sábado, 28 de fevereiro de 2009

Misto Quente

Os reservas do Palmeiras mantém o aproveitamento de 12 pontos ganhos, em 12 disputados. A garotada, comandada por Lenny, está irresistível. Parecia um jogo-treino, exceto pelos 11.000 torcedores que encheram, cantaram e vibraram nas arquibancadas do Palestra.
.
O começo foi avassalador. No primeiro minuto, Lenny apresentou o cartão de visitas. Entrou em velocidade na área, porém foi deslocado e não teve como bater para o gol. Pênalti !!! A arbitragem mandou a jogada prosseguir.
.
O Guarani, percebendo que o jogo seria, como diria meu amigo Bizunga, pau-viola, começou a fazer cera e segurar a bola, corroborado pelo fato de Evandrex, o calmante, estar ditando o rítmo do Alviverde Imponente e deixando o prélio um tanto sonolento.
.
Aos 15 minutos, nosso camisa 19 tentou modificar o panorama. Tabelou com o sonolento e demonstrou consciência ao finalizar colocado, obrigando o goleiro do Bugre a fazer grande defesa.
[
Entre os 20 e os 25 minutos dois lances, no mínimo polêmicos. No primeiro, Wendel foi derrubado na área e ficou por isso mesmo. Logo depois, o assistente míope marcou impedimento inexistente de Marquinhos, que saia na cara do goleiro. Aos 35 minutos, o mesmo Marquinhos quase fez um golaço, a bola passou a milímetros da trave.
.
Pouco antes do intervalo, veio a grande oportunidade do primeiro tempo. Lennysteroy sofreu mais um pênalti, dessa vez o trapalhão do apito marcou. Luxa mandou Marquinhos bater. O bom baiano obedeceu. Com estilo tirou o goleiro do lance e ... a bola do gol, chutou para fora. Na mão do gandula.
.
Na volta do intervalo, Bruno entrou no lugar do Santo. Consta que nosso herói saiu machucado e é dúvida para o confronto de terça. Lamentável !!!
.
Logo no início da segunda etapa, ainda no primeiro minuto, Evandrex, o sonâmbulo, mandou um canudo de fora da área e quase abriu o placar. Aos 13 minutos, sentindo que o Guarani estava ainda mais recuado, Luxa sacou o zagueiro Maurício e promoveu a estréia do paraguaio Ortigoza, posicionando o time em um 4-3-3.
.
Passados alguns minutos, percebendo que o meio campo verde estava operando mal, trocou Marquinhos pelo incógnito Deyvid Sacconi. O meia surpreendeu e tomou conta da partida. Chamou as jogadas para si, driblou e acertou passes milimétricos. Vendo o rapaz jogar desse jeito, acho que VL não insistirá mais com Evandro, o lento.
.
Aliás, pelo pouco que entendo de futebol, acredito que Evandrex não nasceu para jogar no meio. Falta dinamismo. Deveria treinar para ser lateral direita.
.
Voltando ao prélio, aos 32 minutos mais uma jogada polêmica. Deyvid lançou Lenny que driblou o goleiro e fez o gol. Mas o outro assistente tonto, levantou a bandeira alegando impedimento, que não existiu. O árbitro palerma foi na dele e anulou o tento.
.
De tanto pressionar, o Palmeiras mais que merecidamente abriu o placar. Aos 34 minutos, Ortigoza fez um ótimo lançamento para Sacconi, que invadiu a área, driblou um zagueiro, o goleiro para, com categoria e tranquilidade, empurrar a bola para as redes, fazendo seu primeiro gol com o manto alviverde.
.
Daí até o final, o Verdão administrou a partida e as arquibancadas ficaram em festa. Resolvida outra fatura, mais três pontos na caixa, senhor.
.

Notas do blogueiro:
Falar da “fidelidade” da torcida palmeirense é pleonasmo. Li aos montes na mídia tradicional, a famosa imprenssinha, que o Palestra estaria às moscas hoje. A resposta foi contundente.

Lenny continua mostrando que deixou de ser uma promessa e se tornou uma doce realidade. Têm constância. Jogou bem em todas as participações no time. Além de marcar gols importantes, vem apresentando uma apurada técnica e, acima de tudo, é um batalhador .

Sacconi entrou muito bem no jogo de ontem. Oxalá se mantenha assim. O garoto passou por maus bocados nas duas últimas temporadas e merece oportunidade para mostrar o que sabe.
.
Luxemburgo é Luxemburgo. No Brasil está milhas e milhas à frente de qualquer outro treineiro:
- Tem feelling. Demonstrou isso quando segurou Lenny no Palmeiras. Só quem sabe, e entende de futebol, poderia fazer essa aposta;
- Durante as partidas continua movendo as peças de maneira inteligente;
- Mostrou visão estratégica e empreendedora após a contratação de Keirrison. Procurou as partes interessadas (jogador, diretoria, agentes e parceira) para desvelar um projeto que compõe todas as forças em torno de um único objetivo: a valorização do K9 através de títulos e da paixão da torcida.
.
.

As Primeiras Flores do Nosso Jardim

Parece que o frizão foi embora de vez e a primavera começa a mostrar a cara. Nos parques, voltaram, às centenas, os esquilos. A temperatura não baixa de 10ºC e os dias ensolarados tem sido uma constante.
.
Fora tudo isso, esses dias começaram a surgir flores em nosso simpático jardim.
.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Santa Dentadura , Batman !!!


London Zoo

Hoje levei as crianças para o zoológico. Elas adoraram, eu, devo dizer que não é lá essas coisas e que o de São Paulo é muito mais bacana.
.
Fora isso, uma boa parte da área está em reformas e no inveno os animais africanos estão, em sua maioria confinados.
.
quem quizer saber mais sobre o passeio vá ao blog da Valentina.
.
.

No Limite da Realidade

Ontem à noite, enquanto a Anne zapeava a televisão em busca de algo assistívelo, ou, pelo menos, engraçado, nos deparamos com essa pérola, na ITV2: Paris Hilton's My New British Best Friend. Na verdade, a maravilha é uma adaptação de outra aberração: o Paris Hilton My New BFF, seja lá o que BBF signifique.
.

Imagino que a concepção do programa aconteceu mais ou menos assim: a alta cúpula da MTV/Viacom reunida constatou que todos os formatos possíveis de reality shows já foram ao ar e, preocupados em manter a MTV One no ar, apelaram. Ficaram sabendo que Paris Hilton estava com uma câmera no quarto e uma idéia na cabeça e resolveram utilizá-la.

Cumpre informar que a tal "idéia na cabeça" estava incomodando muito a moça. Ela visitou vários neurologistas em busca da solução para o que sentia. Paris, coitadinha, achou que estava com um tumor no cérebro, mesmo sem ter certeza do que é e onde fica.

Voltemos ao show. Depois de utilizar todo o staff criativo da Viacom, vários psicólogos, psiquiatras, especialistas em linguagem de sinais, alguns pajés, padres exorcistas e médiuns, pariram o monstro. A grande novidade “criada” por PH (de Paris Hilton, e coincidentemente de Papel Higiênico) é selecionar vários candidatos a melhor amigo e eliminá-los semanalmente, até chegar ao vencedor. Não é o máximo?

Porém, o pior ainda está por vir. Na hora da eliminação, a figura fica sentada, em uma espécie de trono, com cara de choro e um cedro de brilhantes na mão. Três idiotas, digo, candidatos, ficam enfileirados. Falam sobre suas qualidades e depois espinafram os adversários. No final Paris diz que é o momento mais difícil de sua vida e escolhe um para permanecer.

.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Sessão Coruja

Jogo de futebol começando uma da madrugada não dá. O Paulistão é legal, adoro ganhar, mas, como têm jogos no final e no meio da semana, dá para optar e fazer igual ao Luxa. Estou me preservando para os jogos da Libertadores.
.
Desta maneira, não posso comentar a vibrante, estonteante e maravilhosa vitória do Alviverde Imponente, por 4X3, sobre o azulão decadente.
.

.
Deixo para o Vicente do 3VV, para o pessoal do Mondo Palmeiras ou para o Caio e o Luiz Roberto, no vídeo abaixo. Antes, recomendo desconsiderar a aparição, sempre inútil, de Arnaldo César Coelho:

.

É Fria !!!

Ontem, pela manhã, acordei bem indisposto, com enjôo. A Anne também. Assim, as crianças ficaram brincando até a hora do almoço e eu fui deitar.
.
Depois do almoço, fomos para o Queens Ice and Bowl, que fica muito próximo de casa, ao lado da estação de Queensway, para patinar no gelo.
.
A aventura foi um pouco desastrosa. Nenhum de nós tinha usado patins de gelo nesta vida, foi duro equilibrar no carpete, quem dirá no gelo !
.
A Valentina foi a primeira a conseguir caminhar decentemente até a pista de gelo. O Bibi foi logo atrás e eu, deixa prá lá... O problema foi que a Croquis entrou na pista achando que no gelo seria igual ao carpete e já foi caindo de bunda. Tadinha, traumatizou. O Vinicius em nada ficou devendo para a irmã, em trinta segundos, estava rolando pelo meio do rink.
.
O local estava bem vazio, havia uns estudantes brasileiros que, quando nos ouviram falando português, vieram conversar e ajudar as crianças a patinar. Muito gentis.
.
Não deu para a Valentina, ela chorava só de pensar em entrar na pista. Contudo, amou os patins e queria levá-los para casa. O Bibi, depois de mais uns muitos tombos, desistiu também. Colocamos, então, nossos sapatos e fomos para o fliperama do prédio. Ali eles ficaram em casa.
.
.
.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Carnaval

Enquanto a população do país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza estava chacoalhando o esqueleto, ou repousando-o em algum canto, eu estava aqui, cumprindo mais uma semana igual às outras. Na verdade, diferente, afinal o Vinicius está aqui.
.
No domingo, combinamos com a família Wadeson um almoço espanhol. Fomos ao El Pirata de Tapas, na Westbourne Grove. Quando chegamos, o restaurante estava praticamente vazio e fomos muito bem atendidos pelo garçon Marcos, um brasileiro bem simpático.
.
Barriga cheia, as mulheres foram dormir e eu e o Bibi fomos para Westminster. O cara estava com lombrigas de tanta vontade de ver o Big Ben. Viu, fotografou e passeou pela região. Voltamos para jantar em casa.
casa.
Na segunda-feira levei as crianças para o Hyde Park. O Vinícius ficou deslumbrado com o tamanho do parque, com os monumentos, mas, principalmente, com os esquilos. À noite ele foi presenteado com um desfile de raposas pela Chepstow Villas. Foram três em menos de meia hora!
.
A terça amanheceu chuvosa. Optei por um passeio indoor. Lá fomos nós para o Aquarium de Londres. O prédio é maravilhoso, comentar sobre o aquário em si resta prejudicado, pois mais da metade da atração está em reformas.
.
O que pode ser visitado bastou para as crianças. Eu achei meio fraquinho, especialmente a parte dos peixes dos corais. Os Aquários são pequenos, parecem domésticos e, como são dividos em quatro, não dão nenhuma noção de oceano, de grandeza.
.
Depois do Aquarium, fomos até a Harrods trocar o anel da Anne e, como não chovia mais, voltamos para Notting Hill caminhando.
.
..

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Arrumou uma boquinha !!!!

E não é que Rubens Barrichello estava em Londres no final de semana tentando arrumar um carro para pilotar?
.
Como não conseguiu, arrumou uma boca de motorista de viatura, na Metropolitan Police. Tem capecete novo e tudo !!!
.

..

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Onde está o Palmerinha

É uma partida de futebol
Skank

Bola na trave não altera o placar
Bola na área sem ninguém pra cabecear
Bola na rede pra fazer o gol
Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?

A bandeira no estádio é um estandarte
A flâmula pendurada na parede do quarto
O distintivo na camisa do uniforme
Que coisa linda é uma partida de futebol

Posso morrer pelo meu time
Se ele perder, que dor, imenso crime
Posso chorar, se ele não ganhar
Mas se ele ganha, não adianta
Não há garganta que não pare de berrar

A chuteira veste o pé descalço
O tapete da realeza é verde
Olhando para bola eu vejo o sol
Está rolando agora, é uma partida de futebol

O meio-campo é lugar dos craques
Que vão levando o time todo pro ataque
O centroavante, o mais importante
Que emocionante, é uma partida de futebol

O meu goleiro é um homem de elástico
Os dois zagueiros tem a chave do cadeado
Os laterais fecham a defesa
Mas que beleza é uma partida de futebol
.
Resposta: sutfoL daoR muidatS - nodnoL (de trás para frente)
.
.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Sabadão, Primeira Parte: A Chegada do Vinícius

O dia começou cedo, mais especificamente às 5h00 da manhã, quando cai da cama. Seis horas, ainda escuro, parti para a Notting Hill Station, com destino ao terminal cinco do aeroporto de Heatrow, onde o Bibi chegaria.
.
Resolvi ir de metro, talvez a opção mais demorada, porém a que teria a menor possibilidade de erro. Cheguei no aeroporto às 6h45, meia hora antes do horário do pouso. Aproveitei esse tempo livre para conhecer o novo terminal, que é muito legal, mais fácil de andar e melhor sinalizado. Fora que tudo cheira novo.
. O Vinicius demorou, saiu por volta de oito e meia, acompanhado de uma funcionária da BA que pediu meu passaporte, checou tudo, antes de entregar o “pacote”. Cumpridas as exigências, pegamos o Heatrow Express para Paddington e de lá, o metro de volta para casa.
.
Chegando em casa, a Valentina fez muuuuuuuita festa para o irmão, grudou de tal maneira que passou todo o tempo junto dele. O Royal Mail veio trazer uma encomenda para mim, mas a campainha falhou e nosso amigo carteiro se mandou sem entregar. Achei que era o presente que a tia Monica encomendou para a Valentina, um guarda-chuva.
.
Como era uma linda manhã ensolarada, fomos mostrar o nosso parque. O Bibi com uma bola na mão, uma camisa de futebol e um gramadão para jogar, se sentiu em casa. Ficamos por lá até a hora do almoço.
.
No restaurante tive um péssimo pensamento. Será que o carteiro deixou de entregar os ingressos para o jogo de futebol ? Eu, o Vinicius e o Ollie ficaríamos em cima do cavalete !!!
.
Voltei correndo para casa e tentei ligar para o setor de ingressos do QPR. As ligações caíam em uma gravação e a dama que falava tinha uma dicção miserável, não dava para entender nada.
.
Começei a ficar desesperado, seria a primeira mancada com o Bibi que, mal havia chegado e a segunda com o Ollie. Não vi outra forma, senão ir para o estádio e tentar contornar a situação, eram 2h30.
.
Chegamos antes das três horas, o estádio fica a duas estações da minha casa, realmente muito perto. Fui ao setor de ingressos e, para minha surpresa, os meus estavam lá, bonitinhos, com meu nome impresso e tudo, esperando para ser “coletados”.
.
Quando da compra, eu entendi que eles seriam enviados pelo correio, porém, como eu comprei na quinta-feira, não havia tempo sufuciente para a remessa, assim ficou para “coleta”. Trouxa.
.
Em posse dos ingressos e aliviado, pouco depois das 3h00, só restava aguardar o kick-off que seria às 5h20. Liguei para o Ollie e marquei com ele em frente a um pub próximo, lá pelas cinco da tarde. Haja paciência !!! A estória do jogo e nossas experiências no Loftus Road Stadium, serão o tema do próximo post.
.
.
.

Sábadão, Segunda Parte: Futebol de Segunda


Encontramos o Ollie pontualmente às 17h00. A entrada foi um pouco lenta. Como o povo fica bebendo até o último instante, a muvuca fica grande nos portões nos minutos que antecedem ao início da partida. Para um sujeito que estava precisando fazer um xixi, aquilo foi uma eternidade.
.
Ao lado da escada de acesso as cadeiras havia um banheiro e para lá eu fui. O Vinicius e o Olli foram para nossos lugares. No momento em que eu começei a tirar o peso da consciência, o grito de GOAL !!! ecoou no estádio. Queens Park Rangers 1X0 Ipswich Town.
.
Quando sentei, iniciei minha análise do Loftus Stadium. É bem arrumadinho. Como nos demais estádios da Inglaterra, não existe alambrado ou fosso para separar o público do campo de jogo. A distância entre a linha lateral e as arquibancadas deve ser de um metro e meio. Dá para ter uma idéia vendo o cinegrafista:
.
Não há uma só cadeira descoberta entre as 20.000 disponíveis. A arquibancada dos sócios e dos diretores têm dois andares, da mesma forma as posições atrás dos gols. O setor onde ficamos, não. Apenas um lance, sendo que o final dele é reservado para cadeirantes. Em cima do setor dos visitantes há um placar eletrônico de alta definição, igual aos do Emirates Stadium.
.
Voltando ao jogo, o time do QPR estava medíocre, provavelmente sentindo falta de Ledesma, jogador argentino que não entrou em campo, talvez suspenso. O Ipswich, que levou um gol no primeiro minuto e que, também não é uma Brastemp, foi para cima dos locais, sem dó nem piedade. A torcida dos visitantes, talvez umas 700 pessoas, engoliu os 13,904 Rangers que ocupavam grande parte do estádio.
.


A gritaria da torcida não foi em vão, não demorou para o Ipswich empatar e voltar para o vestiário mais tranquilo.
.
A segunda metade da partida começou com o Queens partindo para a vitória. Mas, com a qualidade do seu jogo, não é fácil. Atirados ao ataque de forma estabanada e sem recursos, cruzaram umas 190 bolas da linha de meio campo para a área, só deixaram os defensores adversários com dor de cabeça, de tanto rebatê-las.
.
O castigo não tardou, em uma boa troca de passes na entrada da área, o avante visitande deu dois dribles e estufou as redes. 1X2. O golpe de misericórdia veio lá pelos 35 minutos. A defesa burra fez linha de impedimento e o atacante do Ipswich, entrou livre para marcar.
.
Até o final do jogo, o QPR ficou centrando do meio de campo para a área e o Ipswich se defendendo sossegado e tocando bola.
.
Resumo da ópera; O estádio é muito bacana, de primeira. O campeonato é bem organizado e patrocinado pela Coca-Cola. finalmente, o futebol jogado foi de segunda, na verdade, de terceira
.
.

Sábadão, Terceira Parte: Clássico de Carnaval

Não deu para ver. Como levei o Bibi ao Jogo do QPR, chegamos com o segundo tempo rolando. Como assisto aos jogos na tela do PC e com fone, para não atrapalhar as demais moradoras da casa, deixei o filhão assistindo e fui paparicar as minhas moças, para compensar a ausência da tarde.
.
Empatamos e deixamos de ter aproveitamento total. Mas, como dizia o profeta; "Clássico é clássico e vice-versa" A Portuguesa sempre é um pé no saco, quando enfrenta o Verdão e sempre abre a porteira para as bonecas e os feios.
..

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

300 ...

Centuries secundum, durante a batalha de Thermopylae, Leônidas, rei de Esparta liderou 300 soldados contra o avanço de milhares de homens do exército Persa, comandado por Xerxes. O evento inspirou toda a Grécia a se unir e os valorosos guerreiros, por sua bravura, foram elevados a condição de heróis.
.
Alguns anos atrás, Hebert Vianna, aproveitando fala de Lula, ergueu o seu hino aos 300 picaretas do Congresso.
.
Hoje, dou-me o direito de saudar a outros 300.
.
É impressionante como saiu de todos os buracos possíveis, gente estúpida e desocupada para dar palpites infelizes na viagem do meu filho.
.
Desde o cara que disse que cigarro na mala dá cadeia, até um que sugeriu ao menino levar comida por que a viagem é longa e é ruim para a saúde ficar tanto tempo sem comer !!! O pior, é que os experts só viram avião no ar, uns 15.000 pés acima de seus brilhantes cérebros.
.
Posto, vai minha singela homenagem para: Bolão, Cocada, Reco-Reco, Azeitona, Maria Três Cilindros, Trobinha, Janjão, Maria Cocota, Meia, China, Alemão, Pajé e demais valorosos conselheiros.
.
.
.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Amanhecidas

A correria, ontem, foi grande. Começando pela manhã, Ollie e eu combinamos levar as meninas ao nosso parquinho. No final das contas, ele chegou tarde e ainda tivemos que ir buscar a Nell no trabalho da mãe dela, que é aqui perto.
.
Depois, fomos almoçar empanadas, no espanhol Café Garcia. Ao lado do café, e isso é uma boa dica, há a loja de produtos espanhóis. Têm de tudo, muito boa. Entrei para comprar azeite e acabei comprando também umas “bengalas” de pão, estavam quentinhas, não resisti. No jantar, descobri que o pão do Garcia é o melhor que comemos até agora aqui.
.
Depois do almoço, a filha do Ollie deu defeito e não queria ir de jeito nenhum para o parque. Fomos para minha casa. Lá as duas pimpolhas ficam felizes, alegres e saltitantes. Assistiram DVD, desenharam e pintaram juntas, uma festa.
.
Às 15h00, eu tinha que ir buscar a autorização de viagem do Vinícius na Embaixada e de lá, ir até a Fedex despachar o documento. O Ollie e sua mulher, Laurence se ofereceram para ficar com a Valentina enquanto eu fazia o serviço. Proposta tentadora, sem a Croquis e, principalmente, sem seu carrinho, eu conseguiria fazer tudo muito mais rápido. Agradeci e entreguei a boneca.
.
Chegando na Embaixada, houve uma pequena espera até que chamassem a minha senha. O rapaz que me atendeu, muito gentil, diga-se, foi buscar o documento e voltou de mãos abanando. Me pediu para aguardar no guichê ao lado, pois estavam trazendo meus papéis.

Já não gostei, mas vamos lá. Passados uns quarenta minutos, perguntei ao atendente o motivo da demora. Fui informado que estavam localizando meu documento.
.
Gostei menos ainda e achei melhor não criar caso, afinal estava nas mãos dos caras. Meu limite para enviar a autorização para o Brasil era ontem. Lembrei do velho ditado chinês: “Não ofenda o garçon, senão ele cuspirá na sua sopa”.

Passados mais uns trinta minutos, nesse meio-tempo, eu tinha ligado para o Ollie e explicado que a coisa iria demorar, o rapaz voltou, sem graça e com o documento nas mãos. Explicou que meu pedido tinha ficado esquecido em alguma mesa do M.D. escritório consular, enfim, não estava pronto.
.
Expliquei, com toda a educação que foi possível, que eu precisava da autorização naquele dia, pois era o limite de tempo entre enviar e meu filho viajar.

Aí começou. A atendente do guichê ao lado, a personificação do funcionário público ineficiente, se achou no direito de participar da conversa e tentou justificar a falha me atacando. Segue o diálogo:
.
.Atendente: Se era tão urgente assim, por que você não veio antes?
.
Eu: (calmamente) Não era urgente, minha senhora. Ficou agora, por conta do prazo que passaram aqui, para retirar os papéis. Fiz a programação da viagem do meu filho, em cima de datas. Se vocês não cumprirem o combinado, vão me criar um problema.
.
A "servidora" pública ficou com cara de bunda e o rapaz educado pediu para eu ter um pouco de paciência que o problema seria resolvido rápido.
.
Em uns quinze ou vinte minutos, a autorização estava em minhas mãos. O atendente desculpou-se pelo incômodo e continuou seu trabalho.
.
O que mais irrita nessa estória toda é que o serviço é prestado a peso de ouro. São ₤ 16 para uma carimbada e uma assinatura e mesmo assim, pedem três dias úteis para fazer, e não fazem !!!
!

O prédio da Embaixada; Antigo, majestoso em sua arquitetura e imponente numa das mais movimentadas áreas da cidade, Oxford St., é um cenário, que na verdade, reproduz o funcionamento de qualquer orgão público do Brasil.

.
Sempre existe o relapso, que não faz seu trabalho e sempre há um idiota de plantão, pronto para “tirar o deles da reta”, jogar a culpa no contribiunte e ir lixar as unhas.
.
No final deu tudo certo, corri até a Fedex, enviei o envelope, que chegará quinta-feira em São Paulo. Depois corri para recuperar minha filha.
.
.

Sapecada em Quito

O Palmeiras começou com derrota, sua participação na fase de grupos da CLA. Enfrentando os defensores do título, a jovem equipe alviverde, acusou nervosismo de jogar a competição.
.
Agora, cabe ao Luxa fazer um trabalho de desmistificação da Libertadores. Acredito que essa seja a melhor maneira de tirar o peso extra das costas do time. Ontem até os mais experientes; Marcos e Edimílson estavam nervosos. O que esperar dos debutantes, então?
.
A transmissão estava ruim, muito provavelmente devido a má qualidade de geração no Equador. A narração do Luiz Carlos Jr. foi boa, como sempre. Um saco são os comentários do PC Vasconcelos. Sempre tenho a impressão de estar ouvindo uma transmissão da ESPN Brasil de dez anos atrás.
.
Como não escrevo mais sobre os lances do jogo quando o Verdão perde, vou emprestar a análise do Jogo Aberto. Só que, o primeiro gol dos caras foi na banheira e no terceiro não vi falta, ou seja, a arbitragem sulamericana é tão ruim quanto a brasileira.
.
Como de todo tropeço devemos tentar tirar algum proveito. Quero destacar a boa atuação de Diego Souza, aliás, a segunda seguida.
.

Ainda falando de futebol, porém um tanto quanto, off topic, li na imprensa local que o novo treineiro do Chelsea, Mr.Hiddinki, ficou espantado com a gordura de alguns jogadores do elenco como Drogba e Ballack. O tipo disse que não sabe quais os métodos de preparação física usados pelo antecessor, Felipão.
.
É fácil, boss. O método utilizado não importa, na verdade é falta de profissionalismo de jogadores que ganham mais de ₤ 30,000,000 por ano.
.
Que responsabilidade pode ter o técnico, ou até o preparador físico, se o indivíduo que vive de seu corpo, come feito porco, bebe, fuma e etc?
.
Só sei que depois da saída do Felipão, o tal Lampard voltou a correr, Ashley Cole lembrou onde fica a linha de fundo e até o gordo Drogba tem se esforçado mais. Resumindo, acabou o corpo mole. Drogba, aliás, se jogasse 10% do que ele imagina que joga, seria melhor que Romário
.
...

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Sports Illustrated (Dica do 3VV)

Eu escrevi este post no dia 12/02. Não sei o que aconteceu, mas o fato é que esqueci de publicar !!! Deve ser a idade.
.
Porém, deve ser uma feliz coincidência ou um prenúncio, afinal hoje teremos a estréia do Verdão na fase de grupos da Copa Libertadores. Vamos ao post que ficou dias abandonado em alguma gaveta virtual:
.
A revista Sports Illustrated é um case em seu segmento. Made in USA, é referência e sucesso mundial. Conseguiu achar a dose certa entre a informação sobre o mundo esportivo e a beleza humana. Suas capas costumam ter lindas mulheres em biquinis, como a deusa Petra Nemcova.
.
Além da revista, também é publicado sob o selo SI, um outro grande sucesso editorial, o calendário Sports Illustrated.
.
O site, já é direcionado para o público norte americano. A grande maioria das matérias prioriza o Blockbusters do esporte local em detrimento de assuntos de interesse global.
.
Porém, vamos ao fato jornalístico que motivou esta postagem: Em matéria on line datada de 10 de fevereiro, o si.com trás uma bela matéria sobre os 50 anos da Copa Libertadores da América.
.
A imagem de destaque é o matador K9 comemorando um de seus gols contra o Real Potosi. O texto informa que o Palmeiras venceu os top European clubs Real Madrid, Barcelona e Manchester United e contratou Keirrison. Somado a isso, elogia o trabalho de Luxemburgo e classifica o Verdão como the most exciting team da competição.
.
A íntegra da matéria pode ser acessada aqui e abaixo algumas fotos dos calendários:
.
.
.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Um Lindo Dia

Uma segunda-feira atípica, é assim que posso definir o dia de hoje. Céu azul, sol e temperatura acima de 15 graus. Parecia a primavera chegando. Para completar a cena, a Valentina entrou no half term de fevereiro, mais duas semanas de férias.
.
Eu e o Ollie levamos nossas filhotas para passear. Fomos ao Museum of Childhood (faça um passeio virtual), que fica no Leste de Londres, mais precisamente na Cambridge Heath Road.
.
Na entrada, os visitantes podem ver um relógio muito louco. O danado funciona, a medida que as pessoas vão fazendo doações (colocando moedas). Mais adiante, uma junkbox dos 50's, funciona perfeitamente e toca músicas da época, mediante moedas de ₤ 1.
.
Foi um passeio maravilhoso para as meninas, elas puderam brincar com vários tipos de brinquedos, vestir fantasias e brincar num tanque de areia. A manhã voou lá dentro.
.
O Museu fica em um grande e antigo galpão e tem três andares. Existem várias e várias coleções de brinquedos em exposição. Para mim, não remeteu a quase nada, afinal não havia Forte Apache, autorama e nem bolas de futebol. Para não mentir, o único brinquedo que eu vi por lá e que eu tinha na infância, foi um robô estilo Perdidos no Espaço.
.
Outra coisa bem bacana foi ver a vitrine de Star Wars.
.
No final do tour, fizemos uma refeição tipicamente britânica. O Ollie escolheu o menú: enroladões de linguiça branca para todos, suco de blueberry para as meninas e café para os homens. Já comi coisas bem melhores na vida.
.
A volta foi sossegada. Com as crianças dormindo, nós conversamos sobre nossos pais e nossa infância.
.
.

Dica

Se estiver em Londres, visitando a Portobello Road, dê uma passadinha em uma travessa chamada Elgin Crescent.
.
No número 11 está uma deli bem bacana, a Mr Christian's, onde é possível encontrar muitas opções de produtos franceses, italianos, bebidas, além de pães muito bons.
.
.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Curtas & Grossas

Mea culpa - Em novembro do ano passado, escrevi um post deselegante a respeito de alguns pais e mães da escola da Valentina. O fato é, que a relação entre mim e eles mudou completamente. As pessoas são simpáticas e recebem sorrisos de volta. Muitos se mostraram extremamente gentis e bem humorados. Acho que todas as partes fizeram um esforço e agora é bem mais agradável convivermos.
.
Vizinhos - Se de um lado temos Claudia Schiffer como vizinha, do outro a coisa não é tão glamourosa assim. O prédio ao lado é um shelter, ou melhor, o helter-skelter. Pelo menos três vezes por semana sai uma presepada lá. Terça, às duas da manhã, quatro carros de polícia parados na porta, para levar uma junk do local, uma beleza !!!
.
Vamos para o Brasil no Carnaval ... - ... do ano que vêm. o UK Border, orgão responsável pela imigração e pela emissão dos vistos de residência, estimou em onze meses o final do meu processo, ou seja, estou preso no reino unido até novembro. Se nada atrasar, deve dar para passar as festas de final de ano na França e o carnaval no Brasil.
.
Valentina - Agora retruca tudo que eu falo. Hoje no restaurante, não queria me emprestar o cardápio e ficava repetindo: "É meu, e meu, é meu" - estava ficando chato, então eu falei que se ela falasse DE NOVO, eu a colocaria de castigo. Resultado; "DE NOVO papai, falei DE NOVO" - Tá fácil?
.
Renovação - No pleito para o Conselho Deliberativo do Palmeiras, período 2009-2012, foi eleito o candidato apoiado pelo Palmeirinha, Jota Christianini, colunista do 3VV. Os ares da Turiassú estão ficando cada vez mais leves e limpos
.
.

Tendência

Pelo jeito, utilizar monstros sagrados da música dá um bom retorno publicitário. Iggy Pop é a bola da vez, fazendo propaganda de seguro.
.

E aí, quem compraria um carro usado dele?
.
.

Onde Está o Palmeirinha ?

Imagem da semana !!!!
.
.
.

Blackjack

Ou melhor, Greenjack. vinte e um pontos em vinte e um possíveis, sendo nove jogando sem todos ou titulares, ou como ontem, com nove suplentes.
..
Da partida e do time, não dá para cobrar grande coisa, afinal trata-se de uma equipe que na maioria do tempo, só treina. Alguns, como Lenny, têm ritmo de jogo, outros, como Wendel, nenhum.
..
Cobrar mais ou fazer um comentário mais crítico, relatando a pobreza da partida, na minha opinião, é ser um tanto quanto injusto com a maioria. Com o Bom Ladrão, não. O tal Jéci, a cada passo que dá envergando o Manto Alviverde, mais eu acho que ele deveria estar no Coritiba.
.
O link para a resenha do Globoesporte.com, está aqui. Para ler o comentário do Vicente Criscio no 3VV, clique aqui.
.
A única coisa que eu tenho certeza é que time com estrela e, que ganha com gol de Evandro, vai longe. Posso até dar com os burros n'água, mas que esse time têm perfil de campeão, têm.



Por falar em blackjack, ou 21, como queiram, quem apostou em outras cores e não no verde, acho que vai perder dinheiro !!!

Nota do Blogueiro: O time da moda, simplesmente entrou em campo hoje com um time misto. Isso só demonstra todo o desprezo que a gestão "moderna" têm até pelos "simpatizantes". Com a ajuda da imprensinha, criou um fato jornalístico, na questão dos ingressos.
.
Estimularam os tricolinos a comparecerem, sendo maioria em um jogo contra o time feio. Os crédulos pegaram fila, pagaram, foram e viram o mistão frio do técnico banguela. .
.
..

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Valentines Day

Não, não é o aniversário da Valentina, tampouco do Valentin. Hoje é o equivalente ao Dia dos Namorados. Datas como essa são sempre um problema para mim. Eu nunca tive sucesso com os presentes que comprei para a minha mulher. Todos, invariávelmente, foram trocados. Este ano, no entanto, tentei algo diferente.
.
Por sorte, coincidência, fatalidade ou sei lá o que, chegou uma revista da Harrods, em meu nome, aqui em casa. Folheando o magazine, me deparei com uma sugestão de presente para o VD: Um anel de prata da Bulgari, lançado para comemorar os 125 anos da joalheria.
.
O dinheiro arrecadado com o mimo, compensará a empresa que, demonstrando sua responsabilidade social, doou nove milhões de pounds para a fundação Save the Children, que ajuda milhões de crianças vivendo em áreas de conflito, ao redor do mundo.
.
O anel é bem bonito, grosso e com a marca estampada. Por dentro, dá para ver o logo da fundação beneficiada. Assim, dei um presente bacana e que é impossível de ser trocado. Afinal, é politicamente incorreto trocar o anel da caridade por qualquer outra peça da joalheria.
.
Desarmei o espírito da Anne. Depois de seis anos dando bola fora com ela, nada mais normal. Na hora que eu entregava um presente, a primeira coisa que a boneca olhava era a sacola para saber onde teria que ir para trocar !!!! rsssssssssssssss. Mas o melhor de tudo, foi ver que ela realmente ficou feliz em ganhar isso.
.
Vai aí uma sugestão para o aniversário ou para o dia dos namorados. Tá afim de impressionar a patroa, sem ter a sensação de ter jogado dinheiro fora ? Compre o anel, pois, além disso, estará estimulando ações beneficentes como essa, vindas do mundo corporativo.
.
O que eu ganhei ? Uma linda camisa de jogo dos All Blacks personalizada com o meu nome !!! Do c*c*t* !!!
.
.
.