quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Bob the Builder II

Outro tipo de reforma que chama a atenção é a restauração das fachadas dos imóveis, com subsídios do poder público e que garantem, não é apenas um “make up” na cidade e sim, que por aqui, o propósito de não deterioração da paisagem urbana é bem sério. Não se trata de recuperar, é manutenção.
Beleza, isso é a versão politicamente correta da coisa, que se analisada de forma menos ingênua e mais businnes, deve-se, como soi acontecer, ao fato de o mercado imobiliário em Londres ser o mais valorizado do planeta atualmente, com preços de até £ 23 mil/m2, enquanto em Nova York não passa de £ 17mil/m2 e que, apesar dos pesares, continua em plena forma, com imóves, em Notting Hill, chegando a custar bilhões de pounds.
O fato é que quem investe uma fortuna dessas não quer ver seu patrimônio menos valorizado por haver ao lado, uma casa caindo aos pedaços.
Os analistas de mercado opinam, de forma quase unânime que o “estouro” da bolha imobiliária americana não deve provocar um grande impacto por aqui, pois enquanto houver demanda por imóveis, como acontece agora, tal investimento ainda é um grande negócio.

Nenhum comentário: