1º Pecado - A Gula: É fominha. Quando a fase está boa, aparece até em festa de batizado. Corre atrás de câmeras e microfones. Adora discursar, palestrar, filosofar. Enfim, está sempre à disposição para entrevistas e fala pelos cotovelos. Desde que não seja cobrado da mesma forma.
2º Pecado - A Luxúria: Se deixou seduzir pelo canto da sereia. Acreditou que tinha montado um timaço e foi deitar sobre os louros da vitória. Ganhou de quem, cara pálida?
3º Pecado - A Ira: Fomentou e criou, sem nenhuma necessidade, um de animosidade entre o comando da arbitragem e o Palmeiras.
4º Pecado - A Preguiça: Não conseguiu, em nenhum momento, motivar seus comandados para os jogos decisivos. Nem na Libertadores, nem no Paulista. O time, após quatro meses, não evoluiu. Ao contrário, regrediu.
5º Pecado - A Vaidade: É o One Man Show. Na hora de valorizar o próprio passe coloca-se muito acima de seus deveres de profissional. E consegue convencer porque é fartamente remunerado.
6º Pecado - A Ganância: Procura capitalizar os acertos sempre para si, pouco para os jogadores e nada para o clube.
7º Pecado - A Inveja: Não aceita o fato que outros técnicos conseguem apresentar resultados melhores que os seus, quando o assunto é Libertadores, e nunca reconhece erros ou absorve críticas quanto o trabalho apresentado é uma campanha pífia do time.
Aliás, cabe aqui um oitavo pecado: o da Teimosia. Passou quatro meses insistindo com o tal Evandro. Sua obstinação prejudicou o rapaz, que está completamente queimado com a torcida. Marquinhos caminha, a passos largos, para o mesmo fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário