sábado, 15 de novembro de 2008

Brabeira !!!!

.
A noite passada fiz minha primeira compra de filme on demand na Virgin TV. Havia, segundo a informação na tela, 250 filmes disponíveis para compra.
.
Olhei, olhei e vi, em sua maioria, filmes que não conhecia, haviam ainda, outros que eu conhecia, mas não tinha a mínima vontade de assistir.
.
A eis que surge a opção Speddy Racer. A tentação me pegou, apesar dos inúmeros comentários de que a película era uma merda, botei o dedo para funcionar e comprei. Três toques no botão, o primeiro para abrir a tela, o segundo para efetuar a encomenda e o terceiro para confirmar.
.
Recebo, então, a informação que o filme ficará liberado por 24 horas e que, como em um DVD, posso avançar, pausar e voltar. Bem prático. Vejo, ainda, que o elenco têm Susan Sarandon, John Goodman, Matthew Fox e Christina Ricci. Nada mal.
.
E o filme começa. O pequeno Speedy na escola, passeando com o irmão mais velho e depois já garotão em uma corrida.
.
Aí chegamos ao ponto nevrálgico do filme. É ficção? - Sim – É entretenimento despretencioso? - Sem dúvida - Mas os ” Irmãos Karamazovi” (na verdade, Irmãos “Matrix” Warchawski) precisavam chutar o balde?
.
Cenários virtuais, pista de corrida de metal, no “pior” estilo Pod e a forma de pilotar é exagerada, Speedy faz curvas saindo de traseira todo tempo. Até aí, legal. Pouco depois, chega o momento Very Hot Wheels da pista; Loopings, uma rampa, salto no vazio, aterrisagem e ... A prova continua !!! Mais algumas curvas e o gran finale, a tosqueira-mor; Uma curva onde todos rodam da mesma forma, consertam a tocada e continuam correndo.
.
A essa altura, creio que meu cérebro já tinha abstraído todo o lixo e entrado no modo stand by, só faltando mesmo os olhos acompanhá-lo, e assim foi. Dormi. Hoje de manhã, por curiosidade, liguei novamente o filme e tentei achar o ponto onde parei. Veio o espanto !!! Quinze minutos !!!
.
A obra dos “Wanchovas” não serve nem para os mais aficionados. Quinze minutos foram suficientes para acabar com a vontade, de um cara que assistia ao desenho animado todos os dias na infância - e assistiu tudo de novo, já adulto, quando foram reprisados na MTV nos 90’s - de um fã.
.
.

Nenhum comentário: