sábado, 4 de abril de 2009

Um Lindo Dia

O sábado, que aqui em casa começou às 7h00, amanheceu com o céu carregado, dava a impressão de mais um dia típico londrino. Com o passar das horas, as nuvens dissiparam dando lugar a um lindo céu azul.
.
Na hora do almoço, teríamos o aniversário de um amiguinho da Valentina. Lá pelas 11h30, saí para comprar o presente do menino. A temperatura estava na casa dos 20 graus, maravilha. Com um dia lindo assim, nem pensei em uma rota alternativa e me enfiei na muvuca do Portobello Market.
.
Subi a Portobello toda e fui em uma lojinha de brinquedos muito legal, que fica próxima do Flea Market. Os brinquedos são todos vintage. Muita coisa de madeira, muito robô e boneca com cara de 70's. É divertida.
.
Na hora de escolher o presente, deu branco, tentei lembrar do que o Vinicius gostava com quatro anos. Não veio nada. Escolhi um aeroporto, todo feito de madeira para o Ryan. Se ele não gostar, tenho certeza que o pai vai amar, pois parece brinquedo do nosso tempo.
.
Como demorei muito na loja, resolvemos pegar um táxi até o buffet infantil (pois é, aqui também tem !!!). Grande roubada. Demoramos uns 45 minutos no trânsito e ficamos 30 pounds mais pobres.
.
A Valentina, que tinha dormido no caminho, chegou na festa com o humor no pé. O buffet, como qualquer outro, era barulhento. Por estas bandas, festa de criança não tem refrigerante, só suco e água. Cerveja para os adultos, não falta, claro. Comemos umas coisas típicas, mas a vontade de tomar uma Coca-Cola gelada me matava.
.
Por sorte, no mesmo edifício, havia um pub e eu fui comprar uma Coke. Sorte de um lado, azar do outro. Só vendiam Pepsi. Dada a necessidade de algo negro, gasoso e doce, fingi que não percebi e tomei logo duas.
.
Minha filha passou grande parte da festa no mesmo mau humor e fez um escândalo quando chegou em casa. Na verdade, ela só foi melhorar quando começou a abrir as lembrancinhas que ganhou. Passado o destempero, a mocinha ficou um doce até a hora de dormir.
.
A Stephie, nossa amiga, definiu bem o sábado. Ela disse que hoje era um dia para fazer qualquer coisa, menos ficar socado em um lugar fechado como aquele. Confesso que vendo a noite chegar, também tive a impressão de que perdemos o dia.
.
Como escrevi acima, a cerveja é uma tradição na vida britânica. Logo, me veio a cabeça uma coisa impressionante. Quando estava na Portobello Rd., por volta de meio dia, encontrei alguns tipos completamente bêbados. Mais tarde, depois da festinha, não daria para contar o que passou de gente embriagada por nossa casa. Alguns cantando, outros correndo sem camisa, uns tantos gritando, enfim, chamando urubu de meu lôro.
.
.

Nenhum comentário: