sábado, 24 de janeiro de 2009

Passeio em Ribeirão

Enquanto boa parte da audiência deste blog, se empanturrava de carne no chateu de verão do Lôlô, eu estava aqui, firme e forte, procurando a transmissão da estréia do Matador, no Verdão.
.
Demorei um tempinho para achar um canal que estivesse passando o jogo. Encontrei um, onde a narração começou em holandês e depois passou para inglês. O Palmeiras, também, demorou alguns minutos para se achar no jogo.
.
Dada a nova formação, com três zagueiros e apenas um volante, o time ficou com a saída de bola meio “quadrada”. Aos poucos, foi se achando e, com Cleiton Xavier chamando o jogo, começou a tocar mais a bola.
.
Nesse jogo, DS apareceu como o autêntico meia de ligação, mais próximo da área e Cleiton vindo mais de trás. Willians solto, flutuava entre o meio de campo e as pontas, tentando fugir da marcação dos “Mirins”. Keirrisson ficava como referência, sempre bem colocado e mostrando uma incrível facilidade para se desmarcar e receber a bola.
.
Depois de três grandes oportunidades com o maior artilheiro do futebol brasileiro em 2008, veio o primeiro gol. Willians, recebeu bola de Capixaba e, caído pela direita, cruzou rasteiro, Keirrisson desviou, mas, a bola caprichosamente acertou a trave. Cleiton Xavier, que acompanhava o lance, completou para as redes.
,,,,,,,,,.

.
O K9 ainda colocou outra bola na trave antes do segundo gol. Aos 43 minutos, Willians, como um legítimo ponta esquerda, deu dois dribles no defensor do Mogi, que ficou com a bunda no chão e com a bola na mão. Penalti.
.
Keirrisson bateu à meia altura, do lado esquerdo, 2X0 e o lateral dos encarnados foi para o chuveiro mais cedo
.

.
O time ainda perdeu três oportunidades de gol, antes do fim do primeiro tempo, sendo uma inacreditável com o próprio Matador.
.
O segundo tempo começou morno. A primeira real chance de gol foi aos 15 minutos com K9 Maravilha, depois de linda assistência de Willians, que logo depois, aos 18’, deu lugar a Lenny. Com a mudança, a correria pelas pontas voltou e os lances de perigo foram surgindo naturalmente.
.
Aos 28’ em saída rápida do campo de defesa, Diego fez um lançamento perfeito, que encontrou o novo Homem-Gol que não perdoou.
.

.
Em seguida, Luxa colocou Max no lugar do Artilheiro, para ser saudado por sua nova nação. Lenny continuou sua saga de perder gols incríveis e o time ainda fez algum barulho, só que sem a referência na frente, nada de muito produtivo aconteceu.
.
.

Nenhum comentário: