domingo, 12 de abril de 2009

Derrota na Vila

Não deu para ver o jogão. O Kelinha, o Mimi, o Mauro e o Tio Zé devem estar vibrando !!!
.
Juju & Méli chegaram de Paris, no mesmo horário, para a Páscoa. Assim, empresto as "bem traçadas linhas" da análise do meu amigo Vicente Criscio do 3VV:
.
Pós Jogo Palmeiras 1x2 Santos: sábado que vem tem mais
PALMEIRAS 1 X 2 SANTOS
.
por Vicente Criscio
.
Foi um grande jogo. A derrota não era esperada, o Palmeiras buscava pelo menos um empate.
.
Agora o Verdão joga no próximo sábado por uma vitória simples para se classificar à final do Paulistão 2009.
.
Se não é o que queríamos, o resultado de hoje é absolutamente reversível.
.
1o TEMPO
O jogo começou com mais força do Palmeiras e logo de cara Diego Souza colocou a bola na cabeça de Keirrison que cabeceou para uma grande defesa de Fábio Costa.
.
Logo depois Keirrison recebe novamente em jogada rápida - Ortigoza, Diego Souza, Cleiton Xavier e K9 - e o Palmeiras fez 1x0.
.
Veja abaixo o gol:
.
.
O Santos veio prá cima e o jogo que já era rápido passou a ser alucinante. Ortigoza poderia ter ampliado se o bandeira não visse um impedimento - inexistente - do Ortigol.
.
Mas o Santos empatou. Em um escanteio a bola cruzou toda a área, chegou a Kléber Pereira que bateu, a bola desviou em Ortigoza, e foi no canto oposto para onde se dirigia Marcos.
.
Mesmo com 1x1 o jogo parecia favorável aos rápidos contra-ataques do Palmeiras. Diego Souza fez linda jogada pela direita driblando três e foi derrubado na entrada da área. Depois Maurício Ramos em cabeçada perde um gol. No final ainda Keirrison chuta fraco, nas mãos do goleiro deles.
.
Assim terminou um primeiro tempo muito corrido.
.
2o TEMPO
.
Luxemburgo tirou Edmílson e Ortigoza e colocou Sandro Silva e Marquinhos. E logo de cara o Palmeiras tomou o 2o gol, em chute de Neymar.
.
Aí o jogo mudou. O Palmeiras teve que ir prá cima. Mas aí o time caiu de produção. Seja pelo cansaço, seja porque Marquinhos parece que carrega um peso enorme quando entra em campo: a camisa do Palmeiras. Até agora não disse a que veio. Perdeu um gol na cara de Fábio Costa
.
Keirrison continuou perdendo boas chances. Numa delas, aos 30 minutos, poderia ter levado mais a bola para dentro da área, ou ter passado a Lenny - que entrou no lugar de Capixaba - mas chutou muito mal.
.
Do nosso lado, Marcos garantia que o estrago não fosse maior, principalmente numa importante defesa aos 36 minutos.
.
E aos 42 Danilo quase empata. O Palmeiras veio prá cima. No final, aquela agonia. O Palmeiras demorava prá chutar e não conseguiu o empate.
.
E sem querer justificar o resultado, mas a arbitragem paulista mostrou mais uma vez que é tecnicamente fraca, caseira, covarde. Na dúvida, pró Santos.
.
E AGORA?
.
Agora o Palmeiras precisa vencer em casa. Cleiton Xavier (uma pena), Sandro Silva e Marquinhos (não fará falta) não jogam pelo cartão amarelo. Do lado de lá, Rodrigo Souto também não joga pelo mesmo motivo. Mas eles terão o retorno da defesa titular.
.
O Palmeiras demonstrou neste sábado força, raça e comprometimento. Pegou um adversário forte e que em casa cresce. Portanto no próximo sábado precisaremos da vitória simples.
.
O jogo não será fácil, o adversário é bom e também joga com raça mas tecnicamente o Palmeiras é melhor. E na nossa casa, o Palmeiras é favorito. Diego Souza falou bem no final: "tem muita coisa pela frente e sábado que vem tem mais".
.
No próximo sábado vamos mostrar que aqui é Palestra!
Saudações Alviverdes!
.
.

Nenhum comentário: