domingo, 21 de fevereiro de 2010

Coincidências

Na semana passada, indo para a faculdade, encontrei uma revista dando sopa no metro. Como o meu interesse pelo design de qualquer tipo de publicação anda aflorado, peguei para espiar. É a curiosidade por tudo que possa ser diferente e me fornecer referências, no mundão editorial. Até jornal japonês, se aparecer.

Tratava-se de uma revista editada para a colônia polonesa, a Cooltura. Simples e básica, não valia, para mim, mais do que uma rápida folheada. Até que, no meio dos classificados, surge um anúncio do Cooltura Festiwal 2010. Quase caí de costas!

Minha memória foi remetida para 1986, quando a febre do rock inglês era uma parte muito importante da minha vida. Joy Division, The Cure, The Smiths, Simple Minds, Tears for Fears, e por aí vai. A ânsia por, como diria Edgard Scandurra, "Outros sons, outras batidas, outras pulsações", várias vezes me levava a experimentar bandas de outras partes da Europa. Algumas bem bacanas como a francesa Les Rita Mitsouko, outras nem tão boas assim como os poloneses do Lady Pank.

É nesse ponto que os dois momentos de minha vida se encontram. Lá atrás, a busca pelo novo me levou a banda polonesa. O mesmo sentimento me fez pegar a revista que tinha a propaganda do festival de música onde tocará ...

... Lady Pank.

A vida é cheia de coincidências !



De 1986 para o Século XXI

Nenhum comentário: