sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Espírito de porco

Espírito de porco I (ou Joselito sem noção)
..
Copiado do Terra Esportes e “adaptado” ao expatriated.:
.
Rubens Barrichello, sempre inspirado pelo Barão de Coubertin – “O importante é competir” – Por Zagallo – “Vencer é um pequeno detalhe” - E por Jesus Cristo – “Os últimos serão os primeiros” - Se diz indiferente à disputa entre o inglês Lewis Hamilton e seu compatriota Felipe Massa, valendo o título da temporada 2008 da Fórmula 1:
.
"Não tenho nada a ver com essa história. Minha fama foi feita com meus resultados obtidos contra o Schumacher, e em condições adversas.”
.
É piada pronta ou não ?
.
Qual fama ?
A de chorão ?
.
Quais resultados?
Enquanto o Shummy era campeão duas vezes, um terceiro e um segundo lugares ?
.
Quais condições adversas ?
Pilotar uma Ferrari ?
.
Quer perder seu tempo e ler a matéria original ? Clique aqui:

Espírito de porco II (ou querendo apanhar da vizinhança)
.
Baixou o espírito de argentino. Apesar do Hamilton ser o ídolo “da casa”, escrevi "MASSA" numa bandeira do Brasil, para colocar na janela de casa domingo !!!
.
..

.

Sempre eles !!!

O mais lúcido, preparado, "moderno" e competente administrador do futebol brasileiro, o renomado economista Luiz Gonzaga Belluzzo chamou para si a responsabilidade de cobrar decência nas arbitragens, na reta final do Brasileirão, e os claros benefícios ao time da moda.
.
Tomei a liberdade de fazer um "copy/paste" do post de meu amigo Vicente Criscio, do Terceira Via Verdão, lá vai:
.
" Quinta-feira, 30 de Outubro de 2008
.
.
O professor Belluzzo falou na Rádio Globo nesta quinta-feira sobre a pressão que a arbitragem sofre por parte da Diretoria do São Paulo FC.
.
Clique aqui e ouça.
.
Saudações Alviverdes! "
.
O Dr. Belluzzo é o dirigente do Palmeiras que, com muita elegância, dá a cara pra bater e usa sua reputação e credibilidade em pról do clube.
.
Seja para captação de negócios e parcerias, vide a co-gestão Palmeiras/Parmalat nos 90’s, seja para manifestar opiniões que vão na direção oposta a de grande parte da mídia esportiva - leia-se - desacreditar as benesses pró SPFC. Merece uma estátua no Palestra Italia ! E Vicente Criscio e seu 3VV estão sempre na vanguarda das propostas, da crítica e da informação. Contundente, é um legítimo porta-voz dos palmeirenses. Eles, sempre eles !
.
.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Futebol

O Blogger esteve fora do ar desde ontem a noite até agora, 11h25. Devido a isso, não pude postar meu comentário sobre o futebol em 29/out.

A Justin tv sonegou as imagens hoje (ontem). Não chegou a ser um grande problema, afinal, o Palmeiras sonegou futebol, também. Não consegui ver o jogo, apenas alguns lances do primeiro tempo. Deu pra ver o penalti e o gol.
.
E o jogador do Goiás teve a cara larga de dizer que não fez nada ! Vai pro UFC, amigo !! Lá é permitido agarrar por trás e projetar o corpo sobre o oponente ! As más línguas já estão dizendo que a direção Leonor está observando o goiano, pois, viram muito potencial no rapaz.

Vistos, as imagens e os relatos, ficou de bom tamanho o 1X0. Três pontos no bolso.

Gostei muito da entrevista do Santo ao final do jogo. Chamou a imprensinha sensacionalista na xinxa ! E o Diego Souza ? Falou o que quis e ouviu o que não quis, vaias ao ser substituído.
.
Tadinho, o garotão, parafraseando Marco Bianchi, do Rock Gol, achou que tinha “envergadura moral” para fazer críticas contra São Marcos. A torcida que canta e vibra não perdoa.

Boa Marcão ! Esse têm autoridade pra dar dura no time, na comissão técnica, na imprensa e até no presidente. Todos estão em trânsito por ali e ele é eterno.
.
Ao Didi resta converter-se numa religião que pregue a reencarnação e esperar umas duas ou três para tentar, ao menos, ocupar o espaço do Tonhão no coração da torcida.
.
Mudando de assunto, o time da mão grande ganhou, mais uma vez, graças a um erro grosseiro da arbitragem, o segundo jogo seguido. Veja o vídeo
.
Pelo terceiro ano consecutivo, as donzelas são descaradamente ajudadas no Campeonato Brasileiro. A coisa está de corar a máfia russa !
.
Os gênios do marketing e da administração, os modernos, os que são exímios articuladores e frequentadores dos porões do futebol, ainda não perceberam que estão dando um tiro no pé. É verdade que contra fatos não há argumentos, os títulos ficarão para a posteridade e a forma suja como foram conquistados serão lendas.
.
Contudo, como pode ser observado facilmente em fórum de torcedores, o ódio que está brotando em várias torcidas do Brasil, que assistem, ano após ano, seu time ser prejudicado em favor do SPFW, indiscutivelmente, gera um desgaste enorme à marca dos patrocinadores, que correm o risco de ver seus produtos associados às manobras sujas do patrocinado.
.
E depois ainda têm Kfourys da vida, tentando justificar a queda de expectadores das transmissões de futebol com o fato do CurintiXá não ter disputado a Primeira Divisão.
.
De nada vai adiantar a imprensa “chapa branca” fazer a propaganda contrária, afinal, pelo que me consta, o futebol é um produto destinado aos torcedores e não aos órgãos do jornalismo simpatizantes das coisas purpurinadas do Jardim Leonor.
.
Uma vez criada aos olhos do consumidor, uma imagem cooptada com roubalheira e canalhice, os super estimados 10 milhões de alegres torcedores do time da moda, representarão pouco no universo de 120 milhões de amantes do futebol no Brasil.
.
.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Onde está o Palmeirinha?

Dia de jogo e Palmeirinha passeando por Londres !!!
.

Resposta: eyE nodnoL (de trás pra frente)

Jóias




terça-feira, 28 de outubro de 2008

O frio chegou !!!

A imagem tá bem ruim, mas os carros estão cobertos de gelo !!!
.

Melhorando a imagem


A visão Tag Heuer nos 70's:
.
Nos 80's

Nos 2000's



segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Segunda com sol !!!

A chuva foi embora de madrugada e o dia amanheceu bonito. Deu até pra levar a Valentina no parque. Nada muito especial, mas depois do dilúvio, é um alento.
.
E como já dizia Vicente Matheus:
:
" Depois da tempestade vem a 'Bonanza' !"
.



domingo, 26 de outubro de 2008

Sunday ?!?!



A chuva chegou pra ficar, água o dia todo e a noite promete mais.


.

sábado, 25 de outubro de 2008

3X0 !!! Ai !!! que vergonha !!!

Escrever o que, depois de uma contundente sapecada dessas ?!?

Pois é, assisti ao jogo do MSN (para leigos, como meu cunhado Lolô - Marginal Sem Número, referência ao endereço do tal time), por que a Globo interrompeu tanto o jogo do Rio, para mostrar a torcida feia pulando, tiro de meta, lateral, instrução do técnico e até os melhores momentos da participação dos gandulas. Enfim, uma pobreza de espírito que só o "curintiá" é capaz proporcionar. Só faltou o Cleber Machado dizer: - Interromperemos a transmissão do Rio de Janeiro, para passar lances do Rio Tietê !!!!! rssssssssssssss
.
Aqueles mesmos que faziam piada sobre o Título da Série B do Palmeiras, gritando, rindo, chorando pulando e !!! comemorando !!! Nada como um dia após o outro !!!
..
Voltando a transmissão, assisti, também, alguns momentos do jogo do "Florminense". Não deu pra ver o jogo do Palmeiras, pois, o time não entrou em campo, ou melhor, até entrou, só que devem ter achado que era um tour pelo Maracanã, passeio, já que futebol que é bom ... NADA !!!
.
Hoje não vou me alongar, estou de cabeça cheia, senão, vai ser cornetada pra todo lado, só alguns pitacos:
.
Sei que o Luxa fez o omelete com os ovos que tinha e tal, só que por jogar com três zagueiros o time fica extremamente dependente dos laterais/alas e aí o "profexor" entrou com um volante improvisado na ala direita, um cara que nunca viu a linha de fundo, aí fica difícil sair jogada por este lado, né?
.
Outro pitaco; Nosso matador, Alex Mineiro vêm negando fogo, justo na reta final do Campeonato !!! Leandro é outro. Tem ainda o Elder Granja, que não jogou hoje, Gustavo, Sandro Silva ...
.
Aliás o SS deve entrar em outro tópico; O dos jogadores que estão sentindo a pressão de jogar por um time que disputa o caneco, assim como, o Maurício, o Jumar e o tal Evandro, que mandaram armar o time e ele foi no Morro comprar armas !!!!
.
Oh "bichim" burro. O Vicente do 3VV definiu com maestria o futebol do menino hoje: "27 min: jogada bizonha: todos os jogadores parados! Evandro com a bola no pé. Ala direita com palmeirense livre. Ele tenta passar driblando por 4 defensores do Fluminense."
.
Um time de ponta, como o Palmeiras têm a obrigação de ser, não pode entrar sem atitude, como o fez hoje no primeiro tempo. No mínimo, tem que mostrar a vontade que mostrou no segundo. Como sabiamente falou meu amigo Caio Decoussau, na transmissão da Globo: "Se o Palmeiras tivesse jogado, na primeira, como na segunda etapa, não estaria perdendo de 3X0 !!!" - Falou tudo, meu caro.
..
Deixo o exemplo do Sylvester "Frajola" Junior, de como me sinto:
.


.Que vergonha !!!
..
Pode até ser que a atitude do Washington de tentar, ou fingir colocar a mão na bola não seja mesmo falta. Na minha ótica é ! A falta deve ser marcada quando há a intenção. Mas, atitude anti esportiva, seguramente é. Posso ousar outros adjetivos ainda. Molecagem, cafajestada, pilantragem ou safadeza.
..
Finalizando, falei no 3VV, mas não disse. Amanhã será publicado meu primeiro artigo no Terceira Via Verdão, minha primeira colaboração por lá. Espero que leiam, espero que gostem e espero que comentem, tá?

Onde está o Palmeirinha?


Resposta: Provavelmente, em baixo da cama ou vagando pelas chuvosas ruas de Londres, com um saco de papel na cabeça !!!
.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

A voz do povo

Não vi o jogo, só os "piores" momentos. Assim, lanço mão de comentários e matérias de terceiros. Pelo que apurei, a grita é geral:



BLAG DO MAURO - Mauro Beting
PALMEIRAS 0 X 1 ARGENTINOS JUNIORS - Era o Palmeiras reserva, mas no Palestra. Era 1 a 0 numa falta de Léo Lima que bateu no travessão e entrou - mas o assistente estava marcando a linha de impedimento e não viu o gol; era o outro bandeirinha que acertadamente marcou uma mão na bola como pênalti.
Mas o Mr. Bean colombiano (o árbitro José Buitrago) não só não deu o amarelo para o zagueiro argentino, como ainda mandou voltar a paradinha de Diego Souza, deu o amarelo para o palmeirense, mandou repetir exageradamente a cobrança, e ele e o assistente não mandaram repetir a cobrança defendida em absurda adiantada do goleiro Torrico. Ufa!
Depois de (R)Ubaldo Aquino, na Bombonera, na Libertadores-01, das piores arbitragens da história palmeirense. Além da derrota por 1 a 0, o Palmeiras perdeu a cabeça - bateu além da conta em campo e fora dele.
Não vale a pena se esfalfar na Argentina. Até pela baixaria no final do jogo.



A quem interessar possa; A Valentina sarou, a Anne também, só eu continuo no estaleiro.


quarta-feira, 22 de outubro de 2008

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Fotos

1 - O cara, sem ter muito o que fazer à noite, com a mulher fora e a filha dormindo, resolve pegar a máquina fotográfica e tirar umas fotos pela janela para utilizar o flash e as gotas de chuva como efeito, dá nisso:
. 2 - O metrô, é local obrigatório quando se quer fazer imagens inusitadas. Hoje voltava para casa e me deparei com uma figura usando um gorro de zebra na cabeça, deu uma coçeira miserável de sacar a câmera e tirar uma foto, mas acho falta de respeito fazê-lo. Desci na minha estação, desencanado e não é que "zebrahead" desceu também !?! Aí não teve jeito, peguei a máquina, desliguei o flash, acelerei o passo pra ficar perto da criatura e sapequei a foto.
Acho que, devido a forma e a velocidade que andava, quase correndo, desfoquei tudo, porém o resultado ficou engraçado. Tá aí:
.



Retrô

Hoje estou um pouco sem assunto, pegando gripe, cuidando da Valentina com gripe, etc, etc ... Estava olhando velhos arquivos que nos foram enviados desde 2003 e encontrei um jóia rara. Então, como faz muito tempo que não irrito a tata Chien (Monicão), lá vai:

Tá na net agora, nega !!!
.
.
Para ouvir o som apenas do vídeo, vá até o seu lado direito e clique na pausa do tocador de música, ok?
.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

domingo, 19 de outubro de 2008

Aqui é Palmeiras !!!!


A transmissão do jogo hoje foi uma lástima. O som funcionava, porém a imagem entrava em snapshot, não ví o lance do penalti, mas os comentário geral foi de falta clara. Só para constar, houve, no início do contra-ataque, falta no SS, que o juiz-pirulito não marcou (pra variar !!). Até o José Roberto Wrong falou que foi infração, daí concluo que deve ter sido uma tentativa de assassinato. Normal, se tratando de jogo contra o time da mão grande.
Também não vi o fuzuê que terminou na explulsão de Diego, parece que foi exagerada. Reproduzo o que lí nos comentários do 3VV, “o SPFW perdeu um jogador, nós perdemos O JOGADOR." Normal, se tratando de jogo contra o time da canalha.
As poucas imagens que ví do primeiro tempo, foram do Palmeiras perdendo um caminhão de gols, era um tal de camisas verdes chutando no peito do goleiro de hóquei, que parecia tiro ao alvo. Na pior delas, Alex entrou pela esquerda, com o narigudo de joelhos (pra variar !!), pronto pra levar o gol, só que o carequinha ao invés de tentar encobrir o goleiro, deu outra castanhada no peito do cara. Mal sapão, mal !!! Alex ainda teve uma chance de se redimir, de cabeça, fez tudo certinho, mas por um golpe prosaico do destino, a bola bateu na trave e caiu sobre a linha do gol.
Mais ouvindo do que vendo, senti que o Martinez fez muita falta na defesa e principalmente, na saída de bola, por sinal, foi assim que os inimigos fizeram o segundo gol.
Parece conto de pescador, mas não é. No intervalo a imagem ficou perfeita, dava pra ver em detalhes as promoções das Casas Bahia, a internet móvel da Vivo, a Marta, o atual prefeito, uma beleza. Foi só voltar para os melhores momentos que a imagem piorou outra vez, incrível.
Até os 15 minutos do segundo tempo, fiquei na briga pra ver se via ou ouvia alguma coisa, então não posso analisar a performance alviverde, só sei que o Léo Lima, o novo parceiro de Dedé Santana e Didi Mocó, um legítimo trapalhão, saiu para a entrada de Pierre, le petit terrible.
É impressionante como essas improvisações/inovações na posição de jogadores só dão certo por um curto período de tempo. O LL jogou o fino da bola no Paulistão, precisão nos passes e lançamentos, belos chutes de fora da área, um bolão. Agora parece que foi apresentado pra bola no vestiário, um pouco antes de entrar em campo.
Com a vaca caminhando a passos largos para o brejo, desisti da transmissão da Globo e fui buscar alternativas, já estava pensando na hipótese de colocar em uma rádio pra ouvir o final da partida, quando encontrei uma transmissão do PFC, com um narrador desconhecido e comentários de AAAAAAAAAARRRGGGG !!!! Müller. Benza Deus !!!! A imagem estava razoável e fiquei por lá. A transmissão foi quase imparcial, tirando o fato de que todas as faltas contra as moças eram para admoestação e contra o Verdão exageros do árbitro-colher de milk shake.
O tal indivíduo de camisa amarela o referee-pára ráios, também estava nessa onda, cartão pra qualquer falta de jogador do Palmeiras e deixando o pau comer (uuuiiieeeeeê), do o outro lado. O Gladiador, pra variar, apanhou mais que pandeiro em desfile de escola de samba, algumas pancadas com certo requinte de crueldade, inclusive e nada do banana de apito na boca coçar o bolso e mostrar cartão. Só que o Russell Crowe do Palestra é vaso ruim; Não quebra.
Denílson, de novo ele, entrou e chamou a “responsa”, ou melhor, dividiu-a com Kleber. De forma meio atabalhoada, é verdade, mas foi pra cima, tentou pela esquerda, pelo meio, pela direita, sofreu e bateu faltas. Quando é o dia do cara, é e ponto. Denilson invadiu a área ala Mané Garrincha, entortou o zagueiro de cristal, enganou o goleiro e apresentador de TV Luciano Huck, rolou para perto do gol e o Gladiador, de carrinho, fez o primeiro gol palmeirense. Detalhe, após o lance com o jogador do Palmeiras quase dentro do gol, deitado e indefeso, o lateral Zé Luiz pisou-lhe o tornozelo. Cafagestada !!! Vamos ver o procedimento do STJD sobre o fato.
Dada a saída, o Verdão recupera a bola e Kleber, sempre Kleber, recebe e parte em direção ao gol adversario e ... pancada, sempre pancada. Na entrada da área, com o Palestra em ebulição. Leandro ajeita a bola, a galera grita, o juiz apita, Dagoberto vê uma minhoca na grama, fica com nojo e pula, a bola desvia acidentalmente em seu cabelo com gel extra-forte que não desmancha nunca e vai dormir no fundo da rede !!!!
Depois do gol, Priscila, a Rainha do Deserto desceu do scarpin, foi pra cima mostrando as unhas, postiças, of course ! E tentou dar um calor no Santo. Só que nada conseguiria destruir a atmosfera mágica que havia no Palestra Itália naquele momento, a vibração positiva, arquibancada e time pulsando no mesmo rítmo, a empatia que só existe naquele lugar do cosmos, o momento em que todos estufam o peito, querendo dizer: - Aqui é Palmeiras !!!
Terminado o jogo, fico a sensação de vitória, não pelo resultado, que, sejamos francos, só não foi pior por que lo equipo, dos caras que acham legal ser argentino, conseguiu perder da Lusa e sim pela alma de campeão que o time mostrou. Se vai ganhar ou não é outra história, a seleção de 1982 não ganhou mas é lembrada e venerada até hoje.
A equipe alviverde imponente saiu de um quase consumado resultado negativo e vexatório, para um empate heróico. Do inferno ao céu em dois minutos. O universo conspira em favor de gente assim.
Ah, antes que me esqueça. Donzelas, acabou o tempo de vir na nossa casa, fazer xixi no meio da sala e passar a mão no bingulin de nossos filhos. A era de Mustafá, Palaia, Caio Jr, Celso Roth e Picerni, ACABOU !!!!
AQUI É PALMEIRAS !!!!
.
.
.
Ganhar do Palmeiras no Palestra ?



.
.
.
.
Nem a pau, Juvenal !!!
.
Crédito das fotos: Leando - globoesporte.com; Poltergeist - Google; Alex Mineiro; Luxemburgo; Pierre & Leandro - UOL Esportes.

Trilha Sonora da semana

Hoje a dica é o Girls Aloud, um grupo feminino, pop comercial, que é bem melhor de ver do que ouvir, se é que vocês me entendem !!! No site oficial (http://www.girlsaloud.co.uk/site.php) dá pra ver vários clipes das moças.
Recomendo o novo hit The Promise, daquelas músicas que grudam na cabeça da pessoa e que em breve estará disponível no Reino Unido em um disco Picture de sete polegadas em vinil. Uma das cantantes é Cheryl Cole, jurada do programa X-Factor, o Ídolos daqui e mulher do jogador do Chelsea e do English Team, Ashley Cole.

.

Onde Está o Palmeirinha ?

Com as bençãos de Saint Zizou du Bois, hoje é dia de matar a franga !!!!
.
Resposta: siraP - droN ud eraG (de trás pra frente)



Good Vibrations !!!!
.
.
.

sábado, 18 de outubro de 2008

A primeira vez no Portobello Market

Depois de dois meses, criamos coragem e fomos passear na Portobello Rd. em um sábado, o chamado Portobello Market, quando uma infinidade de barracas tomam o lugar dos pedestres nas calçadas e os pedestres se vingam tomando o lugar dos carros.
Tem coisas bem bacanas nas barraquinhas, muitas antiguidades que deixariam o Dôdo louco e por preços nada absurdos. Posso estar enganado, mas creio que na feira da Benedito Calixto, as coisas são mais caras, considerando o custo-qualidade.
Nem só de antiguidades vive o mercado, muita réplica também é vendida por ali, porém não chega a ser um problema nem para um leigo como eu, as cópias são envelhecidas e tal, mas não tem, parafraseando o Dôdo, história, marcas acidentais, cara de usado.
Bom, vamos ao que interessa, a fofoca, o relato do passeio familiar; Pra começar, devido a muvuca, a Valentina foi andando, muito a contra gosto, diga-se, pois queria ir de patinete. Guarde a informação: Valentina de mal humor !
Seguindo, a Anne está bem desgastada pelo fato de não ter descansado no final de semana passado, pela semana pesada de trabalho e pela perspectiva da próxima semana, ela sairá de casa amanhã e só voltará na sexta-feira. Guarde esta outra informação: Anne Estressada ! Quanto a mim, estava relaxadão, mesmo depois de uma péssima noite de sono. Fomos passear, mas também, fazer fotos das duas para o meu visto de permanência, sim, são necessárias fotos da família toda, se tivesse animal doméstico também, provavelmente.
O tempo foi virando, o calorzinho e o sol dando lugar a um vento gelado e céu nublado, o humor das moças no pé, rua lotada, um esbarra-esbarra sem fim e nós no meio disso. Para resumir, depois de entrarmos em duas ou três lojas fomos até o fotógrafo pra terminar o serviço e depois almoçarmos, o resultado foi esse:
.
Confirmando a expectativa, Valentina deu um show pra fazer as fotos, o cenário estava, enfim, completamente montado para uma legítima presepada, porém, abstraímos os humores e fomos até um simpático restaurante italiano na rua paralela, comemos uma deliciosa pizza e a bonequinha logo dormiu.
Resolvida a questão, voltei pra casa com a Valentina dormindo no colo e a Anne foi terminar suas compras. O que parecia um passeio horrível no sábadão , terminou de maneira bem satisfatória.
.
.

Dinheiro Público pro penicão, NÃO !!!!

(Updated)
Não pude, mesmo de longe, deixar de observar o lobby que a direção do SPFW têm, sistematicamente, feito para a abertura da Copa do Mundo/14 ser em São Paulo, ou melhor ser na “Gaiola das Loucas”, “Panetone” ou simplesmente Morumbi.
Projetado nos 60’s para receber públicos de mais de 100.000 pessoas e nos anos de chumbo, finalizado com dinheiro público, graças ao Presidente/Governador Laudo Natel. Ostentou falsamente, por décadas, o título de maior estádio particular do mundo (alguém esqueceu de colocar o Camp Nou na lista).
Foi de tempos em tempos “encolhido” para seguir normas básicas de segurança e minimizar o desconforto dos torcedores. Recomendo ótima matéria do 3VV sobre o tema: http://terceiraviaverdao.blogspot.com/2007/11/morumbi-e-seus-problemas.html).
Sem detalhar muito, existem as falhas de projeto, como os problemas de visibilidade do campo de jogo e as de construção, que entre outras já custaram pernas e vidas de torcedores.
Há que se destacar, ainda, que sua localização é um verdadeiro desastre. Completamente fora da região central, com trânsito caótico, poucas vias de escoamento de grandes massas e extritamente residencial, criando desconforto para os moradores do entorno.
Entretanto, vale tudo na insana empreitada, para obtenção de vantagens, de favores, de propriedade da Prefeitura e de dindin do cidadão, visando a reforma do mais superado de todos os estádios da capital.
Utilizar, por exemplo, sãopaulinos declarados como cabos eleitorais vide o atual Secretário de Esportes do Município e o candidato a reeleição pelo DEM, que colocam sua paixão acima da razão. Sem contar, as mentiras repetidas à exaustão; Que o Panetone é patrimônio da Cidade, ou ainda que o orgulho paulistano está em jogo e blá-blá-blá, blá-blá-blá.
Vejamos, na “pré-minuta das primeiras pesquisas, do ante-projeto, do estudo preliminar, do rascunho do business plan”, constam, entre outras coisas, a construção de garagem em terreno público, monorail de superfície para ligar a estação de metrô mais próxima ao estádio, cobertura das arquibancadas, aumento do número de camarotes e algumas reformas estéticas no elefante branco. Porém, apesar de ser um estudo muito preliminar, já tem valor fixado em U$ 300.000.
Agora que soltaram o rojão, saíram correndo atrás da vara (uiiiiiiiieeeê !!!) e estão procurando parcerias para o início da patifaria, digo parceria.
Entenda-se, qualquer empresa que se preste a por o nome em uma carta de intenções visando participar do empreendimento e que posteriormente poderá “roer a corda”, afinal há crise global, subida do dólar e etc.
A coisa funciona mais ou menos assim, projeto aprovado, obras iniciadas, atrasos, atrasos e atrasos de cronograma, “logro do patrocinador”, ameaça de paralização, imagem do País em risco, grana do governo pra cobrir o rombo.
O exemplo mais vivo e bem acabado foi o recente Panamericano do Rio, quando lançado, teria aporte mínimo de verbas públicas, pois já haviam rios de patrocinadores e tal, sendo que, no final a brincadeira que custaria só “os olhos da cara”, custou a cara toda e mais alguma coisa, em sua grande maioria bancada pelo erário público Federal, depois de calotes de pseudo patrocinadores, Prefeitura e Governo do Estado.
Voltemos a proposta tricolina; A Prefeitura cede o terreno, ao lado da nona maravilha do mundo, para a construção das tais garagens, que em alguns veículos de (des)informação seriam um prédio, em outros subterrâneas, vá lá.
O Governo do Estado banca o monorail de dois quilometros até o Taj Mahal e a contra-partida do clube é a contrução do estacionamento e da estação, da já apelidada de “linha cor-de-rosa”.

Vamos fazer um brainstorm sobre tudo isso;

1)Quantos jogos da Copa serão lá? Cinco?
.
2) Vão alegar: - Mais os benefícios serão utilizados durante todo o ano – Quantos jogos o SPFW fará à la maison em um ano? Cinquenta?

Considerando o ticket médio do SPFW no Paulistão/08 (Fonte: 3VV) em U$ 9,58 (cotação de 1.7), vamos arrendondar pra U$ 10, ou melhor, uma lambuja, considerando que com estádio “novo” o TM sobe e vai pra uns U$ 15, e que o público médio nos jogos seja de impossíveis 20.000 pessoas, nem dando (uuuuuuuuiiiiiiiiiieeeeeeeeeeeeê !!!!) ingressos. Tudo bem, é só suposição:

O que significa?

3) Pôxa vida, é claro que a população em geral se servirá das benfeitorias !!!!
Ah tá ! Se minha memória não me trai, inexiste qualquer pólo comercial ou empresarial próximo para justificar o estacionamento, os únicos beneficiados deverão ser o sócios do clube.
Que me recorde, também, o entorno do "quase Coliseum" está repleto de casas e edificios de alto padrão, portanto, não seria equivocado concluir que tal população não tem perfil de usuário de transporte coletivo e mesmo que tivesse, justificaria a construção de dois quilometros de linhas públicas para o local, ao invés de, por exemplo, para Taboão da Serra, seguramente com maior adensamento populacional ?
Ou seja, se as administrações Municipal e Estadual têm realmente vontade política de investir naquela região, sugiro que subam um pouquinho mais a Avenida Giovanni Gronchi e gastem esses milhões na favela Paraísopolis, me parece bem mais decente.
Se a vontade for investir em arena esportiva, que valorizem um bem público e gastem no Pacaembú, verdadeiramente um patrimônio do Município e de sua população, com metrô próximo, central e sem problemas de visibilidade para o torcedor.
Ou então, seremos forçados a acreditar, mais uma vez, que nem só de paixões acima da razão se faz esse lobby e sim que algo mais existe no ar, que com certeza não nada cheiroso, apesar de toda eau de colonie despejada no ar por aquelas bandas.
Dinheiro Público pro penicão, nem a pau, Juvenal !!!
.
Quer saber mais sobre a tal eau de colonie ? clique: http://youtube.com/watch?v=0rCXwXaGk1E

.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Fotos de família

Acreditem, não foi consumida nenhuma gota de álcool !!!!
.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Petit-coffre (Updated)

Piada Pronta:
cofrinho "do francês" !!!
.
Pessoas me perguntaram o que eu estava fazendo mostrando o cofrinho na foto. Ora, alguém acha que se houvesse alguma imagem minha em semelhante situação ela seria divulgada ?
Façam o favor !!!
A imagem em questão, foi tirada na frente da Gare du Nord, em Paris. Olhei, vi a piada pronta, fiz a foto.
.

Onde Está o Palmeirinha ?

Dica: Como todos sabem, o Palmeirinha não nasceu aqui, é um cara de 40 anos e com uma grande história.
.
Resposta: oluaP oãS - arauqabaJ - úatI od soidérp so odnuf oa (de trás para frente)
.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Operação França III: Considerações finais sobre a viagem

A França estava uma delícia, calor, sol, nada para reclamar. A estadia na casa da família Pugliese-Peteil, como sempre esteve perfeita. O Juju se deu ao trabalho de preparar um tiramissu para o almoço de ontem. Definitivamente, o cara cozinha bem !!!

Falando em comida, há que se fazer o comentário sobre a comida do Picard, que é disparada a melhor comida pronta que provei, tem até uma paella de comer de joelhos, muito bom. O Palmeirinha gostou tanto que se deixou fotografar na frente da loja !!!

O Eurostar é uma boa opção para fazer este trajeto, tem como vantagens sobre os aviões; Local de saída e chegada centrais (Saint Pancras em Londres e Gare du Nord em Paris), mais espaço para andar e oferece alguma paisagem. Como desvantagens, aponto prontamente, os bancos, que tem um ângulo estranho e são um horror pra dormir, além do fato de ser mais caro.
Os trens são realmente muito velozes, não é preciso lançar mão de equações tipo ΔS sobre ΔT para chegar a esta conclusão, percebi que andava muito rápido, quando a linha férrea emparelhou com uma estrada e os carros pareciam parados. Dentro, por incrível que possa parecer não há essa sensação, nem pelas janelas. Depois lí que podem atingir até 300 km/h.

sábado, 11 de outubro de 2008

Operação França II: A Hora Chegou !

Na parte da manhã, coube a Julien engambelar a Da. Claude enquanto lhe entregava seu novo carro. Depois do almoço, fomos fazer as pré determinadas visitas a Françoise, além de Lucas que abriu seu esconderijo secreto para conhecermos. Na volta para Le Plessis-Trévise, ultimamos os preparativos para a conclusão da missão.
Pontualmente, às oito horas e doze minutos, a missão foi finalizada, na chegada minha sogra foi surpreendida com a Valentina na porta do apartamento.
Finda a missão, pudemos tomar umas e apreciar um majestoso jantar preparado por Julien, com a ajuda do Oficial-Comandante da SS Enterprise, Capitão Picard.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Operação França I

Embarcamos no Eurostar, em St. Pancras, às 15 horas, seis minutos e quarenta e três segundos, com destino Paris, com o objetivo de fazer uma surpresa para minha sogra.
Lá, fomos informados dos demais detalhes de nossa missão; Permanecer icógnitos até amanhã à noite quando minha sogra virá jantar na casa do Juju e da Méli. Porém não é o caso de ficarmos escondidos até o horário, teremos antes que fazer algumas visitas, inclusive na mesma região em que minha sogra está hospedada.

Missão Secreta !!!

Partiremos em missão secreta, assim que possível, darei maiores informações e farei novos posts

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Trilha Sonora da semana

Essa é pra quem gosta de metal. não é o tipo de som que eu passe muito tempo escutando, contudo ouço, já meu irmão Thiago adora.
Além de sugestão, é uma forma de agradecimento ao Evaldo, que sempre disponibiliza os jogos do Palmeiras na justintv.
Assim, fica a dica, para expatriados como eu; - Vai ver um futebolzinho na internet? - Antes, dá uma passadinha aqui: http://www.justin.tv/evaldopalestra, tem som de categoria; Pantera, RDP, Metallica, Suicidal Tendencies, Sepultura e muito mais e, com sorte, o jogo que você quer ver. Se você for palmeirense, lógico !!!