quarta-feira, 29 de abril de 2009

O Palmeirense Desconhecido

Hoje é dia de batalha no Estádio Monumental na familiar e querida Santiago do Chile, onde vivi por um tempo e fiz bons amigos. Agora eu estou do outro lado do mundo, distante de lá mais de 11 mil quilômetros.

Por aqui, fiquei feliz ao ver, pela janela, um outro palmeirense caminhando por Portobello Road. Consegui registrar o momento. Não sei quem é, de onde é ou onde mora. Muito menos sei se irá assistir/ouvir o jogo, ou se só vai saber o resultado depois.

Amanhã, quem sabe, eu e o Palmeirense desconhecido estaremos mais felizes com a classificação na Libertadores. Ou não. Independente da vitória, continuaremos usando o manto Alviverde cheios de orgulho pelas ruas de Londres.

Orgulho de torcer por um clube que têm história e por onde desfilaram grandes craques do futebol. Orgulho de sentar no Palestra Italia e sentir-se em casa. Orgulho de ter estado no jogo em que o Verdão perdeu o Campeonato Paulista de 1986, e de lá sair chorando. Orgulho de ganhar uma Libertadores, nos penaltis, e no ano seguinte perder, da mesma maneira. Porque palmeirense tem brio e faz sua história com muitas vitórias mas, também, com derrotas. Então, seja lá qual for o resultado do jogo, o mundo não vai acabar.

Só espero que o time que entrar em campo esta noite, faça de maneira digna e honre a camisa que veste. Se os jogadores mostrarem dedicação, luta e respeito pela tradição do clube que defendem, participarão, com certeza, de mais um momento glorioso na história da Sociedade Esportiva Palmeiras. Ganhando ou perdendo, deixarão felizes os seus torcedores. Porque não importa onde estejam, se em São Paulo, Santiago, no Reino Unido ou em inúmeras outras cidades do mundo, os palmeirenses carregam seu amor dentro do peito, e podem dizer sempre: "Aqui é Palmeiras"!!!

Hoje, eu ficarei muito mais feliz se o Palmeiras ganhar e der este belo presente de aniversário para a minha querida tia Zélia.


4 comentários:

Unknown disse...

Tito querido,
Fiquei comovida, quase às lágrimas, pelas palavras de amor eterno ao nosso Palmeiras. Senti orgulho por ser, talvez, um pouco responsável por 'contaminar' você com meu amor, às vezes, irracional pelo Verdão. Quem não gostar, pode colocar a culpa em mim! Aceito e fico feliz porque espalhei a 'gripe verde' por várias e várias gerações... Inclusive com a esperança que o 'virus' seja de alcance internacional atingindo uma certa franco-brasileirinha que mora em Notting Hill. AMÉM!
Adorarei receber seu presente, querido. E como sou magnânima, ele não será só meu, mas de todos os verdinhos espalhados pelo planeta (inclusive o palmeirense desconhecido do seu post).

Beijos, beijos e mais beijos

Zéla (versão 7.8)

P.S.: Prometo apagar as velinhas desejando dias melhores e mais gloriosos pro nosso time e, mais importante ainda, sem reclamar uma vezinha sequer. Em tempo, promessinha difícil de cumprir essa...

Lilian disse...

Pergunta: O que faz Ricardão disfarçado seguindo o pobre palmeirense pela Portobello Road?

Tito disse...

Zéla;
Muito obrigado pelas palavras. Parabéns e um beijão.

Tito disse...

Lili;
Vc acredita que eu não tinha reparado? É igualzinho !!!
rssssssssssssssssssss
bj