segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Acabou Notting Hill Carnival

Não me senti tentado a sair e andar uns poucos metros para assistir a alguma coisa do evento. Preferi a teoria do menos é mais, focar só no indispensável. Afinal, como diz o sábio Baloo: "Somente o necessário, o extraordinário é demais".

Depois do dever cumprido e da epopéia do curriculum, a fome apertou e resolvi sair para comprar comida. Eram 21h45, mais ou menos. A festa carnavalesca tinha terminado havia uma hora e meia, acredito. A Kensington Park Rd. ainda era um mar de pessoas. Alguns prédios tinham seguranças na frente. Era necessário preservar o patrimônio dos moradores do feudo, já que um bando de africanos, caribenhos e latinos invadiram as ruas de Notting Hill. Como se o contingente policial não fosse suficiente.

Na verdade, quando voltava da carraspana no sábado, vi na Ladbroke Rd., muitas casas e lojas com as janelas e vitrines cobertas com tapumes. O comércio até dá para entender, sempre aparecem ladrões nessas oportunidades. Mas repito: Eu nunca vi tantos policiais juntos em minha vida; Nem em jogos de futebol, carnavais Brasil afora, Diretas Já e por aí vai.

É o preconceito exalando pelos poros do bairro bacana. A equação negros + imigrantes + festa = perigo, povoando a mente dos privilegiados frequentadores do jardim privado. Como se aqui na Britânia, bebedeira e baderna fossem coisas de imigrantes pobres. É preconceito cristalino.

Uma coisa que sempre me causou admiração é a forma como os negros caribenhos e africanos se comportam em momentos de festa. Pode ser em qualquer canto do mundo, até nos arrasados como o Haiti ou a Eritréa. Parecem crianças. Pulando, cantando, dançando. Acho que ali está a demonstração da mais pura satisfação que um ser humano pode atingir.

Os misântropos provavelmente iriam lembrar para justificar o racismo, a selvageria das guerras étnicas, de gente ateando fogo em gente. A aversão à barbárie é a desculpa para o fato de nunca se sentirem seguros com um monte de gente pelas ruas.

Acreditem, uma pessoa que, não tem nada com isso, mas já foi vítima de algum preconceito, que sentiu na carne o que é um idiota qualquer se considerar melhor que outros porque nasceu na Europa, ou por ter mais grana, ou por falar melhor francês, o que quer que seja, fica indignado com esse tipo de atitude.

Felizmente, para os mais puros filhos da África - Escrevo isso para lembrar que a ciência já provou que todos sairam do mesmo buraco. - Tudo passou batido. Eles, os imigrantes e os normais, aqueles que conseguem dividir as ruas com quem quer que seja, estavam no bairro supimpa só para pular, cantar, dançar.

lálálá, muchmanymany more ... lálálá muchmanymany more ... lálálá muchmanymany more !!!

Momento Saudade !!!

My life'll be hard, quite hard!

Segunda Pé na Bunda !

Talvez exista algum exagero do título. Não posso reclamar muito do dia. A manhã, como postei anteriormente, estava bem fria, mas rapidamente um solzão abriu e deu lugar a uma bela segunda-feira de carnaval. Para os outros. Para mim era mais um dia na busca de emprego, via internet.

O começo do Notting Hill Carnival prometia. O segundo carro de som que passou tocava "Requebra, requebra, requebra sim ...". Mas, por esse lado a sorte me sorria. Logo em um pequeno palco montado no começo do Portobello Market, uma banda começou a tocar classic rock e foi assim das 11h00, até umas 18h00, várias bandas se revezaram. Como diria o outro, foi um "colírio para os meus ouvidos" !!! Rssssssssssssssss.

Foi mais ou menos ao final do rock que, me dei conta que tinha deletado meu CV. Não sei que merda eu fiz, o fato é que o arquivo sumiu. Visto, sai pelo google procurando informações de como restaurar um arquivo deletado. A maioria do que li dizia que eu precisaria de um programinha para fazer isso. Baixei um, nada. Outro e outro e outro. Pelo menos uns dez. nenhum funcionou.

Parece, pelo menos comigo é assim, que quando chega a sensação de que acabaram as possibilidades é que realmente a cabeça começa a funcionar. Entrei em um dos sites de emprego onde tenho cadastro e fui no meu CV. Cliquei e a belezinha apareceu na minha frente, linda, olhos azuis e corpo escultural. O dia estava salvo.

Enjoy Your Bank Holiday

Feriado no reino de Vossa Majestade. Tempo feio e úmido. Sensação térmica de frio. Dia de Notting Hill Carnival, para muitos. Dia de coçar, para outros tantos e dia de ficar socado em casa e procurar emprego pela internet para mim.

Aliás, esse foi o lema de ontem também. Para resumir o domingo, posso dizer que só tirei o pijama para colocar de novo e fui dormir vesgo de tanto ficar na frente do computador.

Chato !

Sobre o clássico na gaiola das loucas, três constatações:

- Ainda preciso me acostumar com o estilão pragmático de Muriçoca;

- A falta de qualidade dos avantes se nota em jogos desse tipo. Nada contra Obina e Ortigol, cada um entrega o que pode;

- Ninguém é capaz de parar DS7 melhor que a juizada. Ele faz a primeira falta e recebe cartão. Depois é só deixar de marcar umas cinco faltas seguidas e desestabilizar o cara.

Quer ler análises do jogo? Leia Lédio Carmona, Binóculo Verde e Terceira Via Verdão.

Para finalizar, duas uvas colhidas no quintal do globoesporte.com:

"Empate verde com a estrela de Marcos. Goleiro pega tudo e segura o 0 a 0."

- Que jogo o boçal que escreveu isso assistiu? Quantas bolas as moças chutaram a gol? 100? 200? Vá catar côco, impren$inha de merda!!!

"Zezé di Camargo acha possível tirar a taça do Verdão de Diego Souza. - Apesar do Palmeiras agora ter o Muricy, que é um cara do qual eu gosto muito, eu acredito na possibilidade do meu São Paulo ficar com o título mais uma vez – disse Zezé de Camargo." - Para comentar isso, faço minhas algumas palavras do simpático sertanejo:

"... Pode tudo se perder; Posso até enlouquecer; Coração explodir dentro do peito. Que não vai ter outra vez; Esgotou-se a sensatez. É adeus, acabou, não tem mais jeito ..."(trecho da música Da Boca Para Fora, de Nildomar Dantas e cantada por Zezé & partner) Grifos do blogueiro


domingo, 30 de agosto de 2009

Boa Pedida

Como pode ser lotado "em linhas retro", a noite de ontem foi dedicada a manguaça. Meu amigo Ollie e eu fomos ao The Island, em Kensal Rise, no northwest. Não era um local desconhecido. Havia ido uma outra vez lá. Foi numa quarta-feira, perdida na memória, quando do poker dos pais da escola francesa. Naquele dia, lembro de já ter gostado do lugar.

Ontem, sabadão, estava muito mais divertido. Até DJ tinha, mandando em suas bolachas, Hits dos 70's, 80's e 90's. Muito legal. Mas, como no fomos para beber e conversar, optamos pela área externa, onde podia-se fumar e estava menos barulhenta. Bem de acordo quando se está com o Ollie. A dicção do meu chapa é horrível, muitas vezes é um esforço compreendê-lo e com música alta, seria impossível.

Bebemos, falamos da vida, tivemos devaneios de nos tranformarmos em agentes de jogadores brasileiros de futebol. Culpa de JW, o black. Lá pela sexta ou sétima dose, percebi não ter comido. Fui até o balcão dar uma olhada no menu. As letrinhas miseráveis do cardápio teimavam em ficar indo para lá e para cá. Com muito esforço, consegui ler steak e apontei para bela e simpática atendente. Nesse meio tempo o terraço dos fumantes fechou e serntamos por lá mesmo.

O som já não era um problema para a comunicação, já que bebum se entende. Ou quase. Me lembro de ter contado para ele sobre um sequestro relâmpago que sofri, onde fiquei três horas rodando de carro com um revólver na barriga. Acho que ele achou que eu fui vítima de um sequestro político e fica repetindo: "Three days, I don't belive" - E eu bebão falava: "No only three hours", me matando de rir, não sei porquê. Hoje tentarei desfazer o mal entedido.

A comida chegou. Dois enormes pratos de grilled rib-eye steak, com hand cut chips. A carne não estava em bife, mas cortada em tiras e colocada cuidadosamente em cima dos pedaços de batata e regada com molho barbecue. Para comer de joelhos !

Fartos e emborrachados tomamos mais duas antes de pegar o caminho de casa. Começamos a andar para pegar um taxi. Fomos falando sobre as rock bands de Manchester, dos tempos da Factory. Chegamos em algum ponto da Harrow Rd. e um ônibus estava com as portas abertas no ponto. O Ollie correu para dentro, fui atrás. Logo descemos na Ladbroke Grove. Eu estava em casa. Queria ir apé, mas meu amigo não deixou. Deu sinal para um black cab e mandou o cara me levar para Chepstow Villas.

Fica a dica. O The Island não é um bar. É o bar. Com atendimento simpático e uma carne maravilhosa. Estando em Londres, vale uma passadinha em Kensal Rise. Para lembrar o DJ de ontem, músicas que tocaram por lá, uma de cada década:


Tiros no Pé

Mesmo ainda em avançado estado etílico, vou fazer um rápido comentário sobre o affair Lina Vieira. Faço isso inspirado no post do Marcão de hoje. Até a Valentina, minha filha de quatro anos, que não sabe ler e mora em Londres, portanto, não está recebendo as informações da impren$inha tupiniquim, sabe que as denúncias da ex-Receita Federal são puramente políticas e não comprovadas.

Não vou nem comentar a performance do jornalismo formal no evento, deixo para outra hora. O que eu quero registrar é a falta de tato da oposição. Os caras ainda acreditam que esse joguinho de escândalos e factóides vai reverter em algo positivo para eles.

Não faltaram tentativas nos últimos oito anos. A oposição capenga, que só sabe ser governo e não tem a mínima idéia de como se portar quando fora do poder, tentou fazer o mesmo tipo de pressão que o PT fazia quando não era governo. Coitados. Não sabiam nem por onde começar. Assim partiram pelo atalho do jogo sujo, apoiada pela impren$inha vendida, sempre pronta a fazer o serviço com a mão do gato. Apesar de todo esse apoio massivo dos meios de comunicação, deram com os burros n'água.

Demoraram para perceber que Lula é um fenômeno popular nunca visto antes no Brasil. Mesmo sendo massacrado durante seu primeiro mandato, foi re-eleito e passou por tudo de rabo erguido. Os oposicionistas, ao invés de apresentar algo inovador para o país preferiram seguir no mesmo caminho de escândalos fabricados para tentar matar qualquer candidatura apoiada pelo atual presidente.

Ainda não se deram conta que, podem atacar Dilma Roussef até não aguentarem mais, o máximo que vão conseguir é queimar uma pré-candidata, nada mais do que isso. Dilma não é um modelo de política com forte apelo popular capaz de criar individualmente problemas para a campanha tucana. Então de que adianta bater nela?

Se alguém tem capacidade e lastro político para eleger o próximo presidente, esse alguém é Luis Inácio. Lula é o diferencial, o grande cabo eleitoral governista para fazer o sucessor e está além do bem e do mal para a maioria do eleitorado brasileiro. Então, se não for a Dilma, o candidato pode ser a Marta, o Mercadante, eu ou uma batata.

Modestamente, aconselho aos tucanos que começem a elaborar um grande plano de governo e passem das tramóias para o debate político, como faziam no tempo de FHC. Possuem uma boa retórica, quem sabe necessitem torná-la apenas mais popular. Combatam o fenômeno LILS com idéias, façam política e abandonem a forma rasa com que tem levado seu projeto de poder nos últimos tempos, sob pena de, de tanto atirarem nos próprios pés, se tornarem incapazes de caminhar até o palanque.

Onde Está o Palmeirinha?

Resposta: ʇuǝɯɐı1ɹɐd ɟo ǝsnoɥ ɐ oʇunظ 'sǝɯɐɥʇ op suǝbɹɐɯ sɐ

Trilha Sonora

/span>

sábado, 29 de agosto de 2009

E Vai Rolar a Festa !!!

Amanhã começa o Notting Hill Carnival, evento de dois dias que deve reunir aproximadamente 1, 5 milhão de pessoas aqui pelas ruas do bairro. Os desfiles percorrem um percurso é de três milhas.

Bom, este post começou a ser escrito às 20h40. Nesse meio tempo, saí para tomar umas com meu amigo Ollie e agora são 00h14. Dado ao grau etílico do momento, sou forçado a resumir o conteúdo do post. Maiores informações no BBC.uk. Até amanhã, depois da ressaca.

Life's Changes

Hoje eu migrei o blog da minha filha Valentina para outro usuário, passando para a Anne a administração do projeto. Para mim é um filho saindo de casa. Depois de tanto tempo fazendo isso e, devo dizer que, foi dalí que me descobri capaz de escrever, tenho uma certa sensação de vazio. Mas é uma mudança necessária para garantir o conteúdo. Tal qual o filho que vai ganhar o mundo e construir o seu ser.

Para fazer a transição, escrevi umas mal traçadas linhas que, vou reproduzir aqui. É um tempo de mudanças e reflexões em minha vida. Tempo de abrir e fechar portas. É a eterna reengenharia do ser que ainda procura descobrir coisas e, para isso, é preciso esquecer outras:

A partir de hoje e após quatro anos e oito meses de postagens, o papai passa a bola para a maman que, começará a cuidar do seu blog.

A idéia é diversificar a forma de narração e de postagem, deixá-lo com uma nova cara, coisa de meninas mesmo. Para isso, foi necessária, também, a mudança de endereço.

Encerramos a primeira parte deste projeto. Um espaço onde você possa conhecer o dia-a-dia do seu passado e, principalmente, tomar conhecimento de como nós nos sentíamos em cada momento da sua vida. Com o tempo o blog tornou-se um meio das pessoas que te amam e estão distantes poderem acompanhar o seu desenvolvimento. Não poucas vezes, quando a maman viajava muito a trabalho, usávamos o blog para ela poder matar a saudade que sentia de você. Várias vezes, fiz posts apenas com fotos suas para tentar ajudá-la.

Enquanto narrador, busquei fazê-lo da maneira mais carinhosa possível. Foi uma experiência inédita e especial. Escrever sobre um ser que estava vindo e que não sabíamos o que seria. Contar a gravidez e o crescimento da barriga. Fazer pesquisa numerológica de nomes para meninos e meninas. Fazer pesquisa astrológica. Depois de descobrirmos que você seria a Valentina, escrever como era sentir que a tal barriga viraria uma menina. Até meus olhos mudaram a perspectiva. Começei a fazer fotos sempre pensando em boas imagens para ilustrar o blog.

O pequeno ser nasceu e aquilo que era abstrato se tornou real. Participar e poder depois escrever sobre esse momento foi um privilégio inenarrável que tive o prazer de desfrutar. A Valentina saiu da maternidade, foi para casa. Tudo era novidade e entrava na pauta. O bêbê foi crescendo ...

E o papai escrevendo apaixonadamente sobre tudo, buscando relatar cada detalhe que valesse a pena ser lembrado. Viajamos, mudamos de apartamento uma vez e depois de país. A Valentina mudou muito, também. Foi bêbê, começou a falar e a andar. Menininha, cantava, fazia micagens e entrou na escola de natação. Virou uma princesa de quatro anos. Trilíngue, que frenquenta escola, faz muitos amigos, é engraçada, mal humorada muitas vezes, mas, acima de tudo, é apaixonante.

De uns tempos para cá, a inspiração foi me abandonando, reflexo das mudanças na vida. O talento para narrar a sua tragetória foi diminuindo, apareceram outros para compensar.

Por assim ser, a mudança é necessária. Já não tenho convicção de que, neste momento, sou a pessoa mais indicada para continuar escrevendo a sua biografia. Tenho absoluta certeza que a maman fará este blog muito bem e até, de maneira mais apaixonante. Pode-se notar isso pelas lindas fotos que ela tem feito ultimamente de vocês e que estão postadas no facebook dela. É o momento de aproveitar a sensibilidade que flui da relação entre as duas !!!

Mc Dia Feliz


Faça seu Mc Dia mais feliz ainda:

Xingue um normando;
Mande um sãopaulino virar homem;
Ofereça um copo de água para um escocês;
Toque campainha e saia correndo;
Levante a saia de um padre;
Conte uma piada politicamente incorreta!

Impagável !!!

Meu amigo Fábio Tatú do Porcopédia se superou:

O Original está aqui

"All we need is V.LOVE

Pra fechar essa agitada semana, um fim de semana com muito V.LOVE pra todos os palmeirenses…

Pra começar um recado do espetacular projeto Playing for Change. Bob Marley quando escreveu a canção “One Love” era pra avisar que V.LOVE só tinha um:

Aqui o Aerosmith fazendo uma cover do The Doors em “Love me two times”. Quando escreveu essa música, Jim Morrison já previa que V.LOVE jogaria duas vezes pelo Palmeiras:

Agora uma baladinha neo-brega de Gavin Rossdale (Bush, a banda, não o ex-presidente) com “Love remains de same”. Com a canção Rossdale quis avisar os palestrinos que V.LOVE continua o mesmo:

Até os alemães do Scorpions resolveram aparecer por aqui com “Love will keep us alive”. Como os caras acompanham o mercado da bola, deram seu recado: com V.LOVE o Verdão brigará por esse título até o fim.

E pra fechar, a minha preferida. A espetacular Fiona Apple com “Not about Love”. Fiona que não é a mulher do Shrek, quando perguntada se sabia dos rumores de quem seria o novo reforço do Palmeiras, não pestanejou. Jornalista experiente que é, disse que sabia mas não era nada sobre V.LOVE. Depois foi descoberta a farsa que a fonte de Fiona Apple é o mané Come Risoli."


Alguma Coisa Está Fora Da Ordem !!!

O dia que uma Force India, com Giancarlo Fisichella conquista uma pole position na F1, o cara deve começar a pensar em mudar de esporte e assistir Críquete !!!

Images by globo.com

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Dez Dias ...

Me & myself. Tempo para alavancar o projeto de trabalho e refletir ...

Love Voltou. No Cabelo, Quanta Diferença !

... Mas a impren$inha, continua a mesma ! (Updated)

Para quem não sabe, isso é um trocadilho com uma propaganda de TV do começo dos 80's. O fato é que, na cobertura da contratação do jogador a impren$inha se comportou como sempre.

Ontem durante à tarde, o Seo Cruz deu o furo (ôpa!!!) e a Mídia Palestrina começou a repercutir. O modus operandi da mídia esportiva formal foi; "Sem comentários, isso é boato" - Mais tarde, colocaram uma entrevista da mulher do Love dizendo que se ele voltasse para o Brasil, vestiria a camisa Alviverde, embora, voltar para a terrinha não fosse a única opção do rapaz. Expectativa.

Mais tarde, como não dava para esconder, criaram o factóide que o Palmeiras estava comprando o Obina para mandá-lo ao CSKA, como forma de pagamento. Se ninguém do clube apareceu em entrevista afirmando isso, creio se tratar de boato também, ou não? Só que, para esse não faltaram microfones, sites, blogues e Twitters. Qual a real intenção? Não posso garantir. Desconfio que Madame mandou sua turma tentar criar confusão no elenco Alviverde, afinal, para elas, a final do campeonato é domingo.

Nada muito fora do contexto. Para finalizar, deixo minha dedada para o repórter da ESPN Brasil Conrado Giulietti. Faço aqui um pequeno apanhado do momento da divulgação da contratação pela Mídia Palestrina, mostrarei primeiro o comportamento do boneco. Depois, o rápido chat que tivemos. Tudo via Twitter:

Ademir Castellari
ForzaPalestra2@SeoCruz Carai, já vão anunciar hoje? No aguardo para comemorar. O título é nosso. Atropela ELAS domingo Verdão que o título é nosso!

Conrado Giulietti
conkaLove vem ao Brasil, mas por outros assuntos.http://bit.ly/160gwg

André Falavigna
OFalavignaE como fica Come Rísoli? Eu lembro:http://blogdocosmerimoli.blog.uol.com.br/arch2009-07-19_2009-07-25.html#2009_07-21_11_25_08-135376829-0.

SeoCruz
SeoCruz#cruzdesavoia LOVE CONFIRMADO!: . . SALVO UMA GRANDE TRAGÉDIA, PARECE QUE ACABARAM DE FECHAR O MART.. http://twurl.nl/wemfli

SeoCruz
SeoCruz♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Fernando Kamers
NacaoPalmeiras#BLOG - Love no Verdão: Está praticamente acertado, anteriormente publiquei uma frase do Twitter falso do..http://tinyurl.com/lyl59z

  1. Conrado Giulietti
    conkaEntão é o Obina que vai na troca pelo Love?conkaO Fla promete dificultar. Ok, mas se estou certo, o Palmeiras 'apenas' precisa depositar o valor do passe fixado. No caso, 4 mi de reais.

Newton Trigo
tito_trigo@conka Assuma que vc comeu bola! A Mídia Palestrina furou os olhos de vocês!!

Conrado Giulietti
conka@tito_trigo furou o olho? Tem alguém aqui competindo?

Newton Trigo
tito_trigo@conka Não é competição, é informação. A Mídia Palestrina estava repercutindo o fato e vc, ao mesmo tempo, postando que o cara não vinha!

Newton Trigo
tito_trigo@conka RT VC: conkaLove vem ao Brasil, mas por outros assuntos. http://bit.ly/160gwg

  1. Conrado Giulietti
    conkaDesisto de tentar explicar a alguns o que já está escrito.

Conrado Giulietti
conkaSem querer parecer o dono da notícia, eu e @vanessaruizfalamos de Love no Palmeiras em julho... from TweetDeck
Assim sendo, antes de formalizar a dedada no nobre jornalista esportivo, se a carapuça servir em alguém, é lógico, deixo uma mensagem profunda do meu amigo Paulo Tadeo, da Editora Matrix, via Twitter, claro:

Paulo Tadeu
paulotadeuVocê não é um completo inútil: ao menos serve de mau exemplo.

Ah !! Antes que eu esqueça. conka, unfollow, meu caro, unfollow !

O Fábio Tatú do Porcopédia e o Ademir do Foza Palestra têm outras histórias para contar. Recomendo a leitura de O novo 9 e a imprensa opi(nativa) e Jornalísmo ou ficção?