segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Até na China !!!!

Como ontem a internet conspirou contra a transmissão do jogo do Palmeiras, não farei nenhuma análise. Porém, pra não passar em branco a liderança do Brasileiro, segue uma matéria de um jornal chinês.

"Palmeiras soccer team retains lead in Brasileiro soccer Championship

www.chinaview.cn 2008-09-29 10:12:24

Editor: Bi Mingxin

RIO DE JANEIRO, Sept. 28 (Xinhua) -- After the 27th round of play in the Brasileiro Championship on Sunday, the Palmeiras soccer team took the lead of the competition. Surpassing Gremio, Palmeiras now stands atop the leader board of the 2008 tournament in Brazil.
The team was able to achieve the status by tying the home team of Nautico 0-0. The former leader, Gremio, also had a hand in the change of positions with their loss to Internacional by a score of 4-1.
Although Gremio and Palmeiras have the same amount of points in the competition, Palmeiras has the advantage based on victories, 15 to 14. Cruzeiro is now in third place with 46 points followed by Flamengo, rounding out the top four teams to potentially qualify for the 2009 Libertadores Cup. It is the first time since 2004 that Palmeiras leads the competition.
In the 28th round of competition, Palmeiras will host Atletico-MG on Saturday."

Como se vê, o futebol brasileiro é assunto em qualquer lugar do mundo. Quando o trabalho é bem feito, a repercussão vem de todo lado. Parabéns à atual diretoria do Palmeiras que está recuperando nosso lugar de direito no futebol. O Palmeirinha está vendo luz no fim do túnel !!!!

domingo, 28 de setembro de 2008

Era um domingão, tinha muito sol ...

Hoje, após assistirmos a corrida, fomos fazer um “programa de inglêses”, um picnic no parque. O tempo ajudou, o parque estava cheio, foi uma experiência boa, afinal, existe coisa melhor que um picnic em família no parque?
Não, não, encher a cara com os amigos num bar não conta, Johnnie Walker Blue Label também não. Luta de mulheres no gel? Nem pensar !!! Estou falando de coisas simples, frugais e familiares, entendem?

Jogar bola com a Valentina e com a Anne, comer ao ar livre, tomar Pimm's jogado na grama, Sol batendo na cara, esse tipo de coisa que, garanto, é muito bom.

sábado, 27 de setembro de 2008

Sabadão

Hoje a Celeste foi embora, aproveitamos o último dia, com um sol maravilhoso e temperatura de uns 25ºC para um passeio no Holland Park, seguido de almoço em um tradicional pub de notting Hill e mais algumas horas de parquinho com a Valentina.

A Valentina, por sinal, começa a andar com o patinete pelas ruas, devagar, aprendendo e perdendo o medo. Nessas ela quase "entrou" na lateral de uma Ferrari Pininfarina estacionada "irresponsavelmente" na rua !!! Minha filha já mostra a que veio, se é pra bater, vai logo numa Ferrari.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Pão, pão, pão, pão !!!!

A noite passada a Valentina apresentou-se com um febrão e hoje ficou de molho o dia todo. Celeste, percebendo que a situação estava preta, ofereceu-se para ir comprar uns pãozinhos para o jantar. Aqui vale um adendo - No dia que ficamos perdidos perto do Regents Park, nós passamos por uma padaria bem bacana, a Gails (http://www.gailsbread.co.uk/) e a Cêcê falou que o lugar era bonito, moderno, bem frequentado e que os pães tinham cara ótima. Comentei então, que havia uma filial em Portobello Rd. - Assim, hoje ela foi conhecer a padoca de Notting Hill.
Chegando em casa descobri que Celeste não só conheceu a Gails, como gostou muito e resolveu nos apresentar toda a produção, cada baguette têm pelo menos um metro de comprimento, o pão redondo parece meia bola de futebol, resumindo, é pão pra uns cinco dias !!! Como se vê, imagem é tudo !!!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Onde Está o Palmeirinha ?

Ele está em um cartão postal de Londres !!!


Resposta: YLLIDACIP SUCRIC (de trás para frente)

Dá pra acreditar em uma bananeira no Hyde Park ?

Se segura macacada !!!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Destruindo Fantasmas

Talvez hoje seja o dia mais importante do século para mim. Me enchi de coragem e, junto com a Celeste, fui encarar minha fobia de altura, o maior pavor que já tive na vida !!! Acredito que nada tenha conseguido me paralisar tanto e por tanto tempo quanto isto.
Saímos as 11h00 de casa, pegamos o metrô novamente com destino a Westminster, chegando pegamos o caminho para a London Eye, atravessamos a ponte e chegamos ao Country Hall, uma espetacular construção, que em um dos posts anteriores eu chamei de "museu" e que abriga, entre outras coisas, o London Aquarium, o Movieum e uma exposição de Dali.
.Continuando, fomos para as bilheterias e de lá para o topo do mundo. A entrada e a fila que antecedem ao vôo, lembram um pouco o Pão de Açucar no Rio, assim como as cápsulas também remetem, vagamente, aos bondinhos
A entrada nas cápsulas é muito interessante; Em nenhum momento a roda pára, mas como funciona muito devagar, dá tempo para desembarcar um grupo, fazer uma limpeza e procurar umas bombas !!! Antes de embarcar o próximo grupo.
Confesso que no começo, fiquei bem tenso com a cápsula subindo vagarosamente (0,9 km/h), com a sensação de que estava quase parado e que a volta naquilo seria interminável.

E a roda foi subindo ...

... e subindo ...

Quando percebi já estava relaxado (ou quase), nada havia acontecido comigo, tinha feito várias fotos e aproveitando o passeio.

Foram 30 minutos inesquecíveis, o tempo em que eu destrui o fantasma que me acompanhou desde a infância e, além de ter este ingrediente de desafio, é uma grande atração.

"Tudo é uma questão de manter

a mente quieta

a espinha ereta

e o coração tranqüilo."

Já dizia o poeta Walter Franco.

"Olha como a vista é linda da roda gigante"

A London Eye é considerada a atração turística paga mais visitada do mundo. Nos dias em que o tempo londrino ajuda, consta que, é possível ver até 40 kms à 135 metros de altura. Ela gira a 0,9 Km/h de velocidade e o passeio leva apenas 30 minutos. Mais informações em http://pt.wikipedia.org/wiki/London_Eye . O Título do post é parte de uma música dos Raimundos.
..

O bom e velho Fiat Cinquecento

Não deve ser uma grande novidade para muita gente, mas como é bacana o novo Fiat 500 !!
Estilão retrô, interior moderno, enfim um carro, que em estética, dá pra fazer frente ao Mini.

Pra quem não conhece, uma pequena apresentação do boneco :

Mais informações em português sobre o carrinho - http://www.fiat500pt.com/

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Dia Mundial Sem Carro

Em uma iniciativa da ONG London Cycling Campaign, do Prefeito de Londres, Mr. Boris Johnson (Partido Conservador) e do canal de TV Sky Sports, as ruas da cidade foram invadidas ontem por 50.000 ciclistas. Era o "London Free Wheel", preparação para o dia mundial sem carro.
.
Enquanto isso, em São Paulo, Paulo Maluf fez carreata de campanha hoje.

domingo, 21 de setembro de 2008

Jogão no Palestra

Mais uma vez consegui assistir ao jogo do Palmeiras, mais uma sapecada no time que tem "o nome do heróico português", que só esta semana levou cinco no balaio !!! Coitados do Dôdo e do Eli.
O Jogo começou com cheiro de passeio. Em dois minutos o SS deixou o Diego Souza na cara do goleiro e ... bola fora ! Poucos minutos depois, SS, outra vez, assiste ao Kléber, que "só não entrou com bola e tudo porque teve humildade e" ... carimbou o goleiro !
O primeiro tempo foi passando e o santo dos 400 jogos quase pagou ingresso, pois era um espectador privilegiado. Deve ter passado frio !
Para animar a festa, em perfeita enfiada de Léo Lima, Diego Souza, recebeu a bola pela esquerda e inapelavelmente estufou a rede cruzmaltina, coitado do 3º goleiro, podia ter machucado a mão !
O segundo tempo começou morno para o Verdão, parecendo que o time queria apenas administrar o resultado e num contra ataque matar o jogo e assim, foi dando campo e moral para o time da colina, acabando por fazer São Marcos trabalhar e sujar o uniforme !!!
Luxa então trocou Didi Souza por Evandro, com sangue novo no meio de campo o time deu uma apertadinha no Vascão e em bela trama de Evandro & Leandro, cruzamento para o 16º gol de Alex. Depois foi só administrar realmente porque o jogo estava ganho.
Vale ressaltar que nosso cão de guarda, Pierre Seleção voltou em plena forma e quase fez um gol e que a dupla M&M's (Mauricio & Martinez) parece ter arrumado a nossa defesa. Martinez achou a posição, onde pode até ser mole como costumava que não atrapalha e ainda ajuda, deu vários passes, boa saída de bola e várias subidas ao ataque. Mauricio foi perfeito nos botes e matou todos os contra ataques vascainos e Glaaaaaaaaaaaadstone foi Gladstone mesmo.
No mais só festa, Palestra lotado pela torcida que canta e vibra e mais um passo em direção, ao cada vez mais próximo, título.
E fica a linda imagem do jogo de quarta, que eu não assisti, mas que tia Zelia ADOROU !!! Por falar em adorar eu também adorei os comentários dela no último jogo do Verdão !!!
.

Jogão em Stamford Bridge

Futebol é coisa séria por aqui também. Ontem enquanto passeávamos por Covent Garden, entramos em um pub para almoçar, já passavam das 14h00 e o match estava rolando na TV, quando passei na frente ao invento de John Baird*, procurando mesa, quase apanhei do povo que estava lá pra ver a bola rolar.
É a tal mistura inglesa futebol + cerveja, que é explosiva.
Quanto ao prélio, que diga-se não assisti, parece que foi de muita pegada e terminou em 1X1, com os "Phil's Blues Fury" arrancando o empate aos 35' do segundo tempo (Park/MAN - 18’; Kalou/CHE - 79’).
Aqui o futebol fatura com tudo, no site do Chelsea dá pra comprar Wallpaper do Felipão para o celular !!!
Curiosidade: A última derrota do Chelsea em Stamford Bridge foi para o Barcelona, por 2 a 1, em fevereiro de 2006, pela UEFA Champions League. Em jogos válidos pela Premier League, a invencibilidade dos Blues dura muito mais tempo. A última bucha aconteceu em fevereiro de 2004, para o Arsenal, também por 2 a 1.

* quer saber quem foi John Baird? clique: http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Logie_Baird

Big Ben e muito mais (Updated)

O passeio matinal foi na região de Westminster, que por sinal, têm a mais linda e segura estação de metrô que vi por aqui, uma das saídas é colada ao Parlamento, onde está o famoso relógio.
.

A região é bem bonita, as margens do Tâmisa, com a London Eye e o Country Hall em frente, na outra margem. No passeio pela borda do rio existem várias esculturas e monumentos.


Nossa programação era caminhar até a Torre de Londres, porém, a fome apertou e saímos das margens do Tâmisa, entrando em Holborn para almoçarmos.
.
Após o almoço fomos conhecer Covent Garden, que é uma praça ou um quarteirão, não sei como definir, onde há um mercado, além de lojas, cafés, esculturas, restaurantes e vários artistas de rua fazendo performances por todo lado.
.

sábado, 20 de setembro de 2008

Bem-vindos à Camden Town, vai ser um dia muito legal !!!

Camden Town é um distrito do London Borough of Camden, que já foi, em passado remoto, uma zona repleta de armazéns e estábulos militares onde, desde os anos 60, turistas, psicodélicos, punks, clubbers, goths e fashionistas dividem o espaço e disputam suas ruas. É destino obrigatório para que vem até Londres em busca de novidades e imagens inusitadas. Assim, como não poderia deixar de ser, a Anne nos levou para conhecer.
As referências que tenho de Camden Town remontam aos 80’s, quando amigos que frequentavam me diziam ser um lugar fora do comum. Hoje em dia acho que não é tão impactante para ninguém, apesar de ainda manter sua vocação para a vanguarda.
A primeira vista, dá pra sentir que existe algo no ar e não se trata de fumaça, se é que vocês me entendem, mas, uma atmosfera completamente diferente, de total diversidade.
Os mercados da região são algumas das melhores opções para compras em Londres. Tem de tudo para todos os estilos, tornando o lugar, no mínimo, divertido.
Nos labirintos de lojas e barracas, existem barganhas para todos os bolsos e qualidade variada: Umas vendendo "prováveis" calças Diesel por £ 25, capas Burberry legítimas em estado de novas por £ 40. outras de cd’s, dvd’s e muito vinyl, antiguidades, arte da Jamaica, da Autrália, asiática em geral e outras de procedência indecifrável !!! de decoração, de presentes e, como não poderia faltar nesse mundo globalizado, bugigangas chinesas pra todo lado, além de pubs, dancing clubs e restaurantes com comida de várias partes do mundo.
.

A grande dica pra quem for visitar Camden Town de metrô é não utilizar a Camden Town Station com seus mais de 900 degraus de escadas, e sim a Chalk Farm Station, apesar de andar um pouco a mais.