terça-feira, 23 de setembro de 2008

Destruindo Fantasmas

Talvez hoje seja o dia mais importante do século para mim. Me enchi de coragem e, junto com a Celeste, fui encarar minha fobia de altura, o maior pavor que já tive na vida !!! Acredito que nada tenha conseguido me paralisar tanto e por tanto tempo quanto isto.
Saímos as 11h00 de casa, pegamos o metrô novamente com destino a Westminster, chegando pegamos o caminho para a London Eye, atravessamos a ponte e chegamos ao Country Hall, uma espetacular construção, que em um dos posts anteriores eu chamei de "museu" e que abriga, entre outras coisas, o London Aquarium, o Movieum e uma exposição de Dali.
.Continuando, fomos para as bilheterias e de lá para o topo do mundo. A entrada e a fila que antecedem ao vôo, lembram um pouco o Pão de Açucar no Rio, assim como as cápsulas também remetem, vagamente, aos bondinhos
A entrada nas cápsulas é muito interessante; Em nenhum momento a roda pára, mas como funciona muito devagar, dá tempo para desembarcar um grupo, fazer uma limpeza e procurar umas bombas !!! Antes de embarcar o próximo grupo.
Confesso que no começo, fiquei bem tenso com a cápsula subindo vagarosamente (0,9 km/h), com a sensação de que estava quase parado e que a volta naquilo seria interminável.

E a roda foi subindo ...

... e subindo ...

Quando percebi já estava relaxado (ou quase), nada havia acontecido comigo, tinha feito várias fotos e aproveitando o passeio.

Foram 30 minutos inesquecíveis, o tempo em que eu destrui o fantasma que me acompanhou desde a infância e, além de ter este ingrediente de desafio, é uma grande atração.

"Tudo é uma questão de manter

a mente quieta

a espinha ereta

e o coração tranqüilo."

Já dizia o poeta Walter Franco.

Nenhum comentário: