quarta-feira, 26 de novembro de 2008

I did it !!!!!

. .
Estou reaprendendo certas coisas, como falar e andar, aliás, neste quesito, estou matando a pau !!! Outras estou aprendendo, como por exemplo, aproveitar o que a natureza dá e tranformar em algo de útil.
.
Ontem, indo buscar a Valentina, vi na calçada, uma caixa de papelão lacrada, com várias lâminas de carpete de madeira. Logo lembrei do Zeca; O Janovits, nos tempos em que trabalhava na Pratik Piso: "Nosso produto é feito em compessado naval e expessura de 7 mm, não estraga com água e não arranha. É o que há de melhor no mercado !!!" - rssssssssssss.
.
Voltando ao assunto; Pensei em pegar. Aí pensei, outra vez, se eu utilizaria isso, fiquei na dúvida e continuei o caminho.
.
Na volta, já com a Valentina no carrinho, passei pelo mesmo lugar e como num canto de sereia a tal caixa me chamou e pediu para levá-la. Peguei, era bem pesada. Fui para casa. Quando cheguei e abri a caixa, haviam 8 lâminas e com meus botões fiquei imaginando algum uso para elas.
.
Lembrei do desenho animado "Robôs" (eu sei, isto é ridiculo !!!), que a Valentina ama e eu e a Anne praticamente decoramos: "Ache uma necessidade e atenda", ou seja, crie a solução para ela. Pensei de cara na falta de espaço e na zona que estavam meus sapatos. Resolvi fazer uma sapateira.
.
Baixou o Ruffus o Lenhador. Saquei de uma serrinha tico-tico, que era a única coisa que eu tinha para cortar madeira e iniciei o trabalho. Escolhi o armário do corredor, que estava sub aproveitado. A primeira e a segunda prateleiras eu fiz ontem mesmo, mas como a Valentina resolveu participar e estava difícil serrar, parei e deixei o resto para hoje.
.
Levei a Valentina para escola e no caminho de volta, passei no Woolworths, onde comprei um serrote, pinos e parafusos. Começei às 9h30 e às 11h00, a sapateira estava pronta !!! O trabalho ficou bom, considerando quem fez e a precariedade das ferramentas disponíveis. Parafraseando Dora, the Explorer; "I did it !!!"
.
Resumindo; A natureza me deu a madeira e eu me dei uma sapateira. Detalhe: Quem conhece, sabe que moro com a Imelda Marcos da Gália. Os espaços vazios da minha sapateira, cerca de 80%, foram completados com sapatos da Anne.
.
.

Nenhum comentário: