domingo, 5 de abril de 2009

Lider !!!

Não adianta chorar, meninas. O Palmeiras venceu o Jd. Leonor Cover e terminou a primeira fase do Paulista com confortáveis quatro pontos de vantagem e, de lambuja, assegurou ainda, a vantagem de jogar por dois empates, se chegar até as finais.
.
O jogo em si, foi bem ruim. O primeiro tempo, uma lástima. O Verdão não se achava em campo e os contra-ataques do time da terra do Pinguim eram perigosos.
.
A coisa estava tão sem graça que Luxa, antes do final da primeira etapa, sacou o estabanado Jumar e colocou Evandro. Mas, pouca coisa mudou. Hoje não vou chamar o rapaz de morto, finado e etc. Mais para frente entenderão o por quê.
.
No apagar das luzes, o lateral esquerda do Botafogo cruzou na cobrança de uma falta da intermediária. O sujeito bateu tão mal, mas tão mal, que acabou colocando dentro do gol.
.
Bruno, que estava em uma tarde pouco inspirada e borboletando, tentou voltar, mas já era tarde. Lembrei de uma antiga propaganda: "- Cadê o Goleiro ?" "- Foi tomar uma Jamel!".
.
O camisa 45 do Palmeiras tem que processar o cara que vendeu o curso de adivinhação para ele. Não está dando certo. Tudo bem que a defesa é ruim, mas sair para cortar cruzamento, antes da bola partir, é idiotice.
.
Na volta do intervalo, Ortigoza estava no lugar de Lenny, o 2008. Como a bola, em todo o primeiro tempo, não tinha chegado ao ataque com qualidade. Eu, honestamente, não conseguia ver grandes vantagens na alteração.
.
Eu não vi, mas Luxemburgo viu e bem. Além de tirar Lenny, acho que ele usou o desfibrilador em Evandro. Aqui vou discordar completamente do meu amigo Vicente do 3VV. O cara voltou vivo, com mobilidade, buscando espaços no campo. Um legítimo milagre.
.
DS, então parecia outro jogador. Compunha o ataque como um terceiro ponta de lança, deu opções pelas laterais para o jogo de Cleiton Xavier aparecer e ainda armou. Foi outro jogador.
.
A movimentação do tripé de meio campo verde (Diego, Cleiton e Evandro) desorientou a marcação do time com o uniforme mais feio do mundo. Ortigol e as chances de gol começaram a aparecer naturalmente
.
Existe camisa mais feia que isso?
.
Assim, o empate veio rápido. CX10 lançou em profundidade e Ortigoza, percebendo que estava difícil chegar na bola, se atirou, de carrinho, encobrindo o bom goleiro adversário. Igualdade decretada, a virada mais que provável, aconteceu.
.
Dois minutos depois, em um de seus melhores lampejos com a camisa do Alviverde Imponente, Diego Souza, derivando da lateral esquerda, entrou diblando na área, tabelou com a canela do zagueiro adversário e chutou no contra pé do goleiro.
.
A partir daí, uma sucessão de gols perdidos por Keirrison, Ortigoza e Jeferson. Como a bola insistia em não mais entrar, o Time do Palestra Italia começou a tocar, administrar e esperar o apito final do jogo.

O K9 ainda está pouco produtivo e sonegando jogo. Não se movimenta, reclama demais e perde gols por preciosismo. Sem problemas, desde que ele esteja guardando o caminhão de gols para a Batalha dos Guararapes, quarta-feira.
.
Apesar de toda as manifestações midiáticas dizendo que o time da moda está em ascensão, merecendo a primeira colocação, e o Palmeiras em franco declínio, não deu para elas. Não conseguiram nem cumprir a obrigação de ganhar seu último jogo.
.
Desse jeito nem toda a torcida da imprensinha resolve. Mas o técnico sem dentes já começou a choradeira que norteará a semana das semi-finais. Tudo normal e tipicamente Leonor.
.
.

Nenhum comentário: