quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Ou, ou, ou, ei, ei, ei ...

Depois de meses de exaustivas tentativas, hoje, finalmente, consegui fotos mínimamente apresentáveis do “Embaixador de Portobello Road”. Ele é “O Cara”. De segunda a segunda, faça chuva ou faça sol, lá está ele. Um ícone da rua.
.
Não sei seu nome, assim, dei-lhe o singelo apelido de OVELHA, por ser parecido com o cantor (sim, ele está na Wikipedia).
.
Sei que é dono de uma loja, a Chloe Alberry, distante de minha casa uns 50 metros, não mais.
.Ovelha tem um jeito muito peculiar de se vestir. Está sempre de calça e casaco pretos e de camisa branca.
.
Difícilmente é visto em sua loja, porque, como legítimo Embaixador, está sempre nos cafés da rua, ou visitando outras lojas.
.

Certa vez, numa manhã de domigo, a Valentina acordou, como sempre, pontualmente às sete da manhã, pedindo seu leitinho, pois estava com fome.

Foi quando me dei conta que tinha esquecido de comprar leite !!! Não teve outra maneira, senão sair pra rua em busca de leite ou de uma vaca.

Meu reflexo foi o de ir na direção da Portobello Rd., afinal, me pareceu o melhor destino dada a quantidade de cafés que há na rua. Em vão, tudo fechado.

Eu, na garoa, sem muita perspectiva de ver meu esforço recompesado, continuei caminhando. Eis que vejo, ao longe, aquela familiar figura de preto, com seus cachinhos dourados ao vento. Era ele; Ovelha.

As nuvens negras pareceram se dissipar, a garoa parar, enfim, tive a certeza de que o embaixador resolveria o meu problema. Dito e feito, perguntei se sabia onde poderia encontrar o néctar da vaca e ele prontamente me indicou uma lojinha que estava aberta em uma das travessas.

Fui, vi, venci. Deu tudo certo. Comprei o leite e voltei rapidinho pra casa, a tempo da Valentina não ter um ataque de fome à la Lolô.

Acho que ele não ficou muito feliz comigo por estar tirando fotos dele !!!


Este é o Mr. Cheep, uma pessoa muito querida por essas bandas, sempre polido e pronto a ajudar quem precisa. Mais do que uma passagem divertida do meu cotidiano, o post é uma sincera homenagem ao VVIP (Very Very Important Person) da Portobello Rd.

.

Nenhum comentário: