terça-feira, 13 de abril de 2010

Pode Chamar de Manto, Camiseta, Jersey, Fardamento, Uniforme ...

A dica veio da @porcopedia, dos amigos Fábio & Fernando, via Twitter. Nosso chapa Erick, a mão que comanda o Maglia Verde, teve seu talento e a criatividade da sua idéia reconhecidos pelo Blog da Redação UOL. Matéria bem bacana que vale ser lida.
Sou frequentador desde o princípio do Maglia e pude dar pequenas colaborações por ali algumas vezes, motivo que me deixa duplamente feliz com a divulgação do trabalho. Aliás, acho que o blusão Adidas vintage da foto que ilustra a matéria é meu! Parabéns Erick. Daqui de longe, para aí, mais longe ainda!
"Blog sobre camisetas do Palmeiras reúne raridades de torcedores de todo o Brasil


Desde o início de 2008, Erick Magario escreve o blog http://magliaverde.blogspot.com/, em que aborda um tema bastante específico e ao mesmo tempo apaixonante: camisetas do Palmeiras. O engenheiro se considera um colecionador “modesto” (conta com apenas 14 camisetas em seu acervo) mas, com a colaboração de torcedores e outros fanáticos palmeirenses espalhados pelo país inteiro, conseguiu em pouco mais de dois anos de blog reunir algumas informações curiosas e outras verdadeiras preciosidades quando o assunto é o manto alviverde.

Entre essas relíquias estão o uniforme usado pelo lendário jogador Ademir da Guia nos anos 70 e a camiseta usada pelo jogador Gaúcho em 1988, na partida histórica em que, após lesão de Zetti, o atacante assumiu a função de goleiro e defendeu dois pênaltis do Flamengo em pleno Maracanã.

Além dos uniformes de jogadores e goleiros consagrados na história do clube, o Maglia Verde também reúne fotos de ex-jogadores e celebridades com a camisa verde, como é o caso de uma foto curiosa em que Bob Marley aparece vestindo o tradicional uniforme.

Residindo atualmente no Japão e descendente de uma família de japoneses, Erick Magario se identificou com o Palmeiras ainda na infância por ser um clube de imigrantes. Nesta estadia longe do país, contudo, parece ter encontrado no blog uma maneira de se manter próximo ao clube e colaborar com a memória palmeirense. "Sempre que topo com uma camisa dos anos 70 em ótimo estado é uma grande alegria, é história pura"."


Em tempo: Fábio Tatú & Fernando Kammers não são uma dupla sertaneja, ou algo que o valha. São os criadores da Porcopédia, A Enciclopédia do Palmeiras.

3 comentários:

Anônimo disse...

hahaha.
Tatú & Kamers não são uma dupla sertaneja nem um escritório de advocacia.

Valeu, camarada !

abs

Tito disse...

KKK Ainda bem! se tentarem cantar, choro!
Abs

Maglia Verde disse...

Grande Tito,
obrigado por esta postagem! Cara, você tem participação especial no maglia, já ajudou muito e acompanha desde o início!

Valeu e boa sorte na sua mudança!
Abração
Erick

(engraçado, eu tinha comentado aqui na sexta-feira mas parece que o blogger não registrou)