dada a quantidade de cafés que há na rua. Em vão, tudo fechado.

Eu, na garoa, sem muita perspectiva de ver meu esforço recompesado, continuei caminhando. Eis que vejo, ao longe, aquela familiar figura de preto, com seus cachinhos dourados ao vento. Era ele; Ovelha.

As nuvens negras pareceram se dissipar, a garoa parar, enfim, tive a certeza de que o embaixador resolveria o meu problema. Dito e feito, perguntei se sabia onde poderia encontrar o néctar da vaca e ele prontamente me indicou uma lojinha que estava aberta em uma das travessas.

Fui, vi, venci. Deu tudo certo. Comprei o leite e voltei rapidinho pra casa, a tempo da Valentina não ter um ataque de fome à la Lolô.

Acho que ele não ficou muito feliz comigo por estar tirando fotos dele !!!


Este é o Mr. Cheep, uma pessoa muito querida por essas bandas, sempre polido e pronto a ajudar quem precisa. Mais do que uma passagem divertida do meu cotidiano, o post é uma sincera homenagem ao VVIP (Very Very Important Person) da Portobello Rd.

.