terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Verdão no Palestra: Chuva e gol de Lenny !!!

Após um dilúvio, o Palmeiras, pela primeira vez no ano, jogou em casa. Luxa resolveu poupar meio time e promoveu a estréia de Edmílson e do colombiano Armero. Em um campo que, se já atrapalhava na primeira etapa, na segunda estragou o espetáculo.
.
Quando vi a escalação, com Evandro e Max, confesso que torci o nariz. Contudo, para minha surpresa, o time mostrou, enquanto o gramado permitiu, desenvoltura, opções de jogadas pelas laterais e um toque de bola muito bom.
.
A jogada do primeiro gol foi linda. Lenny tocou para Max que, em um toque devolveu para a ponta direita, de onde Lenny cruzou para o meio da área e encontrou Evandrex livre para tocar para o gol.
.
O Verdão perdeu ainda algumas oportunidades, mas o Marília veio para cima e, na melhor jogada do visitante, Edmílson salvou gol certo.
.
O segundo tempo começou morno, ou melhor, gelado. Como estava difícil para o Verdão jogar pelo ataque, o Marília tentou colocar as asinhas de fora, porém sempre parou na bem postada defesa.
.
Como toda aquela movimentação, do meio para frente, começou a se transformar em imobilidade, WL colocou o K9 no jogo. O rapaz conseguiu a proeza de sofrer uma falta, que provocou a expulsão do defensor, sem tocar na bola.
.
Logo depois, Wendel sofreu penalti. Keirrisson bateu e o goleirão do Marília defendeu. A esta altura, Cleiton Xavier já estava no campo, no lugar do, sempre fraquinho, Evandro. Luxa ainda fez mais uma alteração. Aproveitando a superioridade numérica, sacou o atrapalhado volante Sandro Silva e mandou Diego Souza para o campo.
.

Aos 32 minutos, Cleiton Xavier pegou, de fora da área, uma rebatida do goleiro e bateu colocado, no canto esquerdo baixo, de maneira indefensável.

Finalizando o placar, Lenny, um dos destaques do jogo, mostrando muita movimentação, dribles, toques inteligentes e dedicação no primeiro combate, aproveitou um cruzamento da direita que o K9 não consegiu pegar e, de perna direita, fez seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras.

A torcida que, vaiava o menino no ano passado, fez seu mea culpa e em uníssono gritou seu nome. Merecido pelo que têm mostrado esse ano.

Os dois estreantes fizeram boa partida. Edmílson impressionou pela ótima saída de bola e uma visão de jogo privilegiada, aliada a perfeitos lançamentos de 30, 40 metros. Até falta bateu com categoria. Confesso que não conhecia essas facetas do rapaz.
.
Pablo Armero é um lateral esquerda fisicamente muito forte, que demostrou ter muita facilidade para apoiar. Durante todo o jogo, se apresentou como opção por aquele lado. Parece ser daqueles jogadores colombianos que sabem e gostam de jogar.
.
Hoje o K9 passou em branco. Provavelmente, deixou os gols para quinta-feira, quando vamos precisar muito do nosso matador.





Nenhum comentário: