sábado, 25 de abril de 2009

Obedecendo as Regras

O nosso parque tem regras muito rígidas que todos respeitam. Quando o Vinicius esteve aqui, uma tarde, eu, ele e a Valentina fomos brincar lá. Enquanto eu tomava conta da coelha no playground, o Bibi batia uma bola no gramado.

Na saída, um senhor veio me dizer que era proibido jogar bola naquela parte do gramado. Eu, prontamente, pedi para o Vinicius parar e pedi desculpas para o senhor. A resposta dele foi curta e grossa. Na verdade, mais grossa que curta: "Ao invés de ficar pedindo desculpas, você deveria ler as regras".

Cheguei em casa e fui ler o livro de regras, que recebemos quando chegamos. Desde então, sempre que entro no parque, dou uma olhada no quadro de avisos para ver se existe alguma nova regra em vigor.

Muda a cena. Todo santo dia, um gato amarelo, muito simpático, fica deitado em cima da lixeira na entrada do parque ...

... Aí eu leio o que está fixado na lixeira ...

... bom, já vi que terei que levar o gato para casa.


Nenhum comentário: