quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

As Variações de Um Mesmo Ademir

Meu chapa Ademir Castellari é o que se pode chamar de um sociólogo de campo e do campo. Mais precisamente, da margem direita do Tietê. Apreciador do pensamento de Pierre Bourdieu, passa ao largo dos catedráticos que espiam a sociedade da janela de um escritório e suas teses. Ao contrário, é um especialista nas paixões populares, como o futebol.

Já produzia o Divino, O Blog Do Ademir. Não contente, migrou suas belas e necessárias siluetas femininas, conhecidas como G-Zuis! para um novo espaço. O nome do blog é G-Zuis - As Mais Belas Criações do Senhor!!!.


Amante da sociologia da imagem, Ademir deixa de lado peitos, coxas e bundas, por alguns momentos e nos brinda com as Divinas Fotografias - Meus Experimentos com uma Nikkon.


Recomendo os blogs do meu multifacetado amigo que, enquanto fotografa, observa pela lente de sua Nikkon a maneira como uma sociedade cria, através de imagens, a imagem de si própria.

2 comentários:

Ademir Castellari disse...

Grande Tito, obrigado por tudo que você disse. É exatamente isso. Um dia me peguei conversando com alguns 'intelectuais', lá na PUC, ainda durante minha graduação; percebi o quanto eram distantes da sociedade e das coisas que os homens e mulheres dessa sociedades viviam e experienciavam, aí pensei: que gente amarga, se for para ser assim eu paro. Por isso, para mim a vida e o compartilhamento dessas experiências, as mesmas das pessoas comuns, são muito caras. Valeu meu caro. Obrigado. abraço. PS. Muito frio por aí?

Tito disse...

Grande Ademir! O frio é grande ainda, infelizmente.
Como já dizia o outro; "Quem gosta de intelectuais e teóricos são os garçons dos caros restaurantes. Não pelo conteúdo das conversas, mas pelas gorjetas!" KKK
Abs