terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Futebol I


Ontem, recebi um e-mail de um dos muitos sites de venda de ingressos para futebol, onde me cadastrei, informando que está aberta a compra de ingressos para vários jogos.
.
Alguém já tinha me falado que isso ocorria todo final de ano. Muitos sócios torcedores vendem seus ingressos para cambistas e fazem uma graninha pro Natal !!!
.
Só que, entre os eventos, está o jogo Brasil X Itália, no dia 10 de fevereiro, no Emirates Stadium. Legal. Entrei no site para ver, como diria Bizunga: "Há como" (quanto custa)
.
Quando vi o preço dos ingressos para o jogo da seleção, levei um susto; £ 70, o mais barato. Caro ver futebol aqui !!!

Aí, já desencanado de assistir o jogo do Brasil, fui ver a opção de jogos da FA Premier League. Começei pelos jogos do Chelsea. Outro susto. o mais barato que encontrei custava £ 120. Benza Deus !!! Olhei os do Arsenal, menos ruim, tem um jogo na próxima segunda por £ 80 e depois todos os outros, com preços acima disso.

Como pode um jogo entre as duas últimas seleções campeãs do mundo custar menos que um jogo do campeonato local?
.
Bom, aí vamos ver que o Arsenal e o Chelsea pagam muito para seus jogadores e têm varias estrelas internacionais e blá, blá blá.
.
Beleza. Aí visto as sandálias da humildade e vou procurar por jogos do Fulhan. O ingresso mais barato custa £ 80 !!! Sabe quem joga no Fulhan ? Nem eu !!! Sabe a cor da camisa do Fulhan ? Nem eu !!!

Pelo que me consta, a CBF ganha, nestes jogos US$ 1 milhão limpinhos e que a bilheteria e os custos são do agente que promove. Imagino que a Itália não ganhe menos. Só que isso desvaloriza a marca, sem contar que, ingresso mais barato que de jogo do Juventus (SP) daqui é deprê.
..

Nenhum comentário: