quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Run, Lola, Run

O dia amanheceu bem frio hoje, apenas um mísero grau Celsus. O pão de forma que foi comprado no domingo, ficou todo mofado. Eu pensava que fungos gostassem de calor e não de frio.
.
A Valentina, por conta do alvorecer tardio, mudou seu horário de acordar. Se deixarmos ela levanta às 8h00, o que atrapanha bastante a programação.

Vejam, se a Valentina acorda às sete horas, ela fica, pelo menos, uns quinze minutos deitada no sofá, emburrada. Depois são mais quinze ou vinte minutos para tomar o leite e depois outro tanto para comer uma fatia de pão. Ela não passa nenhuma manhã, sem "ler" um livrinho ou revista.

Depois, começa o pega-pega, para eu e Anne fazermos a boneca se vestir. Somem mais 15 minutos. Aí começa a epopéia para pentear os cabelos e escovar os dentes. Chega a hora de dar au revoir para a maman.

Finalmente, tenho que preparar o lanche, abrir o carrinho, colocar sapatos na Valentina e colocar minhas botas. Já cronometei, levo três minutos para vestir e amarrar minha botas novas.

Por volta de 8h40 estamos prontos para sair. Levamos 15 minutos até a escola e ela chega dentro do horário.

Assim, fica bem difícil equalizar os tempos da Croquis se ela acorda as oito. Vou resumir, hoje, por exemplo, saí 8h50 de casa, fui pela rua praticamente correndo, mas consegui deixá-la na escola antes do horário limite, que é 9h05. Pra falar a verdade, às 9h05 eu já estava no meio do quarteirão da escola voltando.
..

Nenhum comentário: