domingo, 31 de maio de 2009

É Big ... É Big ... É Big, É Big, É Big ... É Hora, É Hora, É Hora ... Ratimbum !!!

O aniversariante do dia faz parte do sítio Palácio de Westminster, Abadia de Westminster e Igreja de Santa Margarida e foi considerado pela UNESCO, Património Mundial da Humanidade.

Big Ben, ao contrário do que muitos pensam, não é o famoso, por sua precisão e tamanho, relógio do Parlamento Inglês. O nome do relógio é Clock Tower e nem tão pouco sua torre. Big Ben, é o apelido do sino, que pesa 13 toneladas e que foi instalado no Palácio de Westminster.

Foi inaugurado em 31 de maio de 1859 pelo Ministro de Obras Públicas da Inglaterra, Sir Benjamin Hall. Por ser um sujeito alto e corpulento, Sir Hall tinha o apelido de Big Ben. Dada a picardia britânica, o badalador, fundido por George Mears e que mede quase 3 metros de diâmetro, foi rapidamente associado ao político.


Comprei Gata Por Lebre

Fui na sugestão de uma leitora do blog, cujo nome não revelarei para não abalar seu prestígio, e comprei o filme London, com a maravilhosa Jessica Biel, o tocha humana Chris Evans e o transporter Jason Statham. Não procurei muitas informações sobre a película. Afinal, era recomendado. Na verdade não me cai um dente ver a Jessica e, pelo súdito da Rainha, Statham, fazer parte do elenco, achei que se passava em Londres. Assim, poderia ver a bonitona e, no embalo, alguns cenários familiares.

Que nada. London é o nome da personagem de Jessica Biel. Bom, não vou fazer resenha. Só adianto que a maior parte do filme se passa em um banheiro, e o povo numa cheiração só. Se não gostam de ver pessoas se drogando, não passem nem na porta da loja. Como em tudo sempre dá para achar uma parte boa, Jessica Biel está linda, como sempre e Jason Statham muito engraçado. O resto? Como fica muito tempo no WC, aconselho uma boa descarga.


Onde Está o Palmeirinha?


Resposta: ɐıɐɹd ɐɹɐd opuı 'ɯǝɹʇ ou

sábado, 30 de maio de 2009

FHM de Julho

Visando ir de encontro às expectivas do Lolô, aí vai o post da nova FHM. Como escrevi antes, a revista não está ruim. Dessa vez vem recheada de conteúdo. Começa com uma curta e divertida matéria sobre os oligarcas russos. Pode não parecer muito relevante aí do outro lado do Atlântico, mas considerando que os bacanas dos balcãs, Roman Abramivich e Boris Berezovisk moram por aqui e investem grande parte do vasto dindin na economia local, vale a pena gastar alguma tinta imprimindo uma matéria sobre eles.

Deixemos de lado, por algumas linhas, o conteúdo escrito e vamos direto para o que interessa: o conteúdo feminino. A cover girl é a ciclista olímpica Victoria Pendleton que, se não é uma maravilha, também não é quebrada. É dona de um belo corpo atlético.

Depois quem dá as caras é Ben Stiller, falando sobre o lançamento de seu novo filme. Ainda sobre cinema, comentários sobre Terminator Salvation e Sherlock Holmes.

Mas, disparado, o melhor texto é sobre as 100 Maiores Aventuras que um cara pode viver. Das centenas de opções, vale destacar o rally de mototaxi na América do Sul, mergulhar entre duas placas tectônicas nas geladas águas da Islândia e fazer "snow" board dentro de um vulcão na Nicaragua.

A vencedora do concurso High St. Honeys, também marca presença. Por que nunca mencionei o concurso? A resposta é fácil: não vale a pena. A mulherada não é lá essas coisas. A vencedora, bastante produzida para a edição, até está bonitinha. Tem um corpão, é verdade, e essa é a tônica da competição, juntar um bando de raimundas e ver quem leva.


sexta-feira, 29 de maio de 2009

Quem Muito Delega, Fica na ...

Complete a rima. A impressão que tenho é que o departamento de futebol do Palmeiras está "ao Deus dará". Deixaram o barco nas mãos do Luxa que, egocêntrico como ele só, abraçou a função de manager, mesmo que informalmente. Aprova e desaprova jogadores, como Jéci e Obina, dá às suas polêmicas declarações o timbre do clube e não da pessoa, e como técnico de futebol faz o que quer, sem nenhuma contestação. Ao invés de manter sua fama de estrategista, virou o Professor Pardal do futebol brasileiro.

Voltemos à expressão que usei acima: barco Palmeirense. Para fazer uma analogia barata, apenas a título de ilustração do pensamento, vou usar o naufrágio do Titanic. Claro que carregarei na licença poética para dar maior dramaticidade e chegar ao ponto que quero provar.


A noite de 10 de abril de 1912 começa a cair no Atlântico Norte. O Capitão Smith do RMS Titanic chama seus dois imediatos para que fiquem na cabine de comando durante o primeiro jantar da viagem entre Southampton e Nova Iorque. Nada mais normal, afinal é parte das atribuições do comandante de uma nau dar toda a atenção possível aos seus passageiros. Os assistentes alegam que precisam participar do jantar também, pois são mais de dois mil passageiros e o Capitão não conseguiria atender às expectativas de todos sozinho. O Capitão aceita o argumento e chama um dos oficiais, o holandês Mr Van Der Lay, para assumir o comando durante o compromisso social.

A missão do oficial era cuidar exclusivamente da direção do Titanic e assim ele ficou, firme no rudder (vai em inglês, já que a palavra em português remete ao time feio). Satisfeito com o desempenho do rapaz, o comandande resolve que Mr. Lay, a partir de então, será o responsável pelo comando do navio durante todos os jantares do cruzeiro.

Na noite seguinte, Van Der Lay aproveita seu tempo como autoridade em comando e começa a fazer algumas modificações nas funções da tripulação. Passa um camareiro para a cozinha, um grumete para a arrumação das cabines e o cozinheiro chinês que não falava uma única palavra de inglês para o sonar.

Captain Smith aceita as mudanças acreditando que o holandês sabia o que estava fazendo. Na terceira noite, Van Der Lay cheio de sí, começa a supervisionar as acomodações dos subordinados, a dar dura em todo mundo e, por fim, passa pelo refeitório da tripulação. Lá ele encontra uma linda camareira, ruiva, pele clara, olhos azuis como o mar. Lay pensa: "Hoje eu vou me dar bem !!!" - Papo vai, papo vem, o oficial convida a moça para conhecer a cabine de comando. A linda irlandesa declina, pois é moça de família e só vai para a cabine casando.

14 de abril. Mr. Van Der Lay manda que lhe sirvam o melhor single malt. Ordena, ainda que, liberem vinho para todas as camareiras durante as refeições. O sórdido queria deixar a mocinha mole para poder apertar! O alto comando da nau, sem desconfiar do que está se passando, vai para o salão principal. O oficial todo pimpão, tão marrudo que já nem cabia mais dentro do uniforme e cheio de Whisky na cachola, manda chamar a camareira.

A donzela reafirma que só casando. Ele argumenta que como está no comando naquele momento, pode fazer o casamento. A moça não cai na dele. Extrapolando sua autoridade Van Der Lay ameaça dizendo que vai mandá-la para outro Cruzeiro, e que para o lugar dela virá uma afro-descendente que trabalha em um clube de regatas. A irlandesa cede a pressão. O oficial manda o cozinheiro chinês do sonar cuidar do leme e leva a vítima para o escritório do capitão.

As luzes ficam apagadas. É um tal de mão para cá e mão para lá, mão na coisa e coisa na mão que não acaba mais. O chinês que ficou no leme estava um tanto pensativo e não percebeu o que estava à frente. Como o sonar estava abandonado, não havia quem pudesse avisar sobre o iceberg adiante. Quando Mhe Lo viu a desgraça chegando, começou a gritar, no seu inglês ruim: "ICEBEG !!! ICEBEG !!! - Mr. Lay ouve e diz: "Poxa, baralho, por que esse china está gritando I see bag ?" - E não toma conhecimento.

O trágico final da história do Titanic todos conhecem e não preciso escrever. Porém, diz a lenda que o oficial holandês e a camareira irlandesa estavam entre os 700 sobreviventes da tragédia. Muitos afirmam que a pobre moça engravidou naquela noite e foi abandonada por Van Der Lay. Ficou sem marido, foi abandonada pela família e excomungada pela igreja. Após o nascimento do rebento, deu cabo de sí, pois não conseguia mais conviver com a culpa pelo desastre. O homem que deveria estar no leme no momento da colisão, pelo contrário, após ser salvo, desembarcou em Nova Iorque, mudou de nome e fez muito sucesso, trabalhando em diversos musicais na Broadway.

E aí, Professor Belluzzo e Gilberto Cipullo ? Até quando vão ficar delegando o comando do futebol do Verdão a quem já demonstrou não ter competência para isso? Vão colocar a perder todo um projeto de reformulação para confirmar o dogma que um clube bem estruturado não troca técnico? A Libertadores caminha para o iceberg. O departamento de futebol vai junto?

Resposta da rima: ɐpɹǝɯ ɐu ɐɔıɟ 'ɐbǝ1ǝp oʇınɯ ɯǝnb


Curtas e Quase Curtas

Tenho andado distraído, impaciente e indeciso: Depois do final de semana atrapalhado e em semana com jogo do Verdão pela Libertadores, esperando a quinta-feira que nunca chegava, andei um pouco relapso com o conteúdo do expatriated.

Mea culpa, pero no mucho. Relapso numas... Talvez, para a audiência não apreciadora do Palmeiras ou do esporte bretão. A Torcida que Canta e Vibra garanto que não ficou incomodada. A ansiedade pelo jogo dessa madrugada era grande e não havia como não pensar no assunto quando sentava na frente do teclado. Assim foi. A partir deste post vou dar atenção ao público "unfootball", se é que a palavra existe.

Fez que foi e acabou não fondo: Todas as segundas, terças, quintas e sextas passo na frente da Praça da Privada. É caminho obrigatório para as minhas aulas de inglês. Na última sexta, alguns tapumes começaram a ser derrubados e vi o pessoal retirando os banheiros públicos de lá. Imaginei que a tal pracinha enfim sairia da merda. Sempre pensei que os tais WC eram de alvenaria. Que nada! Eram enormes, porém móveis.

Ledo engano. Sair da merda, muitas vezes é uma tarefa impossível. O carma do local é esse mesmo. Aliviar quem têm necessidade. Hoje o logradouro está praticamente sem nenhum tapume e o que se vê são duas entradas para outros banheiros, só que subterrâneos.

Bad karma. Fui ao Google Maps e procurei o endereço, afinal, tinha curiosidade de saber o nome da tal praça. Descobri que o local nem praça é. Na verdade é só um prolongamento da calçada da esquina de Harrow St. com Elgin Av., feito para abrigar os toillets. Vi, ainda, que antes da reforma o local já tinha os banheiros subterrâneos.

Imagem anterior as obras

FHM de julho: Já tenho a revista em mãos, só falta dar uma olhada mais rigorosa. Pela rápida folheada que dei, a moça da capa não é das piores. Para os padrões locais, of course. O conteúdo parece interessante. Sábado estarei mais focado para fazer o aguardado e já tradicional post da mulherada.

Corpo suado: Depois do final de semana e do bank holiday com cara de verão, o tempo virou. A terça e a quarta foram de chuva gelada e de um vento frio cortante. Hoje a primavera voltou a normalidade. No presente instante temos 20ºC na Capital do Reino.

O ventou sumiu, mas não levou as nuvens. Assim, o sol aparece e some. Durante o dia, a temperatura deverá chegar aos 25ºC e isso significa muita perna de fora. Para alegria de alguns e tristeza de muitos.

Haja energia: Li recentemente na Eletric Magazine da Virgin Media que o Mayor de Londres, Boris Johnson disponibilizou a bagatela de £ 60 milhões, para a criação de 25 mil pontos de abastecimento de automóveis elétricos pela cidade. O conservador Boris, que adora estar na vanguarda, estima que a ação possibilitará a entrada de cem mil veículos, na frota da cidade, utilizando energia renovável.

O sonho do Mayor é transformar Londres na capital européia do transporte limpo. A pergunta que fica é de onde vai sair toda essa energia elétrica, sabendo que o alto custo da produção, somado a formas ecológicamente incorretas de produção, como as termo-elétricas acabarão por inviabilizar a massificação do modelo. A expectativa dos britânicos é conseguir gerar eletricidade a partir do Mar do Norte, utilizando as marés e o vento para isso. Dizem que em dois anos terão os protótipos para testes. É ver, tentar entender e saber quanto o devaneio custará, para depois crer.

Fiquei dando tratos à bola para entender o porque de não investir em veículos movidos a etanol. Imagino duas justificativas:

Primeira: Os caras estão de saco cheio de ficar a mercê de outros países. A experiência de depender de xeiques, de emirs e dos ditadores de uma república de bananas e de países do médio oriente já foi o suficiente e, dessa forma, tentarão não comer nas mãos de mais ninguém;

Segunda: A violenta e virulenta contra-propaganda norte americana dos tempos de Bush, vendeu muito bem para a Europa, a imagem de que o aumento da demanda pelo etanol de cana-de-açucar faria o Brasil deixar de produzir alimentos e aumentaria a degradação do ambiente. Tais inescrupulosas medidas visariam transformar Pindorama em um imenso canavial. Como a maioria das "grandes idéias" bushianas, ao invés de tirar a atenção do mundo do combustível brasileiro barato e fazer todos olharem para o caro, derivado do milho, produzido nas terras de Tio Sam, só fez as nações virarem as costas para o etanol.

Esse quando não estava obrando estava cagando

A Casa Caiu !!!!

Luxemburgo, filho de uma puta !!! Vai tomar no cú !!! Porra !!! Caralho !!!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Espírito de Libertadores, Espírito de Porco (Updated)

"QUEM VAI GANHAR? 
NÓS !!!!
QUEM VAI GANHAR? 
NÓS !!!!
QUEM VAI GANHAR? 
NÓÓÓÓÓSSSS !!!!"

Agora, 00h41, terminei o último compromisso do dia. O que fazer? Não dá tempo para dormir, não dá para ver nada na TV e transmissão do Palestra ainda não começou. Nessas horas a ansiedade mata o indivíduo. E da-lhe Efexor !!!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Viva ! Viva! Viva a Sociedade Alternativa !

Conforme bem informou o Mondo Palmeiras ontem, o vídeo “Segunda Pele” produzido pela Adidas, para o lançamento da nova coleção de uniformes do Palmeiras, atingiu uma marca superior a 220 mil exibições em menos de um dia. No momento em que estou escrevendo este post, o Youtube mostra 307.535 views. A grande sacada da parceira do Verdão foi o filme mais visto no Brasil e bateu o recorde de visualizações em todo o planeta, na categoria esporte do site, segundo o 3VV.

O que quero destacar aqui é o fato de que o referido vídeo foi divulgado, em um primeiro momento, apenas na Mídia Palestrina e obteve esse expressivo resultado. Ou seja, a força da mídia alternativa não pode mais ser desprezada. Apesar de muitos no meio jornalístico insistirem em relativizar os números da internet, o fato é real.

Se formos considerar ainda, os péssimos resultados obtidos pelos veículos tradicionais de comunicação, em todo o mundo, nos últimos anos, não há como não relacionar uma coisa com a outra. Como já escrevi anteriormente, sempre aparece alguém para ocupar uma brecha, em qualquer que seja o nicho. Na informação não é diferente. Mas talvez esse não seja o dado mais importante.

A má qualidade e a parcialidade da informação começam a criar um grande descrédito e isso está abrindo as fissuras por onde a mudança passa a acontecer mais rápido. O argumento que os alternativos só obtêm boa visibilidade por estarem na internet e serem gratuitos, cai por terra, pelo fato de todas as empresas de comunicação utilizarem o mesmo meio virtual e da mesma forma.

As mídias do Terceiro Setor não só chegaram para ficar, como também estão aí para desbancar o status quo. É o nascimento de uma nova fonte de informação e entretenimento. Mais democrática, mais inclusiva e com grande possibilidade de ser, se não mais isenta, pelo menos desprovida de interesses comerciais. Além de tudo isso é onde verdadeiramente o consumidor pode interagir e opinar.

Na Wikipedia, o Terceiro Setor é definido como “uma terminologia sociológica que dá significado a todas as iniciativas privadas de utilidade pública com origem na sociedade civil. A palavra é uma tradução de Third Sector, um vocábulo muito utilizado nos Estados Unidos para definir as diversas organizações sêm vínculos diretos com o Primeiro setor (Público, o Estado) e o Segundo setor (Privado, o Mercado)..

Portanto, a influência e a importância da Mídia Palestrina, na vida do Palmeirense e da Sociedade Esportiva Palmeiras, nunca mais poderá ser reduzida. O atual mandatário do Clube, o Professor Luiz Gonzaga Belluzzo que é um dos milhares e assíduos leitores, repetidas vezes afirmou que, diariamente visita os blogs e sites palestrinos.

Aos que ainda estão no modo tradicional/parcial de informar, lamento dizer que o bonde está passando, ou melhor o TGV está passando e o futuro não reserva lugar para esse tipo de profissional. Como já previa Renato Russo:

"... Desde pequenos nós comemos lixo
Comercial e industrial

Mas agora chegou nossa vez
Vamos cuspir de volta o lixo em cima de vocês ..."

terça-feira, 26 de maio de 2009

Só Pode Ser ...

Com a colaboração do Periquito Verde

Óooooooooooooooolha o Sorveteeeeeeeeeeeeeee !!!!

******************** Em Londres ************ Em Poole

Mais Um Para a Turma

Rapaz, as crianças geradas no friozinho do outono não param de nascer. A cada três semanas um sai do ovo. Na última sexta foi o Joshua, irmão da Christine, filho da June e do Felix. Mais um canadense para jogar hóquei.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Recicle o Triciclo Dos Seus Filhos



Colaboração do Kelinha

Nem Só de Lixo ...




... Se Faz ...

... Um Feriado Prolongado ...





... Ruim !!!




Poole's Sandbanks Hotel

Mal, sapão, mal. É a primeira vez que sinto a sensação de ter sido enganado por aqui. Compramos gato por lebre !!! O site do hotel é bacana e vende a imagem de um spa a beira mar, com serviço fantástico, entretenimento para crianças e tudo que você pode merecer em termos de laser, pagando uma pequena fortuna.

A realidade é outra. O Sandbanks cobra um caminhão de pounds e entrega um pires de conforto, laser e qualidade de serviços. Começando pela recepção. As pessoas fazem o check in e não aparece um empregado para acompanhá-las ao quarto e carregar suas malas. Ao contrário, a recepcionista fala para você pegar o elevedor e depois subir um lance de escadas.

Então tá, assim fizemos. Depois do elevador, as escadas e depois das escadas o que havia não era o nosso quarto e sim um labirinto de corredores e portas até chegarmos lá. Já no 323 vimos que a suíte nada tem de especial e a vista que era vendida no site como deslumbrante, era bem feinha. Ao invés de estar de frente para o mar, tínhamos vista para um canal, se bem que o pôr do sol foi um presente, da natureza e não do hotel, é bom que fique claro.

As acomodações, se não comprometiam, estavam longe de ser luxuosas. A televisão do quarto era uma velha convencional de tela curva. No site apareciam quartos com tvs de LCD !!! O banheiro era amplo e iluminado por grande clarabóia. Tinha banheira e chuveiro. O misturador de água para banho estava com a moldura que mostrava o quente e o frio solta, tornando a regulagem um exercício de paciência e muita sorte. Puro desleixo. Vale frizar que tecnicamente estávamos na suite mais cara do hotel.











Depois, fomos conhecer a recreação infantil, outro "serviço" que compramos no site. O que tinha por lá era um restaurante para as crianças e uma sala com uns poucos brinquedos. O playground era bacana, é verdade. Para cuidar dos pequenos, um monitor que não fazia nada para entreter, apenas falava !!! wow !!! para tudo que faziam. Fora o monitoramento zero. As crianças entravam e saiam da tal sala sem nenhuma supervisão. Resumindo, não dava para deixar a Valentina por lá e encher a cara olhando para o mar.
O único bar aberto durante o dia era o do terraço que dava para a praia. Três simpáticos atendentes tentavam servir a demanda de uns 200 aptos do hotel. Cervejas haviam de várias marcas, nada de Coca-Cola, só Pepsi. Eu adoro Coca e odeio Pepsi. Whisky? Só Famous Grouse, o mesmo que estragou a minha virada do ano. Fazer o que? Quem não tem cachorro, caça com gato. Pedi um duplo, em um pint cheio de gelo e uma água tônica "indian". Deu certo. A mistura ficou boa e refrescante. Confesso que estava um tanto preocupado com o que beber à beira mar longe das caipirinhas. Problema resolvido.

Dos três restaurantes que o hotel dispunha, um estava reservado para uma festa de não hóspedes. Em pleno bank holiday! Os poucos empregados que serviam, tinha que se virar entre atender aos hóspedes e aos convidados da tal festa. O hotel, teoricamente, oferecia serviços de praia. Não consegui descobrir nenhum. Tinha umas 20 cadeiras que alguns sortudos eu melhor informados, logo pegavam. Os outros chupavam os dedos. A piscina era no subsolo. Era escura e não tinha iluminação artifical, a claridade entrava por umas janelas que davam para o terraço.

No que eles consideravam o leisure centre, havia ainda uma pequena sala com aparelhos para musculação e uma sauna. A pessoa responsável pelo centro, ficava enfiada atrás de um balcão lendo. Quando perguntei por que a sauna estava desligada, o cara não soube responder. Chamou outro tonto que, também não respondeu. Depois de uns minutos ele olhou para mim e disse que achava que estava quebrada. Resumindo ao invés de pagarmos por duas escorchantes diárias no pulgueiro, pagamos apenas uma, pelo que não valia em um quarto do preço.


domingo, 24 de maio de 2009

Poole? Pulei !!!

Nosso feriado no paradisíaco balneário era apenas um sonho de uma noite de verão. De primavera, na verdade. A fama de local divino não é justificada. Pode ser que para apreciadores dos esportes a vela seja uma maravilha, para simples mortais, não.

A praia onde ficamos, Sandbanks é correta. Areia e só. O Sandbanks Hotel, é um capítulo à parte e por isso merecerá um post. Posso adiantar que o hotel foi o responsável pela decepção. Assim, sem nada que justificasse a permanência por todo o feriado, antecipamos nosso retorno para Londres em um dia.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Vamos a la Playa, Oh, Oh, Oh, Oh !!!

Depois de um longo e tenebroso inverno, e de mais vários dias de primavera, chegou o momento de rever o mar !!! Vamos para o balneário de Poole, na costa sul da Inglaterra. As praias estão no Canal da Mancha, muito próximas das ilhas Guernsey e Jersey, o paraíso fiscal onde Paulo Maluf não tem conta bancária. Poole está, ainda, de frente para as cidades francesas de St. Malo e Cherbourg.


















O clima parece que não vai dar uma força, mas otimista e descrente da metereologia como sou, acredito que vou voltar com o "corpo delgado, da cor do pecado". De qualquer maneira, o mais importante são os três dias de relaxamento. O blogueiro e a família, incluindo o Palmeirinha, não aparecerão por aqui até segunda à tarde.


Em Cada Canto Um Encanto

Ah, os parques londrinos! Vira e mexe acabo conhecendo mais um, perto de casa. Dessa vez foi o Kensington Memorial Park, ou St. Mark's Park, visto que fica na St. Mark's Street. É muito perto da escola da Valentina e foi palco ontem de La Course Contre la Faim, que já mencionei no post anterior.















Hoje, after school, eu e a Steph levamos as crias para brincar por lá. O parque é muito bacana. Enormes espaços gramados, jardins, playground para bêbês, outro para crianças e um terceiro que é "molhado".















Até um campão de futebol tem, mas , neste momento, está em reparos e sem as traves. Pouco antes das 18h00, o parque estava repleto de pais e filhos brincando para todos os lados. O tempo ajudou, tivemos mais de 22ºC durante o dia.