quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Pombo Doodle !!!

Continuando a manhã, como tinha que mandar um documento para a minha irmã, a Lili, fui para o posto do correio em Ladbroke Grove. Havia uma fila de cinco pessoas na minha frente. Tudo Bem, eu estava sem pressa.
.
Saindo do correio pensei: "Com esse puta frio, se voltar para minha casa quentinha, só saio na hora de pegar a Valentina." - Resolvi ir cortar os cabelos.
.
Da última vez, cortei em Portobello Road, num lugar chamado Children of Vision, que é bem bacana e meu cabelo ficou legal, só que custa 30 pounds e só abre às onze.
.
Caminhei para Holland Park, onde a Valentina cortou os cabelos, semanas atrás. A caminhada, seria o tempo para abrir o cabeleireiro e eu economizaria dez pounds.
.
Cheguei lá, sem hora marcada e, o dono, sósia do Dozinho, ficou irritadinho. Disse que lá, só cortavam com hora marcada, mas, abriria uma exceção e um outro profissional iria me atender.
.
E lá veio o ruivinho, rapaz novo e simpático. Acho que o cara é escocês, por que não entendia uma palavra do que ele falava e, como dizem por estas bandas, quando não dá pra entender o que a pessoa fala, só pode ser um escocês.
.
Minimamente, achei que havíamos nos entendido. Eu disse que queria o mesmo corte, só que mais curto. O barbeiro perguntou o quão curto seria, pensei, pensei e lembrei que alguém me disse, certa vez, que os cabelos crescem um dedo por mês. Sacramentei: "one finger"
.
O Rapaz sacou da máquina, e eu perguntei se não dava pra fazer com tesoura. Ele respondeu que, em cabelos curtos, usa-se máquina. Resolvi não discutir. É aquele momento, em que os moradores da Ilha, se valem de uma regra, para fazer o que querem e não o que o cliente quer.
.
Passou a máquina na lateral, pensei: "Ihhhhhhh ficou curto demais". - Trocou o pente da máquina, pensei: "Que estranho, o cara já vai fazer o acabamento sem cortar o resto?" - Nada, sapecou na minha cabeça e arrancou um outro tanto. Não vou escrever o que pensei.
.
E daí foram, ladeira a baixo, meus já ralos cabelinhos, pensei: "Será que quando eu falei pra cortar um dedo, o cara entendeu que era uma polegada?" - O resultado foi um desastre. Parece o cabelo do Pelezinho, tudo raspado e um tufo na frente.
.
Aí, como manda o manual da boa vida, tentei olhar o lado positivo. Economizei dez pounds no corte e, pelo menos, mais sessenta pounds, por que não vou precisar cortar os cabelos nos próximos dois meses !!! Como négócio, foi uma beleza. Esteticamente, foi um ippon na minha auto-estima. Para quem não sabe; "Barbeiro Pombo" é aquele que caga na cabeça dos outros.
.
Contudo, me vinguei na saída. O Boneco ficou uns dez minutos "penteando" meu tucho de cabelos, passou creme e tudo mais. Levantei da cadeira, paguei, peguei meu casaco, meu cachecol e meti um gorro na cabeça.
.
Por falar em gorro, estava voltando para Portobello Road e vi meu reflexo no vidro de um carro; Gorro, luvas, casacão, barba branca. Enfim, neste frio miserável estou parecendo um mendigo de filmes.
.
Começei a reparar nos transeuntes e percebi que a maioria se veste muito mal no inverno. Usam uns casacões velhos, gorros feios, etc. Concluí que o inverno em Londres, é a consagração do homeless style.
.
.

2 comentários:

maureliomello disse...

Em vinhedão corto no Dois Irmãos: O Ted e o Mic. Enquanto um corta, o outro dá rizada. Sei que é velha essa, mas é tão boa quanto a do pombo, aí de cima.
E o bordão é: - Medalha, medalha, medalha.
Beijos,
M.A.

Tito disse...

Pois é, como diz o velho ditado: "A economia é base da porcaria" fui economizar e fiquei igual ao De Niro em Taxi Driver !!!
bjo