quinta-feira, 9 de abril de 2009

Quarta? Quinta?

Não sei se a quinta- feira começou muito cedo ou foi a quarta que terminou muito tarde. O fato é que, depois do jogo do Palmeiras às quatro da manhã, eu estava elétrico e não consegui dormir.
.
Fiz o post anterior e as 6h00 fui para a cama. A Valentina acordou depois de meia hora pedindo leite. Levantei para alimentá-la. Passados mais trinta minutos, o despertador tocou. A quinta estava começando, antes que a quarta terminasse.
.
Passados os procedimentos matinais diários, a Anne foi para o trabalho e eu e a Valentina ficamos em casa. As férias de abril começaram. Às 11h00, a Raquel chegou. Será a faixineira que vai nos socorrer a partir de agora. Brasileira, gente boa e com oito anos de janela britânica. Sempre tem um toque para dar.

.A moça chegou e já foi passando uma lista de produtos de limpeza que deveriam ser comprados. Lista mesmo, uns 15 ítens. Me perguntei para que tanto paninho, tanto spray e resignei, afinal, contra fatos não há argumentos, a pessoa é do ramo, eu não.
.
Fiquei olhando a tal lista e vi um monte de coisas que seguramente não encontraria nos supermercados de Notting Hill. Raquel indicou o Sainsbury’s de Willesden: “Lá no fim do mundo?” – Perguntei. Aí ela disse que ficava a uns quinze minutos e que eu deveria pegar o ônibus 52.
.
Por que não? Nova experiência. Bora fazer compras de bumba. Subi no 52 e fui. O trajeto é relativamente curto e muito rápido. Subi na esquina de casa e desci na porta do supermercado.
.
Entrando vi que o tal Sainsbury’s é grandão e lotado. Talvez por conta do feriado. Mas é bom, tem tudo que se pode imaginar. Um Extra britânico. Comprei minha lista e mais algumas coisas que lembrei . Enchi minha mochila e mais uma sacola de mão grande. Fiquei pensando no desconforto da volta, carregando tudo aquilo.
.
Nada. Peguei o buzão de volta, na frente, no mesmo ponto que desci, depois da rápida viagem, desembarquei na outra esquina. Aprendi mais uma.
.
.

.

Nenhum comentário: