quinta-feira, 8 de abril de 2010

Tigre de Papel


A expressão maoísta é perfeita para ilustrar o momento do Palmeiras. O antes temido time dos italianinhos da Turiaçu tornou-se um arremedo de equipe de futebol. Desde o primeiro turno do brasileirão de 2009 a equipe não sabe o que é vencer um time da zona de rebaixamento. Ao contrário, se notabilizou por livrar a cara de vários!

Conviver com times medíocres tem sido nossa maldição, desde que o Divino pendurou as chuteiras, em 1976. De lá para cá, tivemos dez anos de vacas gordas nas mãos da Parmalat e voltamos a enfrentar uma década de vacas magras.

Tivemos que suportar doze anos de Jabba, The Hutt, depois Della Monica e Palaia e por fim a turma modernosa e preparada. O resultado de tudo? Nada! O gigante, o temido tigre foi apequenado por Musgambá e está sendo ferido de morte por Belluzo e sua turma.

Faz tempo que não assusta ninguém, virou mulher de malandro e toda hora leva, em casa, um monte de tapas na cara de tudo que é timinho.

Alugou a camisa para a Traffic, com a desculpa de receber grandes jogadores. Que beleza! Esse ano foram Bruno Paulo e Paulo Henrique. Impressionante! Os doutos planejadores trocam de técnico duas vezes ao ano, pagam fortunas para indenizá-los e depois falam que não tem grana para bancar jogadores.

O resultado está no campo. Um ex-zagueiro que mal havia cumprido um minuto de silêncio como treinador foi contratado para dirigir o Campeão do Século XX. Jogadores de aluguel, mimados e sem a menor química com a gloriosa Camisa Verde, donos de grande arrogância e futebolzinho pífio envergonham a torcida a cada jogo.  

Todo Palmeirense de coração está profundamente envergonhado com esse bando. Ou melhor, quase todos, os que dirigem o clube e o Mauro Betting, os tais "Palmeirenses de Verdade", não!

Um dirigente comprometido deixaria de lado a vaidade e os projetos pessoais e pediria o boné. A desgraça que comanda o Palmeiras, não!

Não posso imaginar uma atitude mais nobre para o atual presidente do que assumir que não sabe administrar o clube, convocar eleições para o mês que vem e sair. Só que isso nunca irá acontecer. Esperemos a desclassificação na Copa do Brasil apenas para saber quem será o bode expiatório da vez. Minha Aposta? Diego Souza.

Aliás, se o Palmeiras é o tigre de papel, DS7 é o craque de papelão. Desejo de todo coração que ele vá, se possível, agora em maio para Portugal e, quem sabe em julho o moço já esteja se apresentando na Gávea ou no jardim leonor. Nada diferente do que essa puta sem vergonha fez no passado.

Evidente que não vi o jogo de ontem, no obsceno horário das dez, duas da manhã aqui. Mas dei uma vista d'olhos nas manifestações do tuiteiros verdes. Pura frustração. Apenas o amigo Pharinha, desde a Amazônia pediu para a torcida não abandonar o time. De que jeito, meu caro? Não foi a Torcida que abandonou o time. Foi o clube que abandonou a torcida.

Os apaixonados lotaram os estádios durante todo ano passado. Em casa, pagavam o ingresso mais caro do Brasil para ficar socados atrás do gol, enquanto no centro do campo várias cadeiras esperavam pelos proprietários de cartão de crédito que desaparecem ao primeiro sinal de nuvens no céu.

A cambada de mercenários perdeu o campeonato mais ganho da história do futebol e para completar, a vaga na Libertadores e, mesmo assim, o Palestra estava cheio no primeiro jogo deste ano. Quem abandonou quem?

4 comentários:

Pai da Princesa disse...

Grande Tito...

Pequena correção de seu ótimo texto. O Palmeiras não alugou a camisa para a Traffic, pois para alugar algo, você deve ter alguma compensação financeira em troca.

Se existe esta tal compensação alguém a está escondendo.

@FKamers disse...

Sou da seguinte opinião, quando o assunto é TRAFFIC:

A culpa não é da Traffic, nem do sistema de investimento. Isso existe em inúmeros clubes e não é visto como problema, SONDA no Santos, BMG no Galo e outros times e assim por diante..

Aposto que 80% dos jogadores do Brasil são "propriedade" de parceiras.

O grande problema é nossa DIRETORIA DE MERDA. Que aceita algumas coisas, que não deveriam. Simples assim.

Quem assina os contratos, são os diretores/presidente. Quem aceita é o técnico junto com a diretoria de futebol.

A Traffic não obriga o Palmeiras a aceitar qualquer jogador, mas se temos diretores de esquema ou até mesmo diretores fracos, a culpa não deve ser jogada na TRAFFIC.

Abraço Tito.

Tito disse...

É Marcelo, vc tem razão. Acho que é a estória da moça ingênua que caiu na conversa do malandrão.

Abs

Tito disse...

Fernando, eu também não acho que a culpa seja da Traffic.
Para alguém levar vantagem é preciso que a outra parte permita. O caso é esse.

abs