domingo, 28 de fevereiro de 2010

O Mea Culpa de Zago

O treinador do Palmeiras aproveitou a entrevista dada a Mauro Naves, do Esporte Espetacular da Globo, para voltar a falar do episódio de  racismo que protagonizou. 

De tudo que Zago disse sobre o caso, o mais importante é que se declarou arrependido, além de ter pago, de alguma maneira, na justiça pelo erro. Isso, de fato, é bem melhor que negar e as atitudes deverão provar se foi apenas um deslize ou se é um traço de caráter. Aguardemos.


Impren$ão. No mundo Todo, A Mesma Merda !!! (Updated)

Vejam abaixo, as fotos printadas do site do jornalzão inglês The Gardian. Algum jornalista mal humorado por ter que dar plantão num domingo e, provavelmente bêbado, colocou no ar fotos da destruição em Santiago, com a seguinte chamada: "chli sausage". Não contente nos subtitles das fotos mandou: "Shit happens in Santiago" !!!


Bom, só posso imaginar que sausage é o que ele deve ter no rabo e shit, na cabeça!

Isso é a forma respeitosa como a grande imprensa trata as fatalidades. Felizmente, os chefes (ex-chefes, espero) do manguaceiro devem ter levado uma carcada e tiraram a beleza do ar.


É cada uma !!!

Infeliz coincidência. A igreja que aparece com o telhado avariado é a de Nuestra Señora De la Divina Providência, na esquina de Av. Providencia com Pedro de Valdivia, meu caminho da roça em Santiago e, NA VERDADE, o primeiro prédio que aparece bem atrás, apesar de muito parecido, NÃO é o Apart Neruda, onde eu morava.

O edifício onde vivi, fica uma quadra adiante. Dei uma olhada no Google Earth e constatei. Talvez seja o último na foto, do qual só aparece um pedacinho. Fui traído pela memória, afinal já se passaram nove anos!

Para minha alegria, consegui informações sobre alguns dos amigos em Santiago, via Facebook e estão todos bem!

Chile Devastado

Com dor no coração vejo as imagens que chegam. Terra que, um dia, foi minha casa, de onde trouxe grandes amigos e boas lembranças.

O país continua sofrendo sismos e a tragédia ainda não acabou. Mas, o povo chileno é forte e acostumado as provações que Wekufu lhe impõe. ¡Fuerza Hermanos!

image by Reuters


video by BBC Brasil

expatriated News: Sunday Edition

HUNDREDS of passengers were ordered off a plane bound for London from Ottawa moments before it was due to take off after a huge rat was discovered on board.

The Boeing 767 was waiting to taxi down the runway when a passenger spotted the rodent in an overhead locker, The Sun reports.

The captain of Air Canada flight AC888 immediately ordered all 205 passengers off the plane so a pest control team could try to catch the rat.

But despite an intensive search, the rodent could not be found. The flight was cancelled, with passengers spending the night at a hotel near Ottawa's Macdonald-Cartier International Airport.

Richard Jones, 25, from London, had been due to collect his girlfriend Victoria from London Heathrow.

"She called to say that they had boarded the plane and the doors were closed when the captain came on the PA system and said, 'We've got bad news. A giant rat has been seen in the overhead lockers and I need everyone to get off while we try and find it', Mr Jones said.

"Everyone disembarked and went back to the departure lounge to wait.

"But after about 30 minutes the captain walked up to the gate and shook his head. Then they announced that the flight was cancelled."

An Air Canada spokeswoman said: "An aircraft was taken out of service after a rodent was found on board before a flight."

Richard's girlfriend finally touched down in the UK after taking another jet.

"I've heard some excuses for delays before, but never because a rat has hidden away on a flight. It's incredible," Mr Jones said.

It is the latest in a series of animal scares on planes. A Qantas flight was grounded last April after four python snakes escaped from a cage.

And a packed jet from New York to Heathrow was halted on the runway after a mouse ran through the cabin last October.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

I'm Lovin' It

Os Punks Também Amam !!!

Música solidária. Capitaneados por Shane MacGowan, vocalista do The Pogues, vários monstros sagrados do bom e velho rock’n’roll e alguns nem tão conhecidos se reuniram para gravar I Put A Spell On You de Screamin' Jay Hawkins. A renda do single será destinada à reconstrução do Haiti.

Os vocais ficaram por conta de Bobby Gillespie (Primal Scream), Eliza Doolittle (soul singer), Glen Matlock, o primeiro baixista do Sex Pistols, Chrissie Hynde (The Pretenders), Nick Cave, Paloma Faith (singer & atriz), além do “Pogue” MacGowan.

Nas guitarras estavam James Walbourne (The Pretenders), Mick Jones (The Clash) e o ator Johnny Depp (¿?¿?). No teclado Carwyn Ellis, no baixo Cait O'Riordan (The Pogues) e na cozinha Rob Walbourne. O single será lançado oficialmente na segunda-feira, mas a pré-compra pode ser feita aqui .

Independente da motivação do encontro, muito louvável, não dá para deixar de reparar a tanga que o povo está. Os 50tões e 60tões estão velhos bagarai!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

expatriated in Emirates!


Vou aproveitar para escrever hoje, já que as postagens andam um tanto esporádicas. Terça-feira, Eu, bandeirão e Palmeirinha iremos ao Emirates Stadium, acompanhados por meu amigo Ollie (este, feliz ou infelizmente trabalhando) assistir o jogo entre Brasil e Irlanda.

Devo ir com a camisa azul do Palestra, pois, com esse perfil étnico que Deus me deu, de verde, posso acabar confundido com um irlandês !!! KKKK.

Enfim, a bandeira do Alviverde Imponente estará pendurada no estádio. Afinal:


G-Zuis! Tatuagem Abundante!

Via Divino

Ademir Brincando de Marco

Uma história verídico/ficcional
By Ademir Castellari, via Divino
Isso eu não faço!
Adalberto era diretor de futebol de uma grande equipe de São Paulo. Havia vencido a queda de braço com os colegas de diretoria e conseguido demitir o técnico que era seu desafeto. Não que não gostasse pessoalmente, nem que considerasse o agora ex-técnico incompetente. Não!

Acontece que a filosofia de trabalho de ambos era diferente. Enquanto o técnico somente aceitava jogador do primeiro escalão, o diretor aceitava um ou outro “meia boca”, desde que acompanhados de um que viesse para resolver. Entraram em conflito e o diretor venceu a queda de braço. O técnico, Muriçoca, foi demitido. Isso, segundo consta, fez a alegria do “parceiro” do clube (ciffarT) que há muito estava descontente, pois seu poder de influência, seu poder de indicar contratações, havia cessado com Muriçoca.

Chegou um técnico em início de carreira, mas que havia sido ídolo da torcida, pois atuou com zagueiro na equipe em uma época de glórias, de títulos. Na semana anterior, dirigindo uma equipe de menor expressão, havia impingido uma histórica goleada contra a equipe de Adalberto. Foi contratado por Adalberto, pois ‘matava dois coelhos em uma só cajadada’: agradava à parceira e ao próprio Adalberto; Vago, para a alegria de ambos, tem a mesma filosofia de trabalho de ambos: aceita uma indicação “meia boca” aqui, outra acolá; não é como o exigente ex-treinador.

Carlos Vago teve uma carreira vencedora como jogador de futebol. Jogou por todas as grandes equipes do estado e conquistou títulos por todas, mas tinha em sua carreira uma mácula: cometeu um ato de racismo. Nada disso é problema, pensou Adalberto. Já foi, é passado, coisa menor!

Havia uma grande carência no elenco profissional dessa equipe. Precisava-se urgente de um centroavante, pois o que estava lá não agradava a torcida, além disso, ele era o único da posição à disposição do novo técnico.

O prestimoso Adalberto, que dizem não ser uma pessoa desonesta, apenas “ruim de serviço” (se é que vocês me entendem?!), saiu à procura de tal centroavante. A imprensa noticia que ele estava negociando com um argentino, que atuava na equipe do Rodoviário, de um país europeu. O nome do centroavante era Fizesse (uma espécie de Sciocco cover).

Contam que pela falta de aptidão de Adalberto o negócio não deu certo. A torcida não irá gostar, pensou ele. Preciso de uma boa desculpa para dar à imprensa, assim continuo com meu prestígio inabalado, pelo menos nas alamedas do clube. Preciso mostrar que sou competente, afinal meu sonho é ser presidente de direito, já que de fato o sou (Adalberto, apesar de ser apenas o diretor de futebol do clube tinha grande poder, afinal quem tinha votos não era o atual presidente, mas ele. É por isso, dizem, que mantém seu cargo e seu poder intactos, mesmo mostrando não ter grande aptidão para as “coisas do futebol”).

Adalberto precisava encontrar uma boa desculpa, pois a pressão contra ele aumentava. Mais um reforço que é anunciado, mesmo não sendo de primeira linha, e que não vem. Foi quando teve a brilhante idéia.

Raciocinou dessa forma: Fizesse já foi vetado pelo ex-treinador; ele só não veio tempos atrás porque Muriçoca vetou. E se disséssemos que… Não, e se novamente o técnico – agora o Vago – disser à imprensa que o Fizesse não veio porque ele vetou. Eu sairia bem da história, pois somente não contratei o centroavante porque sou ‘moderno’, democrático, respeito a opinião do comandante, do técnico. Faltava combinar com Vago, ou como no ditado: “combinar com os Russos”.

Adalberto procurou o novo técnico, foi responsável por sua chegada ao clube e mantinha amizade com Vago desde os tempos em que o treinador atuou como jogador no time. Ele não se negará! – pensou Adalberto.

Ele não vai criar empecilhos – pensou raciocinou novamente Adalberto; é só chegar à imprensa e dizer que não aprovou o nome veiculado; que sugeriu outros e sigilosos ao presidente – ops, ato falho! -, digo, Adalberto (eu mesmo!), e pronto, resolvido. Acho que não será problema, pois sou o responsável pela chegada dele aqui no clube, fui eu quem em tempo recorde (dois dias) o contratei, e tive que brigar muito para isso acontecer. Ele me deve essa! Só não contava que Vago mantinha intacto o temperamento e alguns conceitos da época de jogador.

Adalberto ficou surpreso ao ouvir a resposta do novo treinado da equipe, afinal, esperava gratidão:

- Isso eu não faço! Disse Vago, e foi saindo do lado de Adalberto.

Os desdobramentos não sabemos quais serão. Nem mesmo se eles ocorrerão. O que sabemos é que, novamente, a torcida não está contente com o trabalho de Adalberto, seu nome é homenageado pelas arquibancadas em todos os jogos da equipe. Mas, ele segue à frente do futebol da tal equipe, afinal, ele é quem comanda, é o presidente de fato, pois – no frigir dos ovos – tem lá seus votos no conselho deliberativo. O que não é pouco.

Em tempo: Essa é uma obra de ficção. Qualquer semelhança entre nomes, fatos e realidade é mera coincidência. E se me perguntarem se isso tudo é verdade eu desminto[1].
[1] – Homenagem e inspiração: Blog: DoLaDoDeLá.

Nota expatriated: Se a vida imitou a ficção, demonstrou que o tal treineiro ainda guarda resquícios de caráter dentro daquele coração preconceituoso. Tá melhorando!

Emporio Armani Underwear Ads

... Para quem gosta de lingerie é bacana. Para quem prefere o recheio, um espetáculo !!!




Para satisfazer gregos, troianos & leonores, tem o Cristiano Ronaldo, vai !

Remediando ...



... Passou batido por aqui, o lançamento da Porcopedia, A Enciclopédia do Palmeiras. Um projeto de Fábio Tatú & Fernando Kamers:

Por Fábio Tatú

A idéia surgiu em conversa com o amigo Fernando Kamers do MeuPalmeiras, pensando na utilização da ferramenta WIKI, a fim de tocarmos um projeto totalmente inovador em prol daSociedade Esportiva Palmeiras. O objetivo é tornar o site um centro de pesquisas para todos os palmeirenses.

Como se trata de uma enciclopédia, o objetivo é simples: armezenar o maior conteúdo possível sobre esta grande Instituição, resgatando a sua história e fatos marcantes, inserindo o maior número possível de dados, estatísticas e informações referentes ao Palmeiras. A princípio vamos priorizar somente o futebol, para não abraçar mais do que os braços alcançam.

O projeto está sendo tocado a quatro mãos, por este que vos fala e o Fernando Kamers. Pretendemos convidar pessoas para nos ajudar na inclusão de conteúdo tornando-se colaboradores. Mas todos estão convidados a contribuir, seja com histórias, fotos, notícias, curiosidades, enfim, qualquer assunto referente ao Palmeiras. Nossos e-mails estão a disposição (fernando@porcopedia.com e fabio@porcopedia.com) e todo conteúdo enviado será devidamente inserido na Enciclopédia, com fonte e indicação da sua contribuição.

Sabemos que esse é um projeto ambicioso e por isso contamos com a participação de todos os palmeirenses. Convidamos a todos para participar porque temos todos um único objetivo: a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Contribua e ajude a contar esta história.

Enquanto Eu Dormia ...

... O Palmeiras sapecou quatro no Fla-PI. Tudo bem que, chutou um cachorro morto. Mas, melhor chutar o cadáver do Totó do que tropeçar e cair!



Por Blog3VV, via 3VV - Terceira Via Verdão:

Pós Jogo Palmeiras 4x0 Flamengo-PI: em ritmo de treino
PALMEIRAS 4X0 FLAMENGO-PI
Sem qualquer dificuldade o Palmeiras goleou o Flamengo do Piauí e avançou para a segunda rodada da Copa do Brasil.

A dificuldade do jogo foi praticamente zero. Logo no início o jogador do Flamengo fez uma entrada para arrancar um pedaço da perna de Sacconi. Dentro da área? Pênalti.
Robert bateu muito bem e fez 1x0.

O Flamengo, que veio com o único propósito de se defender, continuou na dele. E o Palmeiras atacando.

O Palmeiras jogava em ritmo de treino. Os jogadores trocavam bola no meio de campo e buscavam as jogadas pelas laterais do campo. Marquinhos - que entrou no lugar de Lenny - jogava muito bem e sempre abria espaços para as entradas de Robert e Sacconi.

E os dois perdiam gols. Sacconi teve boa chance mas chutou nas piscinas. Robert - que aparecia bem e poderia ter sua noite de Obina - também desperdiçava. Mas tudo sem estresse.

Aos 26 numa cobrança de escanteio de Marquinhos, o goleiro do Flamengo se enrolou todo e Léo fez 2x0. Depois aos 35 mais um gol. Diego - apagado, com sono - descobriu Sacconi livre na direita e tocou. Sacconi serviu Robert livre que empurrou para fazer 3x0.

O jogo virou, e Antonio Carlos começou a fazer experiências. Colocou William, Souza e mais tarde Ivo. O meia entrou no lugar de Diego Souza e mostrou que tem estrela verde. No primeiro lance fez boa jogada driblando a zaga do lado esquerdo da área, levou para a linha de fundo e cruzou. Edinho pegou de sem-pulo, à meia altura. 4x0.

Com a goleada o Palmeiras pega o Paysandu pela R2. Depois terá pela frente - provavelmente - Atlético PR. Carne de pescoço.

Nas quartas-de-final terá o Botafogo RJ, ou o Santa Cruz, ou o Atlético GO ou o Bahia. Ou seja, não terá ninguém.

Nas semi-finais - muito provavelmente - o Santos ou o Atlético MG. E a final será contra o Vasco que passou para a R2 com as calças na mão, com um empate de 0x0 contra o Souza (não, não jogou contra o atacante do time da Marginal s/ número) e um público de menos de 600 pagantes. Ou contra o Fluminense, que na 4a feira empatou com o Confiança de Sergipe. Meu Deus!!

Claro, isso se os cariocas eliminarem o Grêmio. Quase esqueci dos gaúchos...
Desculpem: o Palmeiras tem total obrigação de chegar na semi-final. Se passar - e tem totais condições de passar - aí teremos nossa redenção.

Saudações Alviverdes!

Pobre Torcedor Brasileiro!

por Ademir Castellari, via Divino

Hoje o jornal O Estado de São Paulo apresenta uma matéria em seu caderno de esportes, de página inteira, noticiando que existe um projeto na câmara municipal de São Paulo (PL 564/06) determinando que, veja só: OS EVENTOS ESPORTIVOS EM SÃO PAULO TÊM QUE TERMINAR ATÉ AS 23H15. Lógico que esse em São Paulo, em se tratando da CâmaraMUNICIPAL de São Paulo, quer dizer NA CIDADE DE SÃO PAULO.[assinantes podem acessar a matéria clicando aqui e aqui].

Explicando melhor: os jogos de futebol, por exemplo, não poderiam mais começar em horários pornográficos, feito esses que nos impõe por causa da novela, do Big Brother; da malfadada grade da emissora câncer. Jogos 21h50, terminando depois da meia noite, se aprovado o projeto, nunca mais.

Polêmica instaurada. Rede Globo contra, é lógico; FPF, através de seu (in)competente presidente, Marco Polo Del Nero, fazendo coro com a emissora câncer. Alguns clubes a favor, outros contra.

Chamam a atenção alguns detalhes da matéria: 1) O digníssimo presidente da FPF, para justificar o seu lado na briga, se utiliza de números. Diz o nobre presidente da FPF que possui um estudo que mostra que jogos envolvendo os grandes clubes às 21h50 têm uma média maior de público que as partidas realizadas em outros horários; 2) Del Nero, parecendo o diretor comercial da Rede Câncer, justifica que a emissora tem uma grade de programação e que paga pelos campeonatos (“papel importante no futebol”); caso aprovado o projeto Del Nero ameaça levar os jogos para outras praças.

Não vou nem comentar a posição do mandatário da FPF, pois com certeza ele tem seus interesses no caso, acredito até que alguns NÃO REPUBLICANOS.

O que me chama mais a atenção na matéria é a posição dos quatro grandes de São Paulo. Corinthians e Santos são contrários ao projeto, ou seja, querem jogos terminando de madrugada; São Paulo e Palmeiras são favoráveis ao projeto de lei e querem jogos em horários que respeitem os torcedores, não só os interesses comerciais da Rede Câncer.

Não estranho a posição do ‘moderníssimo’ presidente do time da baixada santista, afinal ele é tão diferenciado que ao majorar o preço dos ingressos para os jogos de sua equipe sacou da manga a desculpa do espetáculo do ‘Cirque Du Soleil’. Me estranha Andrés Sanchez, do Corinthians, que tem uma torcida numerosa e que – em sua maioria – reside nas zonas periféricas da capital, dependendo do escasso e precário transporte coletivo da capital paulista. Não que as outras equipes não tenham torcedores do mesmo perfil, mas é que – nesse caso – ele é a voz dissonante. [leia o que o Barneschi escreveu sobre o presidente do Santos, o aumento dos ingressos e o tal circo clicando aqui].

Ao final da matéria, o presidente do Palmeiras, que vinha tão bem, e o presidente do Corinthians, que já vinha derrapando ao apoiar a ‘emissora dona do futebol brasileiro’, mais uma vez se esquecem dos maiores patrimônios de seus clubes, pois a matéria, em seu último parágrafo, grafa o seguinte:

“Eterno rivais dentro de campo, Corinthians e Palmeiras concordam em um único ponto: o projeto deve ser discutido com todos os envolvidos. ‘É preciso conversar antes com os clubes e tevês’, disse Belluzzo”. [os grifos são meus].

Eu pergunto ao presidente do Palmeiras – e ao do Corinthians -, pois segundo a matéria nesse ponto há convergência entre os rivais: todos quem cara pálida? Os maiores interessados, os torcedores, vão mais uma vez serem deixados de lado, não serão ouvidos? Afinal, na matéria, e entre aspas, se diz que os interessados são os clubes e a tevês.

Pobre torcedor brasileiro!

Estão querendo devolver o futebol para as elites.

Que decepção!

Mostrando Serviço

É mais para justificar. Nada muito meritório. Contudo, trabalhoso. Partindo de zero, criar um brand para uma imobiliária fictícia de Chicago que só comercializa lofts. Um festival de papéis para todo lado. Sketch pra cá e sketch pra lá. No final está saindo:


By Myself

Uma semana apenas comigo mesmo. Valentina foi para o Brasil com a mãe. Vejamos o que vai dar!


Pouco Tempo


O tempo anda curto para as atividades diárias, os trabalhos de ilustração e o blog que, coitado, está um tanto abandonado. Tentarei compensar no final de semana.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Vintage Draw

♪ Chiqueiro ... oô ♫ Chiqueiro ... oô ♫ Chiqueiro ♫ Festa No Chiqueiro ♪

Nem a falta de caráter de quem senta do banco às tribunas de Palestra Italia é capaz de minar minha alegria com uma vitória sobre as leonores.

Tudo conspirou contra. A transmissão estava um lixo, o fim do horário de verão brasileiro empurrou o jogo para às 20h00, o que acabou encavalando a partida com o jantar e a hora de dormir da Valentina.

Mas, no final tudo deu certo e pude comemorar os dois gols de Robert, em ritmo de Bambiation:

Image by Uddo Arts

E, para finalizar, citações colhidas no âmago do mundo virtual Verde:

“Bela vitória do Palmeiras. Mudança tática visível e principalmente o time teve outra postura. Chupa Marco Aurélio Cunha, anão morfético. Fábio Tatú

“E vamos rir da Borboleta Monarca virando o rostinho para não ser atingido pela bola cabeceda por Robert, no segundo gol. Ô time de veado do cacete… Seo Cruz

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Coincidências

Na semana passada, indo para a faculdade, encontrei uma revista dando sopa no metro. Como o meu interesse pelo design de qualquer tipo de publicação anda aflorado, peguei para espiar. É a curiosidade por tudo que possa ser diferente e me fornecer referências, no mundão editorial. Até jornal japonês, se aparecer.

Tratava-se de uma revista editada para a colônia polonesa, a Cooltura. Simples e básica, não valia, para mim, mais do que uma rápida folheada. Até que, no meio dos classificados, surge um anúncio do Cooltura Festiwal 2010. Quase caí de costas!

Minha memória foi remetida para 1986, quando a febre do rock inglês era uma parte muito importante da minha vida. Joy Division, The Cure, The Smiths, Simple Minds, Tears for Fears, e por aí vai. A ânsia por, como diria Edgard Scandurra, "Outros sons, outras batidas, outras pulsações", várias vezes me levava a experimentar bandas de outras partes da Europa. Algumas bem bacanas como a francesa Les Rita Mitsouko, outras nem tão boas assim como os poloneses do Lady Pank.

É nesse ponto que os dois momentos de minha vida se encontram. Lá atrás, a busca pelo novo me levou a banda polonesa. O mesmo sentimento me fez pegar a revista que tinha a propaganda do festival de música onde tocará ...

... Lady Pank.

A vida é cheia de coincidências !



De 1986 para o Século XXI

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Depois dos Últimos Acontecimentos ...

A primeira parte deste post foi escrita hoje pela manhã. questões particulares me impediram de revisar e publicar. Deixo como está para obedecer a ordem cronológica das idéias...

... Parece que o destino do Palmeiras é continuar no mar de lama por muito mais tempo. O presidente sucumbiu a pressões políticas, fortaleceu o bundão que dá expediente como VP do futebol e abriu mão de um projeto, ainda que simplório, de auto suficiência do clube.

Cipullo boicotou descaradamente o trabalho de Muriçoca. Ao invés de contratar, dispensou. Quando deveria apoiar o técnico, desapareceu e, só voltou aos holofotes para fritar o pobre.

Conseguiu o que queria ao custo da cabeça do fiel escudeiro Toninho Cecílio. Ramalho foi demitido.

Quem acompanha o que escrevo sobre o Verdão sabe que eu não queria Muricy e que não corroboro seu estilo tático. Desde a saída do pokerstar, meu favorito era de Dorival Júnior. Um treinador que coloca seus times para frente, jogando futebol e que, principalmente, conhece as catacumbas do Clube. Contudo, não existiu um só critério verdadeiro para a demissão do purpurinado treineiro...

... Voltei para casa e vejo que o Palmeiras já tem um novo técnico. AC Zago, aquele grande zagueiro, com um currículo recheado de títulos e de presepadas. Conhecido formador de igrejinhas, famoso por desarmonizar o ambiente dos times por onde passou e, acima de tudo, um grandecíssimo RACISTA.


Cara, eu já tive a desagradável experiência de ser mal tratado por causa da cor da minha pele e sei o quanto isso dói. Não vou narrar fatos particulares outra vez, pois isso nem vem ao caso.

Duro é ver o depositário das esperanças de uma nação assinar um cheque em branco para tamanho mal caráter. Belluzzo se rebaixou ao mesmo patamar do ex beque. Não consigo ver uma pessoa decente dando oportunidade de trabalho para esse filho da puta.

Fico muito a vontade para xingar a senhora Zago. Afinal, se o filho dela pode chamar outro ser humano de coisas piores, apenas pela cor da pele, o que há demais nisso, não é?

Belluzzo é o maior engodo de toda a história do Palestra/Palmeiras. O indivíduo que chegou falando em honestidade e modernidade, dá a mãozinha ao que existe de mais retrógrado na humanidade. E o pior é que age como se tudo fosse absolutamente normal.

Presidente, seu mandato ficará na fossa da história Alviverde. O senhor vai poder se orgulhar de ressucitar Mustafá e levá-lo com todas as honras e pompas de estilo à presidência do Palmeiras, como salvador da pátria! Parabéns, grande pensador e obrigado por nada!