sexta-feira, 16 de abril de 2010

Show de Canalhice !!!


O Palmeiras ganhou ontem. Apertadinho, sem mostrar muito futebol e coisa e tal. Mas, as resenhas da noite Alviverde não foram direcionadas ao futebol, ao invés disso, todas as manchetes reverberaram os atos inaceitáveis dos zagueiros Danilo, do Palmeiras e Manoel, do Atlético.

O atleticano deu cabeçada, ofendeu e pisou; O Palmeirense cuspiu e chamou o adversário de "macaco". Não preciso colocar que Manoel é negro, né? Pois bem, tomara que a pentelha justiça smithiana puna os dois baderneiros com meses e meses de suspensão. Ponto final na questão esportiva.

A falta de respeito de Manoel com outro profissional é problema do CAP, aqui escreve um torcedor do Palmeiras. Não posso deixar de manifestar meu repúdio aos atos do profissional que veste a camisa do meu time do coração, afinal, enquanto está em campo, o pulha representa a Sociedade Esportiva Palmeiras. A instituição foi comprometida pelo comportamento do atleta e tem que se manifestar.

Não cabe na minha cabeça omissão dos dirigentes nesse caso. O presidente do clube vira e mexe fala sobre o preconceito que os "italianinhos" sofriam. Usa isso até para inflamar o orgulho dos torcedores. A não punição ao  assalariado que teve atitude muito pior soa como se italiano fosse uma coisa e negro outra, ou seja, a inércia é racista. Aguardemos.

Por fim, Lamento profundamente que Danilo vista a gloriosa camisa do Alviverde Imponente e lembro que o indivíduo se declara cristão! Anda lendo pouco a Bíblia, creio eu. Recomendo, ainda, a leitura da opinião do amigo Ademir Castellari sobre o tema e o perfeito comentário de Fábio Tatú no mesmo post.

PS: Duro é ver coleguinhas de trabalho de Boris Casoy indignados com o preconceito do jogador. Bate vergonha alheia forte!


6 comentários:

Ademir Castellari disse...

Pois é, a cada dia, como diz os versos da canção sertaneja: "a coisa tá feia...". Tá difícil entender o porque eu quis trazer duas criaturas para habitar esse mundo. Ao invés de melhorarem as coisas sempre tendem à piorar. E veja que se olhar, nem precisa ser de perto, o Danilo tem - no mínimo - um dos pés na "na cozinha". Mas, como eu mesmo disse, o cara é um tremendo ignorante, e isso se combate com educação, não a formal - que só serve ao capital e à competição capitalista - mas, falo daquela que pressupõe sujeitos transformadores e cidadãos. Mas, esse é um caminho longo a ser percorrido.

Tito disse...

Sem dúvida. Mas o que me deixa mais esperançoso é que nossos filhos estão sendo criados de outra maneira e podem fazer a vida melhor no futuro.

Quanto ao Danilo, é uma lavoura perdida. Criador de "igrejinha" no elenco é mais um cafageste travestido de evangélico. Nada contra os cristãos, até porque, tipos como o zagueiro só usam a religião para tentar passar alguma credibilidade ao caráter ruim.

O Belluzzo et caterva continuam quietos, né? Normal para gente que tem discurso e atitudes completamente desconectados.

Mas pode ter certeza que se o Palmeires tivesse perdido o Cipullo iria usar o beque como o bode expiatório da vez!

A educação é "xis" das questão. Sem acesso a outras opções de informação, a "massa fedida" fica a mercê da TV que faz escândalos em casos como o do Danilo e cala no do Casoy. Sem chance.
abs

Anônimo disse...

Tito,
eu comentei aqui que quando o Zago foi contratado só vc e o Ademir levantaram (e condenaram) a bandeira do ato racista. Agora com o Danilo foi a mesma coisa. No Twitter fui voz dissonante da maioria dos palmeirenses que sigo.
Levei várias diretas e indiretas pelo posicionamento.
E aí fico com o mesmo sentimento do Ademir em relação aos meus filhos. Pq andei lendo cada coisa que me deixa muito desanimado. O negócio é a gente fazer a nossa parte na educação de nossos filhos.
Quanto ao Danilo, pelo menos teve coragem de ir a público e pedir desculpas pela atitude. Que pague pela "cagada" que fez, tanto dentro de campo quanto fora dele.
E vc lembrou bem quanto aos italianinhos que o Belluzzo tanto fala. Ao final da partida, Savério Orlandi deu a cara a tapa defendendo seu atleta dizendo que o próprio havia negado a ofensa. A prova com áudio claríssimo deve ter feito cair a cara do diretor. Aliás essa diretoria só faz trapalhada. No episódio dos brigões em POA, Cipullo veio a público minutos após o jogo para descartar os dois. Aguardo a decisão sobre Danilo. Puna-o com multa, bote-o na geladeira ou mande-o embora. Mas se calar nesse momento só ratifica os que tem discurso e atitudes desconectados, como vc disse.
Eu, como palmeirense, fiquei extremamente envergonhado que um dos nossos fez isso. É do jogo ? Cabeça quente ? Ok, mas como diziam no quartel para todas as cagadas que nós soldados tentávamos explicar: explica mas não justifica.
Não é pq temos uma paixão irracional pelo nosso clube que não devemos (ou podemos) ser coerentes na vida, né ?
Abs

Tito disse...

É verdade. A paixão do torcedor acaba por distorcer os fatos. Se fosse ao contrário, todos que relevaram os atos estúpidos do Danilo estariam gritando contra o preconceito. Mas quando é em casa preferem jogar para baixo do tapete ...

Assim, meu caro, cada um que administre sua consciência. Só nos resta dar o melhor exemplo possível para nossos filhos.

Já deu para ver que, além de não punir, o clube está assessorando juridicamente o jogador. "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço", esse deveria ser o slogam da administração Belluzzo!

abs

Anônimo disse...

Caro, quanto mais mexem no assunto, mais fedido fica.
Acabo de receber um email com o seguinte comentário:

"Em algum momento Danilo se referiu a cor do outro???

Racismo é a reserva de cotas!!!!!!!!"

Tá bom pra vc ?

abs

Tito disse...

KKK É cada uma!
abs