domingo, 5 de abril de 2009

A Doutrina da Salvação

Depois de um dia inteiro de bebedeira em toda a sua extensão, a Portobello Road passou, no começo da madrugada, por seu momento de soteria.
.
Como fiz um soninho no começo da noite, e não tinha vontade de assistir televisão, fui dar uma volta pela rua. Noite gostosa para caminhar, uns 15ºC, céu estrelado e poucos bebuns.
.
Subi a Portobello e, no meu caminho, encontrei quinze pints abandonados. Quem acompanha o blog sabe da campanha que faço pela preservação dos pints. Recolhi os pobres e lhes darei guarida até que outra alma caridosa se ofereça para adotá-los.
.
Isso porque eu andei três quadras. Se me propusesse a caminhar, sei lá, uma hora e andasse por perto dos pubs que conheço por aqui, tenho até medo de pensar com quantos copos cruzaria no caminho.
.
Desde o início da campanha eu tinha recolhido outros quinze pints, ou seja, em uma noite de sábado, consegui a mesma produtividade de meses.
.
Os manguaceiros não aprendem. Ignoram os fatos de que criam sujeira e causam riscos a integridade física de outros. Continuam "enchendo o caneco" e largando seus copos pelos cantos. Mas, enquanto eu estiver em Londres, continuarei em minha sagrada missão de amparar os pints desprotegidos.
.
.

Nenhum comentário: