terça-feira, 25 de novembro de 2008

Presta Atenção !!!

.
Presta Atenção I:
.

Hoje pela manhã fui obrigado a mudar minha rotina. A Broadband não estava funcionando e não pude ver a temperatura. Beleza, coisas da vida.
.
Levei a Valentina até a escola e na volta, me ocorreu que poderia existir algum outro problema. Como diz meu tio; Batata !
.
Liguei para Virgin Media e me informaram que meu serviço está “bloqueado” por falta de pagamento. “Como assim ? Eu paguei a conta no dia 19 !!! – E a atendente me responde que pagamentos online podem demorar até dez dias para aparecer no sistema deles. Porém, eu poderia resolver isso rapidamente, só passando a senha da conta. Aí acontece o seguinte diálogo:
.
(eu) - Eu não sei a senha da conta.
.
(atendente) - Sorry.
.
(eu) – A conta está no nome da minha mulher.
.
(atendente) – Então, peça para ela ligar e fornecer a senha.
.
(eu) – Minha mulher está viajando e só volta na sexta-feira.
.
(atendente) – OK, a Virgin Media aguarda o retorno da ligação. Tenha um bom dia !
.
Meu primeiro reflexo, foi ligar para a Anne, deu caixa postal. Que bom !!! Depois pensei: “Que porra é esta !!! A conta está paga. A Virgin que se vire para achar o pagamento !!!”
.
Liguei outra vez, falei com outra atendente, bem mais simpática, só que, também, começou a querer embaçar. O sangue subiu, e o pior é que quando fico nervoso, tenho dificuldade para formular frases em inglês.
.
Falei que era inaceitável bloquearem um serviço que está pago desde a semana passada e que se eu tivesse que esperar até sexta-feira para resolver a situação, a Virgin perderia um cliente !!!
.
Foi só a “àgua bater na bunda” que a coisa mudou completamente. A moça só me pediu para informar o banco e o número da conta corrente debitada, é mole !!!
.
.

Presta Atenção II:


Resolvido o problema, lembrei que a Anne tinha comentado que deveríamos levar para doação as roupas que estão separadas, desde que chegamos, pois o frio está aí, ou seja, a hora é agora. Dei mais uma olhada no meu armário, peguei um sacolão e enchi com uns 30 quilos entre roupas e sapatos.
.
Lá vou eu, carregando o sacolão por praticamente toda a Portobello Road, com destino a sede do Exército de Salvação. Quando cheguei, confesso que achei estranho a porta estar trancada, toquei a campainha e uma moça latina atendeu, ou melhor, abriu um pouco a porta só para ver o que era.
.
Falei que tinha roupas para doar. A chica gritou para dentro perguntando se aceitavam doação de roupas. Apareceu uma senhora que enfim abriu a porta, só para dizer que não aceitavam.
.
Que saco !!! A segunda do dia !!! Tentei explicar que lá alguém poderia conhecer algum necessitado, que era mais fácil que isso ocorresse lá do que na minha casa. Ouvi outro Sorry.
.
Fiquei puto e virei para a moça latina e disse, em espanhol, que tinha andado a rua toda com aquele peso, que o mais fácil para mim, seria ter jogado no lixo, mas, ao invés disso pensei em doar para pessoas necessitadas, só que como não deu certo, iria atravessar a rua e deixar na lixeira em frente, pois, os "religiosos" do Exercito de Salvação, por causa de uma regra, não podiam ajudar quem precisa.
.
Acho que a moça ficou envergonhada, por que pegou a sacola e entrou com ela. Quanto mais conheço gente religiosa, mais entendo Nietzsche !!!
.
.

Nenhum comentário: