segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Operação França III: Considerações finais sobre a viagem

A França estava uma delícia, calor, sol, nada para reclamar. A estadia na casa da família Pugliese-Peteil, como sempre esteve perfeita. O Juju se deu ao trabalho de preparar um tiramissu para o almoço de ontem. Definitivamente, o cara cozinha bem !!!

Falando em comida, há que se fazer o comentário sobre a comida do Picard, que é disparada a melhor comida pronta que provei, tem até uma paella de comer de joelhos, muito bom. O Palmeirinha gostou tanto que se deixou fotografar na frente da loja !!!

O Eurostar é uma boa opção para fazer este trajeto, tem como vantagens sobre os aviões; Local de saída e chegada centrais (Saint Pancras em Londres e Gare du Nord em Paris), mais espaço para andar e oferece alguma paisagem. Como desvantagens, aponto prontamente, os bancos, que tem um ângulo estranho e são um horror pra dormir, além do fato de ser mais caro.
Os trens são realmente muito velozes, não é preciso lançar mão de equações tipo ΔS sobre ΔT para chegar a esta conclusão, percebi que andava muito rápido, quando a linha férrea emparelhou com uma estrada e os carros pareciam parados. Dentro, por incrível que possa parecer não há essa sensação, nem pelas janelas. Depois lí que podem atingir até 300 km/h.

Nenhum comentário: