O atual projeto na faculdade é fazer uma newsletter fantasia para o Concil de Melbourne, Austrália. Não bastasse ter que utilizar várias ferramentas para criar fontes e ter que definir o layout, me enfiei na empreitada de fazer várias ilustrações inspiradas em arte aborígene.
O estilo é uma mistura de desenhos com contornos primitivos, quase infantis, com um sem número de detalhes. Bolinhas, linhas, traçados tribais, e por aí vai.
A minha idéia vai precisar de umas oito ou dez ilustrações. Para chegar nos contornos propostos, faço o desenho normal no Adobe Illustrator e depois experimento vários tipos de traços. Três estão prontas. Vamos a elas:
Canguru perneta
Mostrando o quão elementar é o desenho em que me inspirei. O pobre marsupial só tem duas patas, uma traseira e outra dianteira. Os detalhes foram todos feitos com círculos de vários tamanhos e em três cores. Curti muito. Vai para o portfolio.
Sol com rosto de guerreiro
A mistura do contorno primitivo e simples, modificado para pincel fino e uma máscara bem complexa.
Wallaby mosaicado
Foi a primeira tentativa. Aqui também foi usado o círculo como base da decoração. Na cara e no rabo busquei a mistura com mais técnicas tribais e o resultado não foi o que eu desejava. Ficou mais para mosaico do que para aborígene e, por isso, descartei do projeto. Fica apenas o registro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário