domingo, 19 de outubro de 2008

Aqui é Palmeiras !!!!


A transmissão do jogo hoje foi uma lástima. O som funcionava, porém a imagem entrava em snapshot, não ví o lance do penalti, mas os comentário geral foi de falta clara. Só para constar, houve, no início do contra-ataque, falta no SS, que o juiz-pirulito não marcou (pra variar !!). Até o José Roberto Wrong falou que foi infração, daí concluo que deve ter sido uma tentativa de assassinato. Normal, se tratando de jogo contra o time da mão grande.
Também não vi o fuzuê que terminou na explulsão de Diego, parece que foi exagerada. Reproduzo o que lí nos comentários do 3VV, “o SPFW perdeu um jogador, nós perdemos O JOGADOR." Normal, se tratando de jogo contra o time da canalha.
As poucas imagens que ví do primeiro tempo, foram do Palmeiras perdendo um caminhão de gols, era um tal de camisas verdes chutando no peito do goleiro de hóquei, que parecia tiro ao alvo. Na pior delas, Alex entrou pela esquerda, com o narigudo de joelhos (pra variar !!), pronto pra levar o gol, só que o carequinha ao invés de tentar encobrir o goleiro, deu outra castanhada no peito do cara. Mal sapão, mal !!! Alex ainda teve uma chance de se redimir, de cabeça, fez tudo certinho, mas por um golpe prosaico do destino, a bola bateu na trave e caiu sobre a linha do gol.
Mais ouvindo do que vendo, senti que o Martinez fez muita falta na defesa e principalmente, na saída de bola, por sinal, foi assim que os inimigos fizeram o segundo gol.
Parece conto de pescador, mas não é. No intervalo a imagem ficou perfeita, dava pra ver em detalhes as promoções das Casas Bahia, a internet móvel da Vivo, a Marta, o atual prefeito, uma beleza. Foi só voltar para os melhores momentos que a imagem piorou outra vez, incrível.
Até os 15 minutos do segundo tempo, fiquei na briga pra ver se via ou ouvia alguma coisa, então não posso analisar a performance alviverde, só sei que o Léo Lima, o novo parceiro de Dedé Santana e Didi Mocó, um legítimo trapalhão, saiu para a entrada de Pierre, le petit terrible.
É impressionante como essas improvisações/inovações na posição de jogadores só dão certo por um curto período de tempo. O LL jogou o fino da bola no Paulistão, precisão nos passes e lançamentos, belos chutes de fora da área, um bolão. Agora parece que foi apresentado pra bola no vestiário, um pouco antes de entrar em campo.
Com a vaca caminhando a passos largos para o brejo, desisti da transmissão da Globo e fui buscar alternativas, já estava pensando na hipótese de colocar em uma rádio pra ouvir o final da partida, quando encontrei uma transmissão do PFC, com um narrador desconhecido e comentários de AAAAAAAAAARRRGGGG !!!! Müller. Benza Deus !!!! A imagem estava razoável e fiquei por lá. A transmissão foi quase imparcial, tirando o fato de que todas as faltas contra as moças eram para admoestação e contra o Verdão exageros do árbitro-colher de milk shake.
O tal indivíduo de camisa amarela o referee-pára ráios, também estava nessa onda, cartão pra qualquer falta de jogador do Palmeiras e deixando o pau comer (uuuiiieeeeeê), do o outro lado. O Gladiador, pra variar, apanhou mais que pandeiro em desfile de escola de samba, algumas pancadas com certo requinte de crueldade, inclusive e nada do banana de apito na boca coçar o bolso e mostrar cartão. Só que o Russell Crowe do Palestra é vaso ruim; Não quebra.
Denílson, de novo ele, entrou e chamou a “responsa”, ou melhor, dividiu-a com Kleber. De forma meio atabalhoada, é verdade, mas foi pra cima, tentou pela esquerda, pelo meio, pela direita, sofreu e bateu faltas. Quando é o dia do cara, é e ponto. Denilson invadiu a área ala Mané Garrincha, entortou o zagueiro de cristal, enganou o goleiro e apresentador de TV Luciano Huck, rolou para perto do gol e o Gladiador, de carrinho, fez o primeiro gol palmeirense. Detalhe, após o lance com o jogador do Palmeiras quase dentro do gol, deitado e indefeso, o lateral Zé Luiz pisou-lhe o tornozelo. Cafagestada !!! Vamos ver o procedimento do STJD sobre o fato.
Dada a saída, o Verdão recupera a bola e Kleber, sempre Kleber, recebe e parte em direção ao gol adversario e ... pancada, sempre pancada. Na entrada da área, com o Palestra em ebulição. Leandro ajeita a bola, a galera grita, o juiz apita, Dagoberto vê uma minhoca na grama, fica com nojo e pula, a bola desvia acidentalmente em seu cabelo com gel extra-forte que não desmancha nunca e vai dormir no fundo da rede !!!!
Depois do gol, Priscila, a Rainha do Deserto desceu do scarpin, foi pra cima mostrando as unhas, postiças, of course ! E tentou dar um calor no Santo. Só que nada conseguiria destruir a atmosfera mágica que havia no Palestra Itália naquele momento, a vibração positiva, arquibancada e time pulsando no mesmo rítmo, a empatia que só existe naquele lugar do cosmos, o momento em que todos estufam o peito, querendo dizer: - Aqui é Palmeiras !!!
Terminado o jogo, fico a sensação de vitória, não pelo resultado, que, sejamos francos, só não foi pior por que lo equipo, dos caras que acham legal ser argentino, conseguiu perder da Lusa e sim pela alma de campeão que o time mostrou. Se vai ganhar ou não é outra história, a seleção de 1982 não ganhou mas é lembrada e venerada até hoje.
A equipe alviverde imponente saiu de um quase consumado resultado negativo e vexatório, para um empate heróico. Do inferno ao céu em dois minutos. O universo conspira em favor de gente assim.
Ah, antes que me esqueça. Donzelas, acabou o tempo de vir na nossa casa, fazer xixi no meio da sala e passar a mão no bingulin de nossos filhos. A era de Mustafá, Palaia, Caio Jr, Celso Roth e Picerni, ACABOU !!!!
AQUI É PALMEIRAS !!!!
.
.
.
Ganhar do Palmeiras no Palestra ?



.
.
.
.
Nem a pau, Juvenal !!!
.
Crédito das fotos: Leando - globoesporte.com; Poltergeist - Google; Alex Mineiro; Luxemburgo; Pierre & Leandro - UOL Esportes.

Nenhum comentário: