quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Piada de francês


Como todos devem saber, os franceses são considerados "os portugueses" daqui, ou seja, piada de gente burra por estes lados é de francês.
.
Sem ofender meus queridos parentes e amigos franceses, pelos quais nutro enorme admiração, carinho e respeito, e que de burros não têm nada. Entendam. Aproveitei a oportunidade de uma imagem inusitada para criar a blag.
.
Fora isso, ando um pouco irritado com os franceses que, por conta da escola da Valentina, sou obrigado a conviver. É gente que, por exemplo, me cumprimenta hoje e amanhã vira a cara, outros que nunca comprimentam ou, ainda, uma mãe que encontra comigo na rua e me pergunta se eu estou seguindo ela !!! É mole?
.
Enfim, dedico este post a Les Bidochon de Londres. Bidochon, segundo a Meli, é um tipo "farofeiro" ou algo assim, na França. Sendo assim, vamos à piada:
.
Dizem que, em Paris, as imobiliárias estão muito preocupadas e sofrendo com os efeitos da crise mundial. Quando aparece um cliente, o pessoal é capaz de tudo para não perder a venda.

Ontem, depois de duas semanas sem aparecer nenhum cliente, chegou, em uma elegante imobiliária no 7ème Arrondissement, um senhor pedindo:

- Estou no fim da vida e pretendo comprar um imóvel. Quero um apartamento, de aproximadamente 100m2, três quartos, numa região central, perto de comércio, de escolas e de parques. Você tem?

O corretor pediu um minuto, olhou o portfolio e nada. Para não perder a venda e seguindo a recomendação do gerente, o rapaz pediu educadamente ao monsieur mais alguns instantes e foi para a internet.

Googlou e colocou; 100m2, centro, comércio, escola, parque e deu um search ...

Sentindo que o cliente estava um pouco impaciente, pegou os dois primeiros resultados imprimiu e saiu rapidamente, com o senhor, na van da imobiliária.

Colocou o primeiro endereço no GPS e começou a seguir o trajeto; Vire a direita, segunda a esquerda ... etc, etc, etc ... E depois de 20 minutos, animadamente falou:
- Pronto, senhor, chegamos!
.
E o cliente irritado perguntou:

- Isso é algum tipo de brincadeira?

O corretor assustado olhou em volta. Estavam em frente ao Cemitério de Montparnasse.

Muito sem jeito e pensando que estava em vias de perder seu emprego, colocou correndo o endereço do segundo imóvel no GPS e saiu em disparada para lá ...

... Bom ... o resultado é o seguinte:
.

A van está estacionada aqui em Notting Hill, quase na frente da nossa casa !!!

RSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS !!!

.

Nenhum comentário: