sábado, 18 de outubro de 2008

A primeira vez no Portobello Market

Depois de dois meses, criamos coragem e fomos passear na Portobello Rd. em um sábado, o chamado Portobello Market, quando uma infinidade de barracas tomam o lugar dos pedestres nas calçadas e os pedestres se vingam tomando o lugar dos carros.
Tem coisas bem bacanas nas barraquinhas, muitas antiguidades que deixariam o Dôdo louco e por preços nada absurdos. Posso estar enganado, mas creio que na feira da Benedito Calixto, as coisas são mais caras, considerando o custo-qualidade.
Nem só de antiguidades vive o mercado, muita réplica também é vendida por ali, porém não chega a ser um problema nem para um leigo como eu, as cópias são envelhecidas e tal, mas não tem, parafraseando o Dôdo, história, marcas acidentais, cara de usado.
Bom, vamos ao que interessa, a fofoca, o relato do passeio familiar; Pra começar, devido a muvuca, a Valentina foi andando, muito a contra gosto, diga-se, pois queria ir de patinete. Guarde a informação: Valentina de mal humor !
Seguindo, a Anne está bem desgastada pelo fato de não ter descansado no final de semana passado, pela semana pesada de trabalho e pela perspectiva da próxima semana, ela sairá de casa amanhã e só voltará na sexta-feira. Guarde esta outra informação: Anne Estressada ! Quanto a mim, estava relaxadão, mesmo depois de uma péssima noite de sono. Fomos passear, mas também, fazer fotos das duas para o meu visto de permanência, sim, são necessárias fotos da família toda, se tivesse animal doméstico também, provavelmente.
O tempo foi virando, o calorzinho e o sol dando lugar a um vento gelado e céu nublado, o humor das moças no pé, rua lotada, um esbarra-esbarra sem fim e nós no meio disso. Para resumir, depois de entrarmos em duas ou três lojas fomos até o fotógrafo pra terminar o serviço e depois almoçarmos, o resultado foi esse:
.
Confirmando a expectativa, Valentina deu um show pra fazer as fotos, o cenário estava, enfim, completamente montado para uma legítima presepada, porém, abstraímos os humores e fomos até um simpático restaurante italiano na rua paralela, comemos uma deliciosa pizza e a bonequinha logo dormiu.
Resolvida a questão, voltei pra casa com a Valentina dormindo no colo e a Anne foi terminar suas compras. O que parecia um passeio horrível no sábadão , terminou de maneira bem satisfatória.
.
.

2 comentários:

Lilian disse...

A intenção das fotos era intimidar o povo da embaixada? Quem vai negar visto pra essas criaturinhas tão doces... Na boa, só tá faltando a plaquinha com o nome e a data pra virar 'mug shot'...

Tito disse...

Meu medo é que a imigração ache que elas não estão muito felizes comigo e me mandem embora !!!