quarta-feira, 28 de abril de 2010

Voltando a Blogosfera

Quase uma semana sem internet. honestamente, não fez tanta falta quanto eu imaginava. Duro agora é retomar o hábito de escrever, mas vamos lá.

Como não pude transferir, por razões técnicas, minha assinatura de banda larga para cá, tive que comprar um token da O2 para internet via celular. Apenas 3GB, internet à lenha. Porém, melhor isso do que nada. Ontem quando acessei o expatriated pela primeira vez, demorou uns dez minutos para carregar. Percebi que o template do blog é pesado demais.

Como anexar fotos exige paciência tibetana, algo que não existe por aqui, acho que os últimos meses do blog serão de mais textos e poucas imagens. G-Zuis? Vai ser difícil!

A pobre moça esperou tanto pelo upload da foto que vestiu a roupa, sentou e pegou um livro!

Voltando ao produto da O2, a entrega é muito rápida, menos de 24 horas. O problema é o método. Os caras só aceitam mandar para o endereço de cobrança do cartão de crédito, ou seja, o meu antigo apartamento. Mas, graças a boa vontade de um brasileiro, o Robson motorista da DHL tenho web

O cara foi muito gente boa. Quando encontrou o endereço da entrega vazio ligou para o meu celular. Na hora identifiquei o sotaque brasileiro do rapaz e depois de explicar, em bom português, sobre a mudança, Robson trouxe a encomenda na minha casa. Fora da rota de trabalho dele. Existem coisas que só quem é brasileiro vai viver em outra pátria e existem coisas que só um brasileiro é capaz de fazer. Valeu Robson !!!

Aliás, onde moro agora é reduto tupiniquim. Diria que é uma região afro/brasileira,  pois a colônia africana é enorme também. Willesden é uma mistura de pessoas de classe média e pobres. Muitos vivem de como alguns  dizem por aí da "esmola" governamental. Ah! mais aqui é primeiro mundo, né? Então é auxílio do governo!

Mas apesar de morar na brasilândia, só fui estragar o dia de um curintiano em Liverpool Street, na City of London. Estava com minha jaqueta vintage do Verdão e passei por um gambá que comentou que encontrar Palmeirense em dia de jogo deles dava azar! Deus o ouça, meu caro!

Nenhum comentário: