sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Oh, happy day! (Oh, sunny day!)

Enfim, um dia ensolarado. Depois de duas semanas, o astro rei deu as caras por aqui. Estou impressionado com os efeitos que os raios U.V. exercem sobre o meu humor.
.
Vejam, acordei, como sói acontercer, pontualmente às sete horas, passei por todas as rotinas matinais, fiz o café da manhã das mulheres, preparei a Valentina e fomos para a escola. Até aí tudo normal, fora o fato que, como eu tinha um exame de sangue marcado para às dez da manhã, estava em completo jejum.
.
Nem por isso, fiquei irritado, muito menos pelos 9 Cº que faziam. Os minguados raios solares compensaram o frio e o vazio do estômago, a única coisa que vinha a minha cabeça era que o dia estava lindo.
.
Deixei a Croquis na escola e fui para a clínica que é muito perto de lá, dois ou três minutos de caminhada. Cheguei às 9h03 e pensei: "Vou ficar aqui fora no solzinho mais um pouco" – e fiquei uns dez minutos. Entrei, apresentei o pedido dos exames e a atendente me pediu para sentar e aguardar.
.
Seriam 45 minutos de espera, peguei uma revista Vogue e começei a folhear, não cheguei nem na metade e a enfermeira chamou meu nome: - Mr. “Raybeiro” Newton – É comum inverter o meu nome, afinal, Newton é sobrenome aqui (Obrigado vovô, Obrigado papai !!!).
.
Fui na direção da enfermeira e ela me perguntou se havia algum incômodo em fazer os exames naquele momento, pois, convenhamos, ainda faltavam mais de trinta minutos para o meu horário. Voltei para o sol, alegre e saltitante às 9h28.
.
No caminho para casa percebi que a “aura” das pessoas estava mais leve. Normalmente todos andam com seus I-Pod’s ou nos celulares, sem olhar para o lado e de cabeça baixa. Hoje havia mais pessoas conversando que ouvindo música ou penduradas no telefone. Óculos escuros para todo lado, homens de shorts e moças de saia, exibindo seus gambitos, uma beleza de manhã !!!
.
O dia que o sol declarou seu amor a terra
Jorge Ben Jor
.
Terra, terra, terra,
Terra, amor
.
Eu sou o sol
Sou eu que brilho
Pra você, meu amor
.
Eu sou o sol
Eu sou o astro rei
A maravilha cósmica
Que Deus fez
.
Por isso eu lhe dou
De presente
Todo o meu calor
Com muito amor
E lhe dizer
.
Que eu sou o sol
Sou eu que brilho
Pra você, meu amor
.
Não fique zangada quando eu esquento a lua
Nos dias que ela fica minguada
Pois ela dizendo que sente ciúmes de você
.
Não quer se enfeitar nem aparecer
Mas quando eu dou meu calor pra ela
Ela fica nova cheia de vida e toda prosa
.
Começa a brilhar e a aparecer e dizer:
Que eu sou,
Eu sou o sol
.
Eu sou o sol
Sou eu que brilho
Pra você, meu amor
.
.

Nenhum comentário: