quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Sensações

Cena Um: Cheguei correndo na escola da Valentina e vi a diretora/dona no portão. Entreguei minha filha na porta e fui na direção da diretora para pedir-lhe um favor. Tive que ficar esperando ela resolver, com uma funcionária, alguma questão da escola.
...
Quando Mme Stone, se deu ao trabalho, de me atender, expliquei que precisava ir até Harlesden, de metrô, buscar um documento. Como a estação é muito próxima da escola, e eu não queria correr o risco de chegar atrasado, para pegar a Valentina, perguntei se dava para deixar o carrinho da Valentina na escola até o meio-dia.
..
Ela respondeu, naquele horrível inglês falado em francês, do qual, não entendi oitenta por cento, que blá-blá-blá e blá-blá-blá, regra, blá-blá-blá, blá-blá-blá e blá-blá-blá, SORRY !.!
.
Têm sensações, que o só um francês é capaz de proporcionar. Para outras existe Mastercard..
..
...
Cena Dois: Já em Harlesden, resolvo ir comer pão de queijo e tomar um café no tal “Sabor Mineiro Café”. Entro no estabelecimento, completamente vazio, apenas uma atendente assistindo a Ana Maria Braga na TV. Dá-se então o seguinte diálogo:
:
(eu) - Bom dia, tem pão de queijo?
(atendente) – Uhum. (sem tirar os olhos da televisão)
(eu) - Você pode me servir um pão de queijo e um café bem grande, por favor?
(atendente) - Com leite ou sem ? (ainda sem tirar os olhos da TV)
(eu) – Sem leite, por favor.
..
Com um olho no serviço e outro na televisão, a mocinha pega um pão de queijo murcho, enfia no microondas e vai preparar meu café. O forno apita e o café fica pronto. Ela pega o muchibento e coloca no balcão. Logo depois entrega a caneca com café e aponta para onde está o açucar. Tudo sem tirar os olhos da TV.
..
Comecei a ver o que estava passando, de tão interessante, no programa do Louro José. Era mais um daqueles lacrimejantes casos de um menino que precisava fazer uma cirurgia urgente e a Ana Maria Braga, para ganhar uns pontinhos no IBOPE, conseguiu arrumar. A minha curiosidade teve um preço, um enorme gole no escaldante café, pasmem, COM LEITE !!
!
Têm sensações, que o só um brasileiro é capaz de proporcionar. Para outras existe Mastercard.
...

Cena Três: Durante o caminho de volta, a Anne me ligou, para dizer que uma das mães da classe tinha comprado vouchers, de uma loja chamada John Lewis, para as professoras da Croquis e que quando eu chegasse lá, deveria procurar a sra. Rana Massoud e pagar vinte pounds. Ao chegar na escola da Valentina, às 12h05, fui abordado pela senhora Rana que, me perguntou se eu era o pai da Valentina. Com a minha resposta afirmativa, a frase seguinte foi: "Você tem que me dar vinte pounds" !!!

Têm sensações, que o só um árabe é capaz de proporcionar. Para outras existe Mastercard.

..

Nenhum comentário: